Ilegal, obtuso e de tamanha sem-vergonhice…

Temer não tem a mínima condição de conduzir qualquer processo de reforma. Não tem condições intelectuais, políticas e nem  morais. Esta constatação é do insuspeito articulista da Folha de S.Paulo, Jânio de Freitas, para quem, Michel Temer “é só um fantoche, à espera de que alguém conte os seus feitos ou os silencie por dinheiro”.

E como imaginar o Congresso Nacional, com mais de uma centena de deputados e senadores envolvidos na Lava-Jato, decidir, de acordo com interesses meramente patronais, o futuro dos trabalhadores brasileiros?

É demais para a cabeça de qualquer cidadão medianamente inteligente imaginar que os acordos entre patrões e empregados possam se sobrepor às leis.

Jânio de Freitas não deixa por menos: “Isso é tão ilegal, obtuso e de tamanha sem-vergonhi­ce, que dificulta imaginar-se sua origem em gente de go­verno e do Congresso”.

Sobre a reforma da previdência, que grafa entre aspas, Jânio de Freitas comenta: “O projeto governamental de “reforma” da Previdên­cia, por sua vez, estava tão carregado de arbitrariedades e desprezo por seres huma­nos, no original do ministro da Fazenda, que foi estraça­lhado por cortes – sem, no entanto, tornar-se inteligen­te e com alguma sensatez.

Não é preciso acrescentar leviandade alguma às que mantêm a crise. E a agra­vam a cada dia.

Os dois te­mas das “reformas” não in­teressam só ao governo e à visão patronal. Revolvem a vida de uns 150 milhões de brasileiros. Ou mais.

E isso não é coisa para ser mani­pulada por Michel Temer e seu grupo de políticos, la­ranjas, intermediários, cor­ruptores e corrompidos”.

Sem categoria

4 comentários sobre “Ilegal, obtuso e de tamanha sem-vergonhice…

  1. Domingos Aparecido 18 de junho de 2017 21:33

    JUSTICEIROS SOCIAIS.
    O lamento é grande, fizeram passeatas e “clamaram fora Dilma”… coitadinhos… erraram o alvo. O problema do Brasil é o sistema tributário. Com mais de 40 anos, permite que escorram pelo ralo mais de 400 bilhões de corrupção (anualmente), só a Lei Kandir dá um prejuízo de mais de 100 bilhões à nação. Os subsídios da Zona Franca leva mais de 200 bilhões. Pagamos 30% a mais nos produtos por conta da enorme burocracia.
    Vamos acabar com isso? acesse:
    Participe da campanha:
    https://secure.avaaz.org/po/petition/Congresso_Nacional_Votacao_imediata_da_PEC_47401_Imposto_Unico/?trPjdmb

  2. JOSÉ MARCOS BADDINI 18 de junho de 2017 23:18

    E Lula e Dima tinham condições intelectuais, políticas e nem morais? Também não.

  3. maso 19 de junho de 2017 7:47

    O problema e que faltam alternativas. Temos o que para pensar! Com o rompimento de amizade das faccoes criminosas, do godfather Lula e do finado Michel Temer, a guerra de acusacoes so cresce, e cemiterios escondidos tem se mostrado de ambos os lados.
    A terceira via aecinho das neves, criado do po, vivendo de cheirar e transportar po, segue segue para virar po! Do po viemos e ao po retornaremos.
    Outros ladroes, ainda nao denunciados ou investigados, aparecem como santos a fazer milagres. sem credito e sem chance. Estamos perdidos!

  4. Hudson 19 de junho de 2017 9:33

    Tinha alguns idiotas aqui nesse espaço dizendo que o país já estava se recuperando, logo no início do achaque do vampiro, queria tanto ouvir essas pessoas agora, ver o que a Veja, a Globo, os Frias e Civitas da vida enfiam no espaço reservado ao cérebro dessas pessoas.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.