Violência previsível, que assusta e envergonha

O Ministério Público, a Polícia, a Justiça e a própria sociedade não podem continuar tolerando a selvageria que ocorre com freqüência dentro dos estádios e fora deles, antes, durante e depois dos jogos, principalmente os clássicos.

Não dá mais para chamar de torcedores, marginais como esses que não vão aos estádios com o pretexto de torcer pelos seus times, mas na verdade vão mesmo é dispostos a brigar, a agredir e até matar torcedores de times adversários, geralmente sem que nenhum motivo tenha dado causa a tanta violência. O que aconteceu hoje do lado de fora do Couto Pereira antes da partida Coritiba x Corinthians foi um desses absurdos que não pode ficar em pune.

Bandidos travestidos de torcedores do “Coxa” armaram-se de paus e pedras para esperar os ônibus que foram de São Paulo com a torcida do Corinthians para a capital do Paraná. E de maneira covarde, atacaram sem dó nem piedade. As cenas registradas por câmeras de televisão e por celulares são de assustar. Um torcedor , caído e bastante machucado, era chutado por um bando de delinquentes que, que não merecem outros destino que não o da cadeia.

Aonde estava a Polícia Militar nessa hora? Será que , conhecendo as ditas torcidas organizadas como se conhece, não dava pare prever a emboscada e montar um esquema prévio de segurança para prevenir o pior? As cenas de violência registradas hoje de manhã em frente ao Estádio Couto Pereira já correram mundo . São chocantes e envergonham os verdadeiros torcedores do Coritiba Futebol Clube.

Registre-se que fatos semelhantes tem sido recorrentes em todo o país, principalmente nas capitais entre torcidas organizadas de times da Serie-A do Campeonato Brasileiro. E são tão previsíveis, que não dá para compreender a passividade das autoridades de segurança diante de tanta violência, justamente nos locais onde o espírito esportivo deveria prevalecer, como grande incentivador da paz.

Sem categoria

Um comentário sobre “Violência previsível, que assusta e envergonha

  1. Domingos Aparecido 18 de junho de 2017 17:36

    CHOVENDO NO MOLHADO.
    Enquanto persistir esse sistema prisional, que mantém nas cadeias mais de 700 mil homens que ficam coçando o saco o dia inteiro e se faltar carne na boia eles fazem greve? a coisa não vai mudar. Cada preso custa mais de 4 mil por mês para a nação, fora o auxilio reclusão para os filhos. Está na hora de botar esse povo para trabalhar.
    Está escrito: Mateus 21:32
    Porque João veio a vós no caminho da justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para o crer.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.