Patrulha ideológica? Não cola

Quando o assunto é Lula, nota-se que há um certo ódio ideológico , mesmo das classes menos favorecidas que foram beneficiadas no seus dois mandatos. Não dá pra negar que em 2003 um relatório da ONU apresentava o Brasil com destaque no mapa mundial da fome. Cerca de 20% da população brasileira vivia com renda insuficiente para suas necessidades básicas, inclusive de alimentação. Em 2015 a mesma ONU apontava uma redução para apenas 3%. Mas o Brasil voltou este ano a figurar nas estatísticas apavorantes de antes de 2003. Não precisa ser petista e nem de esquerda para reconhecer isso. Basta ter informação e um mínimo de consciência política e estar despido de uma doença chamada PTfobia. Aos apressados, digo logo, que nunca fui, não sou e nunca serei petista e nem lulista. Eu só não sou obtuso.

Muitos acham que sou petista e até me criticam por isso. Aos que sabem que não sou e a alguns petistas radicais que acham que eu deveria ser, eu digo simplesmente isto:

sou um jornalista, consciente do meu papel na sociedade, com uma visão de mundo de esquerda sim, preocupado com as injustiças sociais e com a vergonhosa concentração de rendas que há no Brasil. Mas não preciso ser petista para defender as teses que o PT defende e nem preciso estar filiado a partido nenhum pra ter as posições que tenho e que vou continuar a ter, independente de patrulha ideológica de um lado ou de outro.. Não fico, nunca fiquei e nunca ficarei em cima do muro. Tenho lado e certamente o meu lado é aquele que considero certo, que não agride a minha consciência de brasileiro, profissão esperança.

Sem categoria

2 comentários sobre “Patrulha ideológica? Não cola

  1. MANOEL 13 de julho de 2017 16:36

    estou com você, não sou petista mas vivi todos esses momentos de nossa política concordar plenamente com o nobre jornalista.

  2. Valdir 14 de julho de 2017 0:04

    Você está certo no que diz, Messias. E da mesma forma, eu também digo que não gosto do Temer, como você. Mas não credite os problemas do Brasil aos 6 meses desse governo. O Brasil já estava uma merda quando Temer assumiu. Herança da presidANTA Dilma. Se ele está piorando as coisas ou não, é outra história. Se Deus quiser, ele também vai cair, como caíram os patifes da esquerda. E não generalize de coxinha verde-amarelo todos os que não são de esquerda. Afinal, inteligente como você é, você sabe que não tem vermelho nas cores do Brasil. O que passar disso, é incitação ao ódio. Nem tudo que o PT prega é defensável.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.