O exemplo de Mandela nos faz acreditar

Vi hoje pela segunda vez no canal Curta (Net) um documentário sobre Nelson Mandela. Era um ser humano diferenciado, que está na História como o grande personagem do século XX. O vídeo narra toda a sua luta, desde que foi para a prisão de Robben Island até a despedida da vida pública após pacificar a África do Sul como presidente, de 1994 a 1999. Foram 27 anos de prisão e mesmo encarcerado não se dobrou ao apartheid e nem às tentações da liberdade fácil oferecida em certa ocasião pelo presidente ditador Pieter  Botha, em troca de renúncia à luta  intransigente que ele sempre travou contra a segregação racial no seu pais.

Mandela foi gigante, dentro e fora da prisão e se agigantou ainda mais na presidência da África do Sul, tornando-se uma referência universal da luta contra a opressão e à desigualdade social em todo o mundo.

Mandela viveu para o seu povo e só passou a viver para si mesmo, a gozar um pouco a vida que o apartheid lhe roubou,  aos 80 anos de idade, quando deixou o comando do seu país e foi viver o resto dos seus dias com a segunda mulher, Graça,  viúva do revolucionário moçambicano Samora  Machel. O documentário emociona, pela simples razão de que a história desse grande líder nos faz acreditar que o mundo ainda tem jeito.

Sem categoria

Um comentário sobre “O exemplo de Mandela nos faz acreditar

  1. Domingos Aparecido 12 de agosto de 2017 17:47

    ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE.
    1) Grande crise financeira;
    2) Guerras entre as nações (Coreia do Norte x EUA);
    3) Surgimento do governo mundial do Anticristo, as pessoas serão chipadas;
    4) ARREBATAMENTO da Igreja do Senhor Jesus Cristo;
    5) Batalha na Planície de Megido (Israel) e a derrota de Satanás.
    Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.