Lula é indiciado por MP de Fernando Henrique

O MPF-DF denunciou à Justiça o ex-presidente Lula por supostas irregularidades na edição da MP 471, que beneficiou com isenções tributárias, montadoras de automóveis. O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) lembra no entanto que a referida Medida Provisória é de 1999 (governo FHC) e que em 2009 ela foi reeditada e aprovada pelo Congresso Nacional, “possibilitando a descentralização da indústria automobilística no Brasil, com a ida da Fiat para Pernambuco , da Ford para a Bahia e da Hyndai Mitsubishi para Goiás.

O que houve em 2009 foi a renovação da MP que na Câmara Federal foi relatada pelo deputado Carlos Aleluia (DEM-BA) e no Senado, por César Borges , também do DEM da Bahia.

“Esta MP foi aprovada por unanimidade e celebrada com muito entusiasmo pelos líderes do PSDB, PMDB e DEM. Vale lembrar que dois governadores estiveram diretamente envolvidos na reedição da Medida Provisória pelo presidente Lula e na aprovação da mesma no Congresso – Eduardo Campos (Pernambuco) e Marconi Pirilo (Goiás”, afirma Paulo Pimenta, que mostrou muita indignação pelo fato do Ministério Público acusar Lula de corrupção passiva nesse caso.

O líder do PT na Câmara arremata: “Após tudo isso, qual a conclusão do MPF? Que o ex-Presidente Lula foi beneficiado por ter renovado essa MP. É um escárnio, é o auge da perseguição contra o ex-Presidente”. Ou seja, Lula foi indiciado por causa de uma MP editada originariamente por Fernando Henrique Cardoso.

Sem categoria

7 comentários sobre “Lula é indiciado por MP de Fernando Henrique

  1. Monteiro 12 de setembro de 2017 6:47

    Não precisa ser muito inteligente para descobrir que a lavajato foi usada para derrubar a presidenta Dilma, e botar os investigados no poder, com as bençãos da justiça e apoio do PIG. E o golpe só se consolida com o Lula fora do caminho, sem qualquer chance de retornar ao poder pelo voto popular, em 2018. Isso porque a direita deu o golpe, e agora não sabe como se manter no poder sem voto. Portanto, o juiz tucano Sérgio Moro só está fazendo a sua parte no enredo do golpe, cumprindo a mesma tarefa desempenhada por Sérgio Paranhos Fleury para a ditadura, ou seja, o papel de capitão do mato da casa grande, melando as mãos para consolidar o golpe e preservar os golpistas no poder, com essa caçada alucinada e frenética ao Lula.

  2. maso 12 de setembro de 2017 6:56

    Parece que nessa redicao Lula e familia pegaram uma bolada de propina. A diferenca e essa ! Nao e pela reedicao, mas pela afericao de propina .

    • Antonio 12 de setembro de 2017 10:31

      Não existe prova alguma contra o Lula, ele é inocente, já contra o Temer e o Gedel existe as malas de dinheiro.

      • maso 12 de setembro de 2017 20:27

        Contra o Gedel sem duvida. Mas o temer tambem nao ha provas ainda. Mas sendo do PMDB (Propineiros Maiorais Do Brasil), muito possivel Temer estar envolvido.

        • Antonio 13 de setembro de 2017 6:22

          As gravações e a mala de dinheiro do Rocha Loures são provas suficientes contra o Temer

  3. JOSÉ MARCOS BADDINI 12 de setembro de 2017 9:31

    Mais uma condenação para o Lula… Essa é a única verdade, o resto é cho-rô-rô.

  4. Hudson 12 de setembro de 2017 10:06

    Os caras perderam a vergonha de vez. FHC cria a MP e processam o Lula. Olha o que virou esse monte de terras depois do golpe, e tem babaca aplaudindo. Vou começar a acreditar nos charlatões de plantão. o fim está próximo, mas é o fim do Brasil!

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.