“Loucura, loucura, loucura!”. Seria uma loucura mesmo

Já imaginou se o Brasil fosse um país certinho, sem problemas, com boa distribuição de rendas,  com um índice de desigualdade social aceitável, com pleno emprego, saúde pública funcionando às mil maravilhas, educação de qualidade , índices baixos de criminalidade, cidades bem servidas de infra-estrutura, saneamento básico de primeiro mundo?

Um país assim até um animador de auditório administraria, mesmo que ele tenha saído de um caldeirão qualquer. Mas o nosso país  não pode ser presidido  por quem é desprovido de compromisso social .O Brasil é para quem , independente da sua árvore genealógica, traz no peito sentimentos patrióticos verdadeiros e na cabeça, idéias revolucionárias no campo das políticas públicas e do respeito à Constituição, que nunca foi tão agredida como agora.

Não dá para pensar num Brasil presidido por forças reacionárias e predatórias do patrimônio nacional. Estamos ladeira abaixo e cabe ao eleitorado pensar direitinho até outubro sobre a melhor solução que as urnas nos pode dar. Vamos ter uma campanha eleitoral encarniçada, seja qual for o cenário a ser determinado pelo TSE , a quem caberá dizer se teremos uma eleição com Lula ou uma eleição sem Lula.

Com Lula o embate será um e sem Lula, outro. Sem ele, a disputa fica indefinida, podendo dela surgir um  presidente política e intelectualmente preparado para pacificar o país. Mas também pode surgir um animador de auditório,  despreparado e fútil ou um  racista ignóbil, cuja preocupação única será a de armar a população como forma de combater a violência.

Se o TSE de Fux liberar Lula para disputar, teremos uma espécie de Fla x Flu e a potencialização do ódio ideológico e do preconceito social que  fatalmente nos poluirão o ar  com aquele cheiro horrível de coxinha, recém saída de um  taxo de óleo escuro e cheio de toxinas.

Eu particularmente gostaria de ver o seguinte cenário: Lula absolvido em  instância superior, não disputando mas trabalhando para ajudar a eleger um candidato do campo progressista, com o seu PT dando o vice. Ciro Gomes e Fernando Haddad, esta seria a chapa ideal. Ciro e Haddad são os melhores quadros que  a política brasileira nos apresenta hoje, com condições objetivas de tirar o Brasil da crise e propor um projeto de salvação nacional.

 

 

 

Sem categoria

7 comentários sobre ““Loucura, loucura, loucura!”. Seria uma loucura mesmo

  1. Domingos Aparecido 10 de fevereiro de 2018 9:30

    Messias, gosto de ler os seus comentários, mas, hoje… Ai, ai, ai, pisou na bola. Não vamos esconder o sol com a peneira, os tempos mudaram o Fla x Flu na eleição de 2018 será entre Huck e Bolsonaro. O Ciro é inimigo do Imposto Único e o Haddad faz parte do partido que rejeitou o Embaixador de Israel.
    ***50 anos em 5 ? isso é possível? vamos apoiar uma reforma tributária que fará com que o Brasil deixe de perder 900 bilhões ao ano.
    https://secure.avaaz.org/po/petition/Congresso_Nacional_Votacao_imediata_da_PEC_47401_Imposto_Unico/?trPjdmb

  2. Wilson 10 de fevereiro de 2018 9:33

    Cim certeza Ciro e Haddad é a melhor saída para o país.

    • Antonio 10 de fevereiro de 2018 11:39

      Eu ainda acredito: Lula nelles.

  3. maso 10 de fevereiro de 2018 9:46

    Falou e disse como um mortadela, Messias. E olha que nem precisa as mortadelinhas seguidoras do blog acrescentar nada. So avalizar! Mas to preparado pro chumbo. E ainda mais que a mortadelaiada assumiu a defesa da prefeitura, que parece ate que tem aspone por aqui. Quando apoio o Marquese, isso nao ignifica que sou conra o prefeito. Isso significa que, clareza nas prestacoes de contas e o que o Brasil precisa em todas as instancias de negociacoes de coisa publica. E nisso o Marquese tem contribuido. Lembro de Aldi Cezer Mertz, que era esquerda, sindicalista, e trabalha como vereador. Entao, nao sou contra esquerda, centro, direita, nada. Sou contra ladroes ou coisas embacadas. Na gestao passada tinhamos um vereador, Humberto Henrique, do seu time. Agora, sendo e atuando oposicao, Marquese. Pelo menos e o que parece. Que estes projetos, requerimentos idiotas, tipo, cuia pra onca bebe agua na bica, que tem vereador que se orgulha de dizer, fiz 300! Desmelivre!

    • Antonio 10 de fevereiro de 2018 11:46

      Maso, você fala como coxinha e pelo jeito quer uma boquinha na gabinete do Homero, tá na cara.

  4. Marcia A Bitencourt 10 de fevereiro de 2018 9:52

    Messias você não se sensibiliza com seus amigos jornalistas do Diário em greve? Pare de escrever sua coluna aqui e dê apoio a eles. Ou você é mais um fura greves?

  5. Sergio 10 de fevereiro de 2018 10:22

    Este tem chances por ser tão coerente quanto os magistrados de plantão nos juizados de instâncias superiores e de ser um agente
    devotado da administração pública e ideais nacionalistas como é a maioria dos paralamentares eleitos pela exposição na TV.
    Já afirmou esta simples decisão e no dia seguinte a inverteu de forma contundente e normal, dia sim e dia não, por meses.
    Outro ponto é ser animador de plateia televisiva e estes fazem história no Brasil. Seu perfil é de ser um bom porta vós dos mandatários.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.