Prendam os baderneiros! Mas espera aí, há baderna?

Se está havendo baderna, quebra-quebra, ameaças e danos ao patrimônio público que se prenda os baderneiros. Mas pelo que consta, a não ser pelas ilações da mídia tradicional , useira e vezeira em criminalizar manifestações populares, a concentração de apoiadores de Lula em Curitiba tem sido pacífica.

Portanto, não há razoabilidade na multa diária de R$ 500 mil aplicada contra os organizadores da concentração em frente à PF da capital, onde o ex-presidente se encontra preso. Os que preguejam contra Lula e o querem morto, como o cafetão de São Paulo que ofereceu prêmio para quem matasse o ex-presidente, certamente aplaudiram o cerceamento à livre manifestação pela via pecuniária.
E nem precisa ser advogado para saber que trata-se de um absurdo jurídico.Se isso não é perseguição, o que é perseguição?

A propósito vi na página do facebook da professora Tânia Tait um relato de uma colega dela,  Célia Vilela, sobre a situação do acampamento, que desmente total e integralmente a cobertura da mídia tradicional  sobre o assunto. Diz Célia: “Aqui no Santa Cândida, Curitiba/Paraná o ÓDIO e a Solidariedade avizinham-se.  Aproximadamente, 90% dos moradores e moradoras cederam, de bom grado, suas calçadas, mas a minoria que NÃO o fez, está sendo respeitada. As ruas das ruas das cercanias da Polícia Federal estão sempre  limpas. Elas estão incrivelmente limpas. Hoje, às 6 horas da manhã, uma equipe cuidou da limpeza . Em cada barraca existe um recipiente para depositar o lixo. Outra equipe higieniza os banheiros de forma que os mesmo fiquem impecavelmente limpos o dia todo … e existe abundância de papel higiênico nos banheiros, outra equipe cuida disso.
Os Curitibanos continuam trazendo muitas doações(água, frutas, carne, e toda sorte de alimentos, colchonetes, muitos cobertores de ótima qualidade, material de limpeza, fraldas e papel higiênico, roupas e principalmente agasalhos. )
A noite foi tranqüila, os acampados dormiram agasalhados e bem acomodados graças a solidariedade dos moradores de Curitiba e da organização do Acampamento LULA LIVRE . É estritamente proibida a entrada, venda e consumo de bebida alcoólicas, outra equipe cuida disso. E Outra equipe é responsável por garantir que às 22 horas todos estejam recolhidos em suas barracas, em silêncio, para não atrapalhar o descanso dos moradores e moradoras que moram ao redor de onde preso político Luiz Inácio Lula da Silva está encarcerado.

Sem categoria

20 comentários sobre “Prendam os baderneiros! Mas espera aí, há baderna?

  1. Alemão 15 de abril de 2018 19:17

    Estão criminalizando sem piedade o povo, uma grande covardia.

  2. Wilson 15 de abril de 2018 19:47

    Por Leonardo Fernandes
    Da Página do MST

    Desde 2008 o Brasil assumiu a liderança mundial no uso de agrotóxicos para a produção de alimentos. Hoje, 64% de todos os alimentos produzidos no Brasil está contaminado por agrotóxicos, segundo dossiê elaborado pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva – Abrasco. As consequências desse modelo de produção alimentícia significam uma verdadeira catástrofe do ponto de vista ambiental, social e, especialmente, para a saúde da população.

    Antes mesmo de ser registrado o uso por primeira vez de agrotóxicos nas lavouras brasileiras, na década de 60, já estava aceso o alerta sobre suas consequências a médio e longo prazo. Hoje, estudos indicam que a maioria da população já enxerga os perigos desse modelo de produção de alimentos. Ainda assim, o Governo Federal parece caminhar na contramão da luta pela vida.

    Com a mudança de governo em 2016, depois do golpe de estado contra a presidenta Dilma Rousseff, a situação só se agravou. “No governo Dilma este processo já ocorria, mas de forma lenta, porque avançava contra a vontade de boa parte dos agentes de governo. Havia uma maior possibilidade de influência das organizações sociais, dos conselhos, das comissões com representação da sociedade organizada”, destaca o engenheiro agrônomo e doutor em engenharia da produção, Leonardo Melgaret

    Segundo ele, as medidas do governo Temer vão na direção contrária do interesse público e da posição historicamente defendida pela sociedade civil organizada. “Hoje, parece que há uma interpretação generalizada de que escutar a sociedade, além de não interessar, atrapalha. Parece haver uma única convicção: a de que atender de forma atabalhoada as demandas empresariais garantirá a realização de expectativas confusas, levando a algo obscuro por eles imaginado como sendo do interesse nacional. Não há nada mais claro no programa deste governo do que a pressa em demonstrar sua aptidão a uma posição de subserviência aos interesses do mercado”, assegura.

    Amparado no apoio legislativo da chamada ‘bancada ruralista’, o novo governo já deu claras demonstrações de que atenderá aos interesses do agronegócio. No dia 10 de janeiro de 2017, o Ministério da Agricultura (Mapa), já sob comando do ruralista Blairo Maggi, aprovou o registro de 277 novos agrotóxicos, sendo 161 deles, chamados ‘genéricos’. O número representou um crescimento de 374%, se comparado aos registros realizados durante todo o ano de 2015.

    Para Nívia Regina da Silva, da Direção Nacional do MST, as ações do governo Temer visam garantir a “flexibilização dos marcos legais, a inflexão dos marcos regulatórios de avaliação e monitoramento já existentes, o enfraquecimento das agências reguladoras, como a Anvisa, esvaziando seu papel no cuidado com a saúde pública e atendendo aso interesses das empresas, a descontinuidade do PARA (Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos), com divulgação de dados menos precisos e a aprovação de novas variedades Transgênicas sem os devidos estudos de impactos a saúde e ambiente”.

  3. maso 16 de abril de 2018 7:02

    Uma colega da Tania Tait falou…….. Papo furado! O que se sabe e que qualquer coxa branca que se aproxime e ameacado com um olhar de sangue. Ha grupos de morcelas e chouricos , roxos de qualhados, prontos aatacar quem nao esteja trajado nos rigores mortadelitos. Tanto que a imprensa fotografa de longe as aglomeracoes dos vermelhos.
    E claro, que se a imprensa tivesse lvre acesso estariam por la entrevistando, filmando, acompanhando , e o que mais pudessem para mostrar os fatos. Barulho, carnica, sujeira, e ameacas sao o que ocorrem por ali, por pertodo acampamento. Alguem mostrou a vizinhanca dando sua opiniao. Nao! Por medo tem se juntado e procurado seus direitos anonimamente para nao sofrerem com o exercito do Stedile, do Boulos, .
    A populacao nao tem ajudado com nada nao! Os mortadelas locais tem contribuido com seus pares acampados. E possivelmente dinheiro de desvio deven estar mantendo a turba fanatica nesse ze conselheiro do ABC.
    Conta outra Tania Tait, que essa nao cola!

  4. XYKO 16 de abril de 2018 7:33

    Essa pena de 500 mil reais pelo “judiciário” paranaense é uma vergonha. Quando é para apenar PRETO, POBRE, PUTA e agora PETISTAS eles são céleres. Quem é um IDIOTA deste que tem moral para condenar ou impor pena ganhado R$ 4.300,00-(QUATRO MIL E TREZENTOS REAIS) auxílio moradia tendo IMÓVEL PRÓPRIO???? Os juizecos, “puliças” e procuradores (procuram o quê????). Para Messias, isso é jornalismo!!!!!!

    • XYKO 16 de abril de 2018 7:34

      Para = PARABÉNS MESSIAS!!!!

    • Júlio 16 de abril de 2018 11:19

      E tem.otário que defende esses togados da direita.

  5. Thiago 16 de abril de 2018 7:34

    A direita fascista esta passando do limite, estamos numa plena ditadura onde nem protestar civilizadamente é permitido.

    • Sérgio 16 de abril de 2018 16:38

      Protestar vivamente onde na Patagônia só se for, quase mataram um em frente do sindicato, puxaram pelo Brasil inteiro
      me fala isso é civismo companheiro

  6. Jotinha 16 de abril de 2018 7:37

    Não, Messias, estão fazendo festa … pra vocês petralhas tudo é festa, quebrar património dos outros, invadir, pichar, incendiar pra vocês esquerdopatas é tudo normal, é coisa do dia a dia …

    • Júlio 16 de abril de 2018 11:23

      Jotinha é CC do Beto lixo, tem um bloque e ofendeu as mulheres petistas com palavras de baixo calão, é um tranqueira kkkkk.

      • Jotinha 16 de abril de 2018 17:07

        kkkkkkkkkkk
        babacão … anda com o pensamento em CC kkk graças a Deus nunca precisei de beneficio de politica, sempre vivi das minhas próprias forças … apesar de que até que não seria mal se alguém me ofertasse um carguinho nesta circunstancia … já estou até pensando nisso, uns 20 mil mensais volto para o Brasil rapidinho kkkkkkkkkkkkk

      • João 16 de abril de 2018 19:00

        Ex do piloto de avião kkkkk

  7. Tais 16 de abril de 2018 7:49

    Eles não compreendem que o amor do povão por Lula é, afinal, o amor por si mesmo, por seus sonhos, por seus direitos, por sua própria condição humana e pela percepção, quase institiva, de que, sendo maioria, não pode ser deixada fora da sala, fora da mesa, fora de casa.
    Não compreendem, também, que alguém possa ser diferente deles, para os quem as pessoas não têm significados, mas serventias e que, tão logo a deixem de ter, devam ser descartadas como lixo: Aécio, Temer, como Collor antes e, quem sabe, Bolsonaro depois.

  8. Roliço Rebelde 16 de abril de 2018 9:26

    Tem vídeos na internet comprovando que tem moradores sendo ameaçados e gente fazendo necessidades fisiológicas em qualquer canto, nas gramas, calçadas, etc

    • Franco 16 de abril de 2018 12:42

      Esses videos foram gravados na tua casa seu coxinha estragada, nos somos do bem.

      • Sérgio 16 de abril de 2018 16:44

        Eu te perdôo Franco, você não tem conhecimento muito menos cultura pra discutir , a tua ideologia é de cabresto eo pouco que você conhece é xingar espernear e quebrar tudo

        • João 16 de abril de 2018 18:59

          Eu sei quem é você sergio kkk, você torce para São Paulo kkkkkk, é um babaca e se chama Gxxxx kkklk.

          • Sérgio 17 de abril de 2018 13:29

            Eu que sei quem você é João ,torce pro Corinthians e baba ovo pelo lularapio kkkkkk

  9. Victor Hugo 16 de abril de 2018 12:02

    Sr. Messias não gostou da verdade que o Sérgio postou , uma pena ele disse a pura verdade

  10. João 16 de abril de 2018 18:54

    As coxinhas estragadas estão furiosas kkkkkk.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.