MTST ocupa o triplex que o juiz Moro diz ser do Lula

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e a Frente Povo Sem Medo estão neste momento ocupando o  triplex do Guarujá, objeto da sentença que levou Lula para a prisão. Nas sacadas do prédio, faixas com as frases:: “Se é do Lula, o povo poderá ficar” e “ Se não é, por que então ele está preso?”.

Só lembrando que o triplex continua no nome da OAS,  que  penhorou o imóvel para pagamento de dívida junto à  Caixa Econômica.

Sem categoria

20 comentários sobre “MTST ocupa o triplex que o juiz Moro diz ser do Lula

  1. Wilson 16 de abril de 2018 11:41

    As linhas políticas do MTST
    O MTST é um movimento que organiza trabalhadores urbanos a partir do local em que vivem: os bairros periféricos. Não é nem nunca foi uma escolha dos trabalhadores morarem nas periferias; ao contrário, o modelo de cidade capitalista é que joga os mais pobres em regiões cada vez mais distantes. Mas isso criou as condições para que os trabalhadores se organizem nos territórios periféricos por uma série de reivindicações comuns. Criou identidades coletivas dos trabalhadores em torno destas reivindicações e de suas lutas. Ao mesmo tempo, a organização sindical, no espaço de trabalho, tem tido enormes dificuldades em organizar um segmento crescente de trabalhadores (desempregados, temporários, terceirizados, trabalhadores por conta própria, etc.), a partir de transformações ocorridas no próprio processo produtivo, que tornaram as relações trabalhistas mais complexas e diversificadas. Assim, o espaço em que milhões de trabalhadores no Brasil e em outros países tem se organizado e lutado é o território. É aí que o MTST se localiza: Somos um movimento territorial dos trabalhadores.
    Somos um Movimento territorial
    Nós trabalhadores temos várias formas de nos organizar em busca de nossos direitos. Nas fábricas e nas empresas, nos organizamos por meio dos sindicatos. No território periférico, os bairros em que moramos, nos organizamos em movimentos populares. O MTST atua nas periferias para fazer a luta por nossos direitos. Por isso é um movimento territorial.
    Nossos objetivos
    O MTST tem como seu maior objetivo a luta contra o capital e o Estado que representa os interesses capitalistas. Sabemos que na atual forma de organização social não há espaço para a realização dos interesses da maioria, os trabalhadores. Tudo é transformado em mercadoria, inclusive os nossos direitos. Apenas uma minoria tem acesso a condições dignas de vida. E o Estado atende exatamente a esta minoria. Por isso nossa luta é muito mais ampla do que a conquista de um pedaço de terra. Mas é preciso um intenso e longo acúmulo de forças para atingirmos nossos objetivos principais. Todas nossas ações devem estar voltadas para fortalecer nosso caminho rumo a estes objetivos. Isso significa ampliar nossa referência nas periferias urbanas, nosso número de militantes, nossas conquistas, nossa capacidade de mobilização, dentre muitos outros fatores.
    Podemos resumir esta meta na seguinte idéia: construção de poder popular. Ou seja, a realização efetiva do princípio de que só os trabalhadores podem resolver os problemas dos trabalhadores. Na prática, isso significa estimular e valorizar as iniciativas autônomas, construir formas de organização e de decisão coletivas, lutar por nossas reivindicações e direitos; enfim, não esperar nada de ninguém a não ser de nós mesmos. Assim, podemos dizer que nosso objetivo maior é a construção do poder popular, contra o capital e seu Estado.
    Capitalismo é nosso inimigo
    A sociedade em que vivemos é capitalista. O que isso quer dizer? Quer dizer que as leis, o governo, a justiça foram organizados para beneficiar um pequeno grupo de gente muito rica, que é a classe capitalista. Os patrões, proprietários de terra e banqueiros têm o poder por terem dinheiro. E têm dinheiro por explorarem nosso trabalho. No capitalismo é assim: muitos trabalham e poucos tem dinheiro. Por isso lutamos contra ele.

  2. Sérgio 16 de abril de 2018 11:51

    Esse mané acredita em papai Noel, ele continua a semear o ódio

    • Joao Maria 17 de abril de 2018 13:01

      A invasao do MTST mostrou o verdadeiro “triplex” do Lula. Serviu para mostrar tambem que a Globo mais uma vez enganou os otarios marrecos amarelos.

  3. Victor Hugo 16 de abril de 2018 12:08

    Essa invasão dos mortadelas contradis o que você postou, onde está a baderna não é Sr blogueiro

  4. Franco 16 de abril de 2018 12:45

    O MTST é um movimento que orgulha o Brasil e os brasileiros.

    • Sérgio 16 de abril de 2018 14:28

      É um bando de vagabundos baderneiros bancados pelo dízimo petista

  5. Sérgio 16 de abril de 2018 13:02

    O juiz Sérgio moro que disse que o tripec é do Lula, meu Deus quanta incoerência

  6. Sérgio 16 de abril de 2018 13:05

    É Vitão você já foi deletado

  7. Victor Hugo 16 de abril de 2018 13:07

    Você não postou que não tinha baderna meu jovem, o que é isso então ,presta atenção no serviço

  8. Sérgio 16 de abril de 2018 13:09

    O cara é bem informado via TVT.

  9. Sérgio 16 de abril de 2018 13:10

    Informe direitinho aos mortadelas

  10. Sérgio 16 de abril de 2018 13:32

    Pularam a grade e subiram até o apartamento do larápio sentiram o fedor de mortadela estragada e vasaram

  11. HUDSON 16 de abril de 2018 14:49

    O Moro, que tem apê próprio, deveria doar o auxílio moradia que recebe indevidamente ao MTST! Quando ao triplex que ele disse que é do Lula, o povo deveria ficar, pra gente ver quem vai pedir a reintegração de posse!

    • Jotinha 17 de abril de 2018 14:04

      Hudson tu é um mortadela babaca kkkkk.

      • Jotinha 17 de abril de 2018 19:37

        Tu? tu que é um babaca, se utilizando do meu nome pra atacar …

  12. Ana Maria 16 de abril de 2018 15:46

    Exmo. Sr. Luiz Inácio Lula da Silva
    Não há palavras pra descrever meu pesar pelo desfecho de toda essa perseguição contra ti e indiretamente contra as classes mais desfavorecidas desse país.
    Quero te dizer que amo você. Que todos os dias oro por ti e por sua mãe, que já se encontra em outro plano, mas que com certeza está atenta e também orando por você!
    Querido; não estás sozinho. Assim como eu, outras milhares de pessoas, nesse momento se colocam no seu lugar e sentem o peso do cárcere junto contigo.
    Seja você; meu eterno Presidente, santo ou demônio, nunca na vida tive orgulho de ser brasileira como tive durante o seu mandato. Portanto, rogo pela misericórdia de Deus na sua vida e nas nossas… Que haja uma brecha por onde a salvação desse esquema maligno possa entrar. E quero te dizer:
    AGUENTE FIRME IRMÃO DE RAÇA, DE COR, DE POBREZA, DE FÉ E DE DEMOCRACIA! Aguente firme!
    VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO!
    Suellen Sabrine, Montes Claros (MG)
    Eu sei que isso ninguém nunca irá entender, e pra ser sincera eu nem faço mais questão que entendam. Um amor que carrego desde a minha infância, quando eu nem entendia sobre política, muito menos de esquerda ou direita, de PT ou PSDB, quando eu nem compreendia o papel e a importância de um presidente. Mas eu o amava de forma pura, sem interesses, pelo simples fato de amar, de ouvir coisas boas a seu respeito, do quanto ajudava as pessoas mais carentes, e isso me fez encantada por ele, encantada de tal forma ao ponto de sonhar e acordar todos da casa dizendo que Lula estava na janela kkk e até hoje essa história é contada por quem estava lá.
    Lembro-me que o meu maior desejo quando pequena era conseguir um broche da estrelinha do PT, apesar de meus pais não serem tão ativos e participantes da política na época, foram atrás desse bendito broche, imagina a felicidade que não fiquei?! Kkkk. Meus pais sempre diziam que isso era coisa de criança que quando eu crescesse nem ia lembrar, mas não foi bem o que aconteceu. Meu maior sonho era conhecê-lo e por mais que eu sonhasse, não acreditava que poderia se tornar realidade e me contentava com uma foto salva de uma menina da minha cidade que teve a oportunidade de tirar uma foto com ele e a sensação de conhecer alguém que o conhecia era demais, achava o máximo kkk. Os anos passaram e como passaram e os meus sonhos, literalmente sonhos com ele continuaram, quem convive comigo sabe que digo a verdade, e no final de 2017 uma grande surpresa que Lula estaria em Minas e como se já não bastasse, estaria na minha cidade natal e também na cidade onde atualmente moro, foram longos dias de ansiedade intensa, e de desespero, será se consigo um abraço dele? Será se vejo ele de perto? E muitas pessoas me diziam que não. Tentei de várias formas conseguir e tiveram pessoas tão especiais que conheciam a minha admiração por ele e não mediram esforços pra me ajudar a realizar, me desloquei de Montes Claros à Salinas MG só para aumentar as chances de vê-lo, e eu consegui, não havia palavras no momento para descrever o que eu senti, as lágrimas desciam, o sorriso de orelha a orelha no rosto e minhas mãos tremiam. Por mais que qualquer acusação, independente de erro dele ou não . O que eu sinto não mudará nunca. Não é questão de ter político de estimação, o sentimento foge de política, ideologia, partido. É amor de criança pelo seu exemplo de pessoa e isso não tem explicação, não fiz uma escolha em admirá-lo, ele nasceu em mim!
    Ah! E antes que eu me esqueça, eu sou sim a favor da justiça, mas que ela seja feita à todos. Se ele errou que ele pague, da mesma forma em que todos os outros políticos que ainda atuam por aí pagariam, sem perseguição, com intuito de ser justo, de não denegrir a sua imagem de forma tão baixa como vemos, tratando-o de forma digna como eles fariam sem dúvidas ao meu grande “amigo” Aécio, essas acusações a Lula se tornaram vingança, e isso não é ser justo, isso nos causa vergonha , a política deixou de ser política quando as pessoas não pensavam em interesses públicos e sim privados.

  13. HUDSON 17 de abril de 2018 10:11

    Hein, vocês viram o tal triplex por dentro ? Só o Moro e alguns débeis pra achar que o cara que comandou a 6ª economia mundial, respeitado no mundo todo, se arriscaria por uma casa de pombo de 3 andares. Farsa atrás de farsa.

    • Joao Maria 18 de abril de 2018 7:00

      A Gloubo enganou os brasileiros. Mostrou o Triplex dos marinhos, dizendo ser do Lula.

  14. Carlos 18 de abril de 2018 0:12

    Se o Brasil fosse realmente sério, Moro seria exonerado da função de juiz e processado pela LEI DE SEGURANÇA NACIONAL, por ter pervertido, arbitrariedade, perseguição, parcialidade, partidarismo e por aberração jurídica em julgamentos e procedimentos!

    • Sérgio 19 de abril de 2018 18:55

      Vai estudar Carlos, você não sabe nada babaca

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.