O limite do respeito

Tem sido difícil administrar os comentários aqui. Não pelo volume, mas pela absoluta falta de bom senso de alguns, que se ofendem uns aos outros, e geralmente ofendem a terceiros , inclusive a mim. Mas tem o caso de duas pessoas diferentes que se identificam com o mesmo nome. É a Ana Maria e a “Ana Maria”, cuja troca de farpas acaba sobrando para o moderador, no caso esse modesto e nem tão esperto escriba. Como não sei qual é a Ana Maria verdadeira e qual é a falsa, terei que tomar uma atitude que não gostaria: excluir os comentários das duas, quando ambas, de forma que suspeito combinada,  pretenderem fazer desse espaço um octógono.

Em tempo: decidi que não é de bom tom eu continuar liberando pitacos agressivos, sobretudo  aqueles que usam expressões tipo “marginal”  e “ladrão”,  para qualificar pessoas citadas em meus  comentários, seja quem for. Direito de discordar do blogueiro todo leitor tem. Não deixo de liberar comentário de ninguém, só porque alguém discordou do que eu penso. Mas há um limite , o do respeito.

Sem categoria

15 comentários sobre “O limite do respeito

  1. Ana Maria 15 de maio de 2018 19:18

    Vou te dar ajudar!

    Estou mudando o nome para Ana M.

    Não troco farpas com a outra Ana Maria, apenas temos ideologias diferentes e confunde os comentários.

    Quanto a censurar comentários com palavras tipo ladrão ou bandido, espero que não seja para defender Lula ou qualquer outro político desonesto, afinal, acabamos usando tais palavras para desabafar nossa indignação com essa classe política… como poderemos chamar políticos como Temer, Lula, Dilma, Aécio Neves, Jucá, Beto Richa etc.

    • Jotinha 17 de maio de 2018 11:27

      A questão nem é essa aí, se o blogueiro fizer uma ficha dos nomes escolhidos para postagem com os determinados endereços eletrónicos, pronto; os demais que tentar se utilizar dos mesmos nomes não serão aceitos; acaba a confusão.

  2. Messias Mendes 15 de maio de 2018 22:14

    Não, não é para proteger ninguém, não. É que prefiro o debate, não sou contra a crítica, pelo contrário. Mas não confundir crítica , e até mesmo desabafo, com xingamento. Quer criticar? Critique aqui. Quer desabafar? Desabafe aqui. Agora, quer xingar? Então crie seu próprio blog. Simples assim.

    • Ana M. 15 de maio de 2018 22:48

      Chamar político corrupto condenado ou complicado com a justiça de ladrão ou marginal ou bandido é considerado xingamento?

      Como eu deveria me referir a Lula, Aécio, Beto Richa, Temer etc.?

      • Messias Mendes 16 de maio de 2018 11:14

        Refira-se como achar melhor, mas se quiser pegar um processo por calúnia e difamação, crie seu próprio blog e fique à vontade para usar os termos que quiser.

        • Ana M. 16 de maio de 2018 17:26

          tivemos uma decisão muito importante e interessante dias atrás quando Lula processou determinado jornalista (Marco A Villa) por te-lo chamado de ladrão.

          Lula perdeu o processo, vez que, não é crime chamar um ladrão de ladrão. qualquer brasileiro pode chamar Lula de Ladrão sem incorrer em crime por isso, a não ser que imputem a ele algum crime do qual ele ainda não está respondendo, como por exemplo, chamá-lo de estuprador (se bem que Maria do Rosário chamou Bolsonada de estuprador e nem por isso foi criminializada rsrs)

          O que Lula fez, na verdade, podemos enquadrar como tentativa de censura a imprensa livre… coisa que vc tbm deveria repudiar meu caro blogueiro!

          O cidadão brasileiro, principalmente a imprensa nacional (e internacional), tem o direitode crítica e exercício da liberdade de expressão e opinião.

          Palavras da Juiza que julgou o processo contra M Villa:

          “As ofensas desferidas contra o Querelante não são de cunho pessoal, não atacam a pessoa natural e seus atributos, mas sim a atuação política, a administração que teria sido exercida pela pessoa pública”, afirmou a juíza Eliana Cassales.

          ela ainda bem lembrou algo que tbm acredito que vc, como profissional de imprensa que é, deveria saber e defender com unhas e dentes:

          “As pessoas públicas estão mais sujeitas a críticas e opiniões do público, inerentes e inevitáveis em um regime democrático”, disse a julgadora.

          abrçs.

          espero que ainda possa chamar político bandido de bandido e ladrão!

  3. Joao Maria 16 de maio de 2018 7:02

    As 02 Ana Maria tem o coração cheio de odio, so falam besteira. Bloqueia as ditas “senhoras”.

    • Ana M. 16 de maio de 2018 11:15

      vc demonstra puro ódio aqui no blog e nem por isso pedimos seu bloqueio João Maria!

      creio que o Messias não seja um ditador, por isso há varios tipos de solução para um problema simples como esse!

      Mas já está resolvido por hr. ele já liberou meus comentários como Ana M. a outra Ana Maria que continue com seus impropérios com o nome ana Maria mesmo. importante é que não seja confundida comigo!

      • Joao Maria 16 de maio de 2018 17:16

        Falar pra bloquear e demonstrar odio? Nuna chamei ninguem de ladrao ou bandido aqui. Acho que vou consultar o Houaiss, o bouaiss ou o aurelio mesmo, e mais facil pronunciar.

        • Ana M. 16 de maio de 2018 18:27

          achei que fosse mais inteligente… suas demonstrações de ódio se mostra na maioria de seus comentários!

          não estava me referindo a este e sim aos demais!

          mas já que estamos falando em “ódio”… demonstre esse ódio que eu destilo aqui no blogue e copie e cole um comentário meu demonstrando esse ódio.. chamar político bandido de bandido não vale, afinal, chamar bandido de bandido, além de não ser crime, não é demonstração de ódio!

  4. maso 16 de maio de 2018 7:23

    Deveria valer o nome da primeira Ana Maria. A segunda deveria entrar com outro nome. E o censor devia ter avisado de inicio. Se aparecer uma bicha mortadela assinando por maso nao sou eu. maso e coxinha e espada!

    • Joao Maria 16 de maio de 2018 12:37

      Espada corta dos dois lados.

      • Ana M. 16 de maio de 2018 17:27

        espada corta de um lado só… o que corta dos dois lados é punhal meu caro Bainha, ops… J. Maria rsrsrs

        • Jotinha 17 de maio de 2018 11:24

          Se os caras não gostam muito de ler, pelo menos aprendem alguma coisa aqui; quem já foi militar ou desportista sabe disso … kkkkkkkkk

  5. Carlos 16 de maio de 2018 16:42

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.