Delator põe a governadora na “Quadro Negro”

Em delação premiada o dono da Construtora Valor, Eduardo Lopes de Souza, envolve na Operação Quadro Negro a governadora Cida Borgheti, o marido dela, deputado (e ex-ministro) Ricardo Barros e o irmão Juliano Borgheti. Segundo o delator, Ricardo teria acertado uma “mesada” de R$ 15 mil para Juliano em troca de um cargo na vice-governadoria, então ocupada por Cida. Ela se defende, dizendo que a funcionária citada por Eduardo é servidora de carreira e nunca cumpriu expediente na vice-governadoria. Segundo notícia da Folha de Londrina “a  governadora do Paraná, Cida Borgheti, informou que determinou à Divisão de Combate à Corrupção a investigação dos dois fatos:  a Operação Quadro Negro e a troca de cargos”.

Não entendi bem: a governadora mandou investigar a operação que a investigou? Pelo menos é o que deixa claro o texto da Folha.

 

Sem categoria

11 comentários sobre “Delator põe a governadora na “Quadro Negro”

  1. Ana M. 16 de maio de 2018 17:33

    Não quero e nem vou defender essa Sra. que participou do péssimo governo Beto Richa (pra não dizer governo criminoso), mas agora eu pergunto a galera da esquerda do Blog (incluindo o nobre blogueiro):

    A palavra de delator tem validade?

    quanto a minha opinião neste caso, eu acredito que os delatores merecem crédito apesar de tbm serem bandidos, vez que, como são canalhas, são capazes de entregar seus cúmplices para livrar sua própria pele, ou pelo menos, diminuir a surra!

  2. Messias Mendes 16 de maio de 2018 18:01

    O delator pode delatar e a delação tem valor sim. O problema são as provas. E cabe à PF e ao Ministério Público buscá-la. Nem sempre conseguem, porque às vezes elas não existem. Aí neste caso, tem que rever a delação e enquadra o delator caso tenha mentido. A delação é importante, ainda mais numa operação gigante como a Lava Jato. O problema é a sua banalização e a seletividade da justiça. Isso sim, é preocupante.

    • Ana M. 16 de maio de 2018 18:19

      Concordo, porém, contudo, todavia, no entanto, tenho visto a esquerda menosprezar provas ou diminuí-las quando essas são contra seus afetos e turbiná-las, quando são desafetos.

      acho difícil um delator, crente que poderá ser beneficiado pelo acordo, falar algo que não tenha como comprovar (pode acontecer claro), afinal, ele espera ser beneficiado pelo acordo e sabe que cabe a ele apresentar as provas do que está dizendo.

      • Jotinha 17 de maio de 2018 10:50

        Mas o instituto da delação é justamente para encaminhar as provas, se não tiver essa instrução, essa eficácia, perderá o seu valor e na conclusão processual será tornado sem efeito, isso é o que as normas preveem; agora, quanto as suspeitas de aceitar ou não tais delações, aí eu não me arrisco a opinar.

    • maso 16 de maio de 2018 20:26

      Que seletividade Messias! (int)
      Ate aqui os sem foro privilegiado estao sendo investigados.

    • Ana M. 16 de maio de 2018 22:57

      só uma correção ao que vc disse: Não cabe à PF e ao Ministério público buscar provas das acusações ou revelações do delator, no caso de acordos de delações premiadas, cabe AO DELATOR a apresentação de provas do que ele está revelando e cabe a PF e ao MPF as devidas perícias e análises dessas provas!

      • Jotinha 17 de maio de 2018 10:53

        Quanto as provas, muitas vezes o delator não as tem de pronto, mas conhece os caminhos para o acesso, e muitas vezes mais fácil.

        • Ana M. 17 de maio de 2018 15:04

          Estou aguardando ansiosa o Messias fazer postagens, a exemplo dessa aqui, falando sobre as decorrentes denúncias contra Gleisi Hoffman… parece que já estou vendo o futuro: Gleisi Hoffman é vitima5de perseguição política e depositaram 7 milhões de reais na conta dela e de P. Bernardo so8pra incrimina-la rsrsrs…. ou Gleisi é vítima de perseguição política e “direitistas infiltrados” assaltaram aposentados que fizeram empréstimos consignados só pra incriminar P. Bernardo e sua FIEL (rsrs) esposa rsrsrsrs

          Ou será que estou enganada e o nobre colega Messias fará uma postagem IMPARCIAL como está sobre as denúncias contra Beto/Cida?

          Tô duvidando até que fará qualquer postagem sobre as denúncias contra a mulher mais fiel do planeta terra rsrsrsrs, afinal, Apesar de toda enrolada com a justiça, ela é intocável pelos defensores da esquerda… pega mal falar dos erros/crimes da esquerda

      • Ana M. 17 de maio de 2018 14:31

        Isso Jtinha!

  3. Jotinha 17 de maio de 2018 10:45

    A governadora pediu para abrir Inquerito Administrativo, em paralelo, para investigar a questão quadro negro, que pode perfeitamente e legalmente, e para investigar a questão da troca de cargos; isso sem problema, a pergunta é, onde se chegará com tais investigações.

    • Joao Maria 17 de maio de 2018 15:09

      Alguem ai vai chamar o parente da governadora de BANDIDO,LADRAO? fala Ana Maria.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.