Site do Vaticano esclarece caso do terço

                    .  do Vatican News

Cidade do Vaticano –  Corrigindo um nosso serviço precedente sobre o caso Grabois-Lula, devemos ressaltar que havia imprecisões na tradução e nas transcrições que induziram a alguns erros. Abaixo apresentamos a notícia correta.

O advogado argentino Juan Gabrois é Consultor do ex-Pontifício Conselho Justiça e Paz, que passou a fazer parte do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, e é o coordenador do encontro mundial dos movimentos sociais em diálogo com o Papa Francisco.

Grabois concedeu uma entrevista (https://youtu.be/A7F-C1Bi5Q0) depois de ter sido impedido de visitar o ex-presidente Lula no Cárcere de Curitiba, onde está detido há mais de dois meses.

Grabois definiu inexplicável a rejeição de não ter podido se encontrar com Lula a quem queria levar um Terço abençoado pelo Papa, as palavras do Santo Padre e as suas reflexões com os movimentos sociais e discutir assuntos espirituais com o ex-chefe de Estado.

Grabois disse que está muito preocupado com a situação política no Brasil e em vários países da América Latina.

Enfim, disse estar muito triste pela proibição de realizar esta visita, mas que o importante é ter conseguido levar a Lula o Terço.

 

Sem categoria

15 comentários sobre “Site do Vaticano esclarece caso do terço

  1. maso 13 de junho de 2018 5:20

    O Lula nao esta numa colocia de ferias, e esse Grabois ai, se acha o que pra querer atropelar a legislacao. E advogado de movimentos sociais, a gente conhece bem estes movimentos sociais por aqui, movidos a dinheiro publico e servindo de piquete pro PT. E se o Vaticano nao esclarece uqe o crucifixo foi abencoado e nao presenteado pelo Papa, seria mais uma mentira dessas que alimentam a viva alma mais honesta do Brasil. O nosso Nelsom Mandela da propina tem mais treze processos correndo na justica, todos recheados de provas, e o ”martirio” vai ser longo.

  2. Joao Maria 13 de junho de 2018 6:47

    A velha midia bandida, aquela seguida pelos manifestoches patos amarelos, inclusive neste blog, perdeu mais um pouco da credibilidade, desmascarada pelo Vaticano.

    • Joao Maria-o legitimo 14 de junho de 2018 7:58

      Vaticano desmentiu os mortadelas comedores se capim que queriam usar o nome do Papa pra associa-lo ao bandido condenado do Lula

  3. Joao Maria-o legitimo 13 de junho de 2018 9:41

    Essa tentativa de justificar a mentira é vergonhosa Messias.

    Nem no site da CNBB e nem do Vaticano consta que esse advogado tenha alguma representação do Papa.

    Pra chegar na PF e dizer que foi lá levar uma palavra do Papa, qualquer um tbm pode, é só fazer um apanhado na internet de algumas bulas papais kkkk

    Outro erro seu é que o Grabois é EX-CONSULTOR de um conselho do Vaticano e não consultor de um ex-conselho kķkkk

    É ser consultor de um conselho, ou melhor, EX-CONSULTOR de um conselho, não torna o cara um representante do Papa e muito menos seu porta voz.

    Qualquer um que vá ao Vaticano pode adquirir um rosário abençoado por Deus através do Santo Papa e traze-lo para dar de presente, o que ñ pode é dizer que foi o Papa que enviou, apesar de que ele não disse né, quem disse foi o PT (mentira vergonhosa).

    • João Luiz 17 de junho de 2018 19:49

      kkkkkkkkkkk
      Esse tipo de rosário até o pior padre petista compra nas livrarias Paulinas e pode dizer que foi o Papa que mandou, e eu pergunto: que raios o Papa vai puxar o saco de criminoso preso?

  4. ELIZEU GARCIA CAPEL 13 de junho de 2018 10:20

    Corretíssima a decisão de proibição para visita a Lula. Afinal, há que se ter regulamento e que prevê dias para isso. Prisão não é a casa da mãe Joana que se entra e sai quando se quer.

  5. DR. Charles Montgomeri Burns 13 de junho de 2018 10:50

    Povo estrangeiro acha que o Brasil é só país do carnaval e da bagunça…

    Cara chegou aqui achando que pq já foi acessor de um conselho do Vaticano poderia ir entrando na cadeia pra falar a vontade com bandidos condenados que lá estão.

    De fato, Brasil infelizmente é o país da corrupção. Mas nem por isso tudo aqui tem que ser uma zona.

    O rapaz pelo visto não teve intenção de enganar o povo, só achou que a PF é a casa da mãe Joana e qualquer um pode entrar a a hr que quiser. A ma intenção pelo visto veio por parte da cúpula do PT que viu no rapaz a oportunidade de vincular o nome do seu bandido mór ao Papa.

  6. Maso 13 de junho de 2018 11:34

    Realmente LULA é cara, até o PAPA quer visitar o homem.

    • Sérgio 14 de junho de 2018 8:02

      Tu acredita em papai Noel mortadela

    • maso 14 de junho de 2018 13:21

      essanoticia e tao sonsa quanto e falo eese Maso.

  7. Sérgio 13 de junho de 2018 20:17

    Tomara que ele pegue esse terço e se enfoque.

    • João Luiz 14 de junho de 2018 22:30

      kkkkkkkkk

  8. DR. Charles Montgomeri Burns 13 de junho de 2018 21:27

    pô cara, quase 24h sem nenhuma atualização!

    Blog tá ficando chato.

  9. João Luiz 14 de junho de 2018 22:39

    Malaco, esse Grabois ai já tenho conhecimento, é uma desgraça; rosario comprado nas barracas e água torneral por benta pra troxa, assessor do papa? tanto Bispo por aí, o cara vem se intitular, petista pensa que é fácil sair por aí enganando todo mundo.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.