6 comentários sobre “

  1. maso 6 de dezembro de 2018 5:45

    Há um problema cultural e social do formado brasileiro não querer sumir pra ”quiproquó”. Não só médicos , mas todos os graduados. Difícil o cara sair de seu mundo, parentes, amigos, civilização, e ir nos arrebaldes do Brasil e se enfiando profundamente na miséria e ostracismo. Mesmo ganhando bem!

    Cubanos não tem opção e sair de Cuba paraa o Brasil significa uma certa liberdade e ascensão social. Mesmo ganhando dois mil e quinhentos reais por mês. Essa grana significa 10 mil reais em poder de compra lá em Cuba. Pra família, o dinheiro mandado é ouro. E comer bem, mesmo no interior, é um privilégio para os médicos cubanos.

    Não é que o médico cubano é mais espiritualista e aventureiro que o brasileiro. São situações incomparáveis. Outra razões levarão nossos médicos ao interior do Brasil. Com o número de faculdades que abriram nos últimos 5 anos, vai sobrar médico e a profissão será saturada em 10 anos. Teremos médicos pra tudo que é canto recebendo bem menos que hoje. Fora as estrelas em especialidades e cirúrgicas será uma profissão comum, e com desemprego.

  2. Fabio 6 de dezembro de 2018 6:25

    Como estão dizendo. O primeiro pré-projeto do novo presidente, é o projeto menos médicos. A ideologia do novo presidente custando a vida de centena de brasileiros nos rincões do Brasil.

  3. Zé Bento 6 de dezembro de 2018 6:42

    O futuro presidente esá usando a ideologia ao deu bel prazer Para satisfazer o seu ego facista, intolerante, arrogante prejudica a parte mais fraca e sem voz desse imenso país. Eu sabia que os amofadinhas médicos daqui nao iriam morar ou mesmo dar assistencia nos rincoes, aldeias indigenas, nordeste, sertao bruto, onde nem agua ou luz.tem. Os cubanos sim, sao verdadeiros médicos que cumprem o juramento de Hipocrates. 5 anos de solidariedade, humanidade e amor ao proximo foram por agua a baixo . Surreal!

  4. Nelson 6 de dezembro de 2018 7:01

    Alguém esperava outra atitude desses “medicos”. Eles querem grandes centros, atender 2 a 3 pessoas por dia e ir para o consultório particular.

  5. Alaor 6 de dezembro de 2018 9:03

    Já botaram estádios de futebol e linhas de trem no Nordeste e tbm ñ funcionou !

  6. Hugo 6 de dezembro de 2018 12:27

    Será que é por isso que o Lula/Dilma construíram estádios que nunca chegaram a ser terminados e estão abandonados e construíram uma grande ferrovia que vai do nada a lugar em nenhum pras bandas do Nordeste?

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.