Economista desafia Bolsonaro a provar “podridão” no BNDES

Pode se falar tudo de Paulo Rabello de Castro, menos que é incompetente ou de esquerda. O vice de Álvaro Dias, que nunca teve simpatia pelo PT, foi presidente do BNDES no governo Temer e em seu período preparou um livro, chamado  Livro Verde, em que detalha todas as ações do banco e onde deixa claro o nível de seriedade e transparência das suas operações.

Rabello anda irritado com as constantes insinuações do presidente Jair Bolsonaro, de que há maracutaia nas operações financeiras do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, que ele acusa desde a campanha, de ter “doado” dinheiro brasileiro para ditaduras (cita nominalmente Cuba e Venezuela).

Paulo Rabello diz que “é preciso que o governo Bolsonaro vá até o fim na localização da tal caixa preta e caso suas acusações não sejam comprovadas, ele terá o dever de se desculpar publicamente.Ele precisa mostrar a podridão de que tanto fala”. E mais: “Nós não vamos aceitar nada, a não ser um pedido de desculpas na ausência de caixa-preta. Por quê? Porque esse é um assunto muito grave. Lida com a competência das pessoas que estavam administrando, mesmo que não tenha sido nada alegado quanto ao meu período. Mas é alegado quanto à nossa capacidade de verificação, o que é suficientemente grave”.

 

Sem categoria

20 comentários sobre “Economista desafia Bolsonaro a provar “podridão” no BNDES

  1. André 11 de janeiro de 2019 11:20

    Bolsonaro está dando tiro para todo lado, só não está governando.

  2. Fabricio 11 de janeiro de 2019 11:57

    Ele vai ser o primeiro a querer fazer delação premiada ….

  3. Francisco 11 de janeiro de 2019 12:12

    Vejo que o blogueiro está revoltadinho com o Bolsonaro, aceita que doí menos kkkk e já vou avisando que vão chorrar mais, bandidos do MST, MTST e outras tranqueiras vão levar bala no toba, Bolsonaro vai acabar com estes bandidos, vão ganhar uma terrinha no cemitério kkkkk, e você blogueiro, não acha que está falando demais? cuidado viu???

    • Messias Mendes 12 de janeiro de 2019 0:00

      Está me ameaçando? Sua ameaça se tornará pública meu caro.

      • Francisco 12 de janeiro de 2019 0:20

        Esse Francisco aí é fake Messias…

        Basta vc comparar o estilo de redação pra perceber.

        Esse tonto só quer fazer com que vc me bloqueie no seu blog.

        Vou te dar uma dica..

        Se for bloquear os comentários, faça pelo e-mail do comentarista e não pelo nome!

        • Messias Mendes 12 de janeiro de 2019 9:46

          Pensem em excluir os comentários dele, mas há nisso uma questão lógica: pode ter mais que um Francisco aqui, como pode ter mais de um João, um Zé. Se o comentário for inadequado aos padrões mínimos de civilidade, aí excluo.

          • Décio 12 de janeiro de 2019 12:30

            Messias, acredito que este Francisco que te ameaçou é o mesmo Francisco que amarelou quando você avisou que ia denuncia-lo, é só ver os comentários do cara, ele não só é deselegante, mal educado, agressivo contra o Jornalista como seus leitores, o cara respira ódio, mas quando viu que ia ser denunciado arregou, ele é como Sergio Mouro, é igual Miojo, só são duros no inicio, quando entram na panela amolecem kkkk.

            • Messias Mendes 12 de janeiro de 2019 14:11

              Claro que, mesmo não levando a sério ameaças como essas dele, não posso marcar toca, não. Faço um dossiê com as ameaças (veladas ou não) que tenho recebido e até por precaução, coloco isso nas mãos de autoridades que tem experiência nesse tido de investigação. Como pode ver, emito sempre minhas opiniões, não ofendo aos que delas discordam, mas não abro mão de escrever o que penso. As críticas aceito democraticamente e as libero, as ameaças,torno-as públicas e as encaminho a quem de direito.

              • Francisco 12 de janeiro de 2019 14:47

                Basta o blogueiro conferir os e-mail…

                Eu sou incisivo nos meus comentários porém nunca fui desrespeitoso.

  4. Dona Maria 11 de janeiro de 2019 13:10

    O Bozo trambiqueiro está mais perdido do que cego em tiroteio.

  5. Victor H dugo 11 de janeiro de 2019 13:24

    O BNDES é uma vo!!!!

  6. Luiz Silva 11 de janeiro de 2019 13:37

    Ninguém quer achar nada de verdade, foi só aquela retórica de campanha, Joaquim Levy faz parte da equipe econômica desde FHC, passou por Lula, Dilma, Temer, tudo continua como antes vamos doando tudo a preço de banana, o desemprego continua, os salário cada vez menores, a Embraer doada para Boeing e continuaremos a vender somente bananas.
    Eu desconfio que atualmente há uma caixa verde-amarela por fora, e que dentro está cheia de laranjas…

  7. Domingos Aparecido 11 de janeiro de 2019 16:15

    MUDA O CIRCO MAIS OS PALHAÇOS SÃO OS MESMOS.
    Votei no Bolsonaro mais já estou com a pulga atrás da orelha, estou ficando desconfiado que a reforma tributária não vai sair. Com Rodrigo Maia e Renan Calheiros no poder legislativos? teremos uma festa de ratos.
    ***Estão distribuindo uma receita de suco caseiro afrodisíaco que deixa o camarada tinindo de bom. É aqui em Maringá.

    • Joao Maria 12 de janeiro de 2019 15:31

      Receita de suco afrodisiaco . Na internet uma propaganda apresenta uma planta, que queima gordura e em outra faz nascer cabelo nas calvos e ate em ovo, e a planta e nada mais nada menos que baboza. Quem tiver interesse, tenho pe de ” haloe e vera” no meu quintal.

  8. Hudson 11 de janeiro de 2019 16:38

    Cada dia é um amiguinho novo ou parente promovido a ganhar mais de 30 mil reais de sálario. Imagine o tanto de parente de militar não vai ter ocupando cargo de confiança nesse governo.
    Bolsonaro é um incompetente. Cada recuo só mostra que ele não sabe fazer nada.
    Essa aventura com o Guedes irá levar o Brasil a bancarrota.
    Esse ministro da educação do Bolsonaro é um lunático.
    Classe média que quer o bolsonaro, já tomaram uma paulada na cef e vão tomar outras.

  9. Getulio 11 de janeiro de 2019 17:16

    E bom Jair pensando como resolver isso! Acharam que iam comandar uma igreja evangélica composta de vaquinhas de presépio confinadas! O buraco é mais embaixo e o tosco Jair nem imagina onde é!

  10. CARLOS 12 de janeiro de 2019 0:09

    FORA BOLSONARO!!!

  11. maso 12 de janeiro de 2019 4:17

    Vamos aguardar! Vão abrir as contas do BNDES e saberemos se tem ou não alguma coisa errada, ou muita coisa errada. E esse sacatrapo do Alvaro Dias responde pelo tempo dele no banco. O Messias mais uma vez faz confusão de palavras para enganar. E se foi regular o contrato de financiamento com países miseráveis como Cuba, que vive de esmolas, ou com ditaduras Africanas, caloteiras contumazes, então no mínimo foi coisas de burros de esquerda que não se negocia nada com quem não paga ou é famélico. Cuba vive conversa faz 50 anos. Deu um tombo na URSS, depois na Europa, e agora no Brasil e na Venezuela.

    • Messias Mendes 12 de janeiro de 2019 9:43

      Veja um vídeo de uma entrevista que o Rabello deu bem antes da eleição à Jovem Pan, quando ele colocou no bolso o Marco Antônio Vila, dublê de historiador. De informe melhor , depois fale, mas sem passionalismo, com racionalidade.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.