Um dia de cultura, diversão e solidariedade

19Aproximadamente mil pessoas desfrutaram de uma tarde especial em comemoração ao Dia da Criança em Fênix. O grupo de espetáculos “Espaço Sou Arte”, de Campo Mourão, animou a festa com apresentações de dança, teatro, atrações de circo, Super Heróis, e muita descontração para todas as idades.

O evento foi realizado pela prefeitura em parceria com as secretarias de educação, cultura e ação social, escolas municipais, Rotary Clube e comércio local. Todos unidos com o intuito de proporcionar entretenimento aos moradores da cidade.

“A festa foi algo novo que despertou curiosidade nas pessoas. Fiquei muito feliz e satisfeito ao perceber a alegria de todos que participaram”, destaca o prefeito municipal, Edwaldo Gomes de Souza.

As crianças ainda participaram de oficina de pintura, contação de histórias com fantoches, cama elástica, pula pula, e diversas outras ações que tornaram a data comemorativa ainda mais especial.

“Por ser a primeira que Fênix oferece uma ação dessas, o envolvimento da população foi grande e nós que organizamos nos sentimos realizados em proporcionar momentos de aprendizado e lazer. O resultado foi tão bom que já começamos os preparativos para uma festa semelhante no ano de 2014”, enfatiza a secretária de educação, Maria Amélia Santiago Ferreira.

A diretora da Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves, Tânia Estevanato, define a ação como um dia para fazer sorrir e plantar a sementinha da esperança no coração de muitas crianças. “Foi um momento em que alunos, professores e comunidade puderam celebrar juntos. Com certeza esta data será inesquecível na vida dos pequenos”.

16“O grupo “Espaço Sou Arte” apresentou atividades bem diversificadas que agradaram todas as faixa etárias, e assim, envolveu tanto as crianças quanto seus familiares. Foi um exemplo de parceria entre a prefeitura municipal e as secretarias. Como professora parabenizo a todos pela atenção voltada à cultura. Isso sim faz parte da educação!”, comemora Marineiva Aparecida dos Santos de Souza.

A aluna Pamela Cordeiro Kalinke se encantou com tantos brinquedos. “Eu me diverti até cansar, até hoje tem horas que paro e fico lembrando das coisas legais que vi no evento. Já estou ansiosa para a festa do ano que vem”.

Para aguentar a tarde de atrações os organizadores também ofereceram aos participantes: cachorro quente, algodão doce, refrigerante e sorvete, tudo gratuito.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.