“O Diário na Escola” realiza Encontro para discutir possibilidades de uso do impresso

Acontece na próxima terça-feira, 25, no auditório da PUC PR – Maringá,  o Encontro de abertura das atividades deste ano do “O Diário na Escola”, intitulado Educação e Comunicação: a aprendizagem com o jornal, visa, entre outros objetivos, discutir possibilidades de uso do jornal como ferramenta pedagógica.

O encontro será composto por duas palestras que serão ministradas pela professora do Departamento de Letras da Universidade Estadual de Maringá, Dra. Adélli Bazza, que atua na área de Linguística com ênfase na formação de professores, e a jornalista e também professora, Alexandra Fante Nishiyama, doutora em Comunicação Midiática, processos e práticas culturais pela Universidade Metodista de São Paulo e também doutora em Artes e Letras pela Universidade da Beira Interior de Portugal.

“O Diário na Escola” é um programa de incentivo à leitura, escrita e cidadania, desenvolvido pelo jornal O Diário do norte do Paraná, em parceria com Secretarias Municipais da Educação e a Rodovias Integradas do Paraná S/A – Viapar.

As instituições parceiras recebem remessas do jornal O Diário para o trabalho em sala de aula. Os professores contam com palestras, oficinas pedagógicas e assessoria para o desenvolvimento do trabalho, participam também de concursos culturais, publicação de trabalhos no jornal e, ao final do ano letivo, recebem certificação das capacitações oferecidas no decorrer do ano.

A utilização do jornal na sala de aula, desde o Ensino Fundamental, é uma ótima oportunidade para que as crianças conheçam e se familiarizem com os gêneros textuais e os textos não verbais presentes no impresso, bem como possibilita o desenvolvimento do hábito da leitura crítica, escrita e discussão de assuntos de relevância social.

Secretarias da Educação e demais interessados em participar do programa podem obter melhores informações pelo telefone: (44) 3221-6050 ou [email protected]

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.