Estudante de jornalismo participa do Programa Educacional “O Diário na Escola” em Santa Fé

O jornal coloca o aluno na vivência e reflexão da atualidade, tornando um ser ativo e consequentemente participativo da realidade social

A estudante Maynara Beatriz Carvalho Guapo ensina aos alunos técnicas de jornalismo

A estudante do 3º ano de jornalismo da Unicesumar, Maynara Beatriz Carvalho Guapo, de 20 anos, participa na Escola Municipal Jardim Primavera, de Santa Fé, do Programa Educacional O Diário na Escola, que visa incentivar a leitura, escrita e cidadania e proporcionar subsídios teórico e prático aos profissionais da educação envolvidos.

Nesse município, o projeto é desenvolvido nos 5º anos, todas as terças-feiras, das 8h às 15h, com o objetivo de ensinar aos alunos técnicas de jornalismo.

Maynara explica que sempre foi o sonho dela trabalhar em um jornal impresso e que está aproveitando a oportunidade que teve: ‘’Ensinar um pouco do que sei para estas crianças é gratificante. A cada aula, percebo o interesse e curiosidade de cada um, que me faz acreditar que realmente escolhi a profissão certa.’’

O jornal é um material rico, desde que seja utilizado com sabedoria e, principalmente, planejamento. Ele oferece uma visão ampla e atualizada, que proporciona o trabalho em conjunto dos recursos que a comunicação oferece, juntamente com tabelas, gráficos e assuntos que exploram a interdisciplinaridade e a multidisciplinaridade. Esse veículo coloca o aluno na vivência e reflexão da atualidade, tornando um ser ativo e consequentemente participativo da realidade social.

Alunos de Santa Fé

Da redação

Mary Ellen Rosada

[email protected]

Sem categoria

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.