Oficina Pedagógica

Aconteceu no dia 29 de junho, na Faculdade Cidade Verde mais um ciclo de oficinas pedagógicas do programa O Diário na Escola, foi ministrada pela professora e jornalista Juliana Fontanella, sob a coordenação do Prof. Ricardo Pastoreli, com o tema “Notícias na parede: O jornal mural na escola”.

A oficina propõe a inclusão de novas abordagens para a mídia impressa que vão além dos estudos de gêneros já trabalhados pelos professores.

Apresentar o jornal mural com representação do gênero jornalístico para atividades no meio escolar e instrumentalizar os professores para que conheçam e apliquem a metodologia de elaboração de um jornal mural nos processos de ensino e de aprendizagem são os objetivos desta oficina pedagógica. Neste encontro os profissionais observaram como é o processo de elaboração de um jornal mural, do planejamento à confecção. Assim, espera-se que possam aplicar essa experiência em sala de aula proporcionando aos conteúdos previstos em suas disciplinas priorizando experiências do letramento crítico e ainda, que possam encontrar no jornal mural, um meio adequado para a apresentação de conteúdos inter e multidisciplinares.

“Gosto muito de participar do programa Educacional “O Diário na Escola”, pois dessa forma posso abordar maneiras diferenciadas de trabalhar em sala de aula”, relatou a professora da Escola Municipal Elena Maria Pedroni, de Florai, Eliane Inácio da Cruz.

Professora e jornalista Juliana Fontanella com demais professoras participantes do programa durante o Encontro realizado na Faculdade Cidade Verde

PRÓXIMO ENCONTRO SERÁ NO DIA 05 DE JULHO – NA CIDADE DE SANTA FÉ – DIRECIONADO PARA OS PROFESSORES PARTICIPANTES DO PROGRAMA O DIÁRIO NA ESCOLA.                                                                                                                                                                                                       

Sem categoria

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.