Professores são super-heróis do cotidiano

Olá pessoal!

Na nossa coluna de ontem, o texto principal é uma relato de experiência (gênero bem conhecido no meio pedagógico, não é?). A assinatura é da estagiária de Jornalismo do jornal O Diário, Kamila Yohanna.

De tanto ouvir falar nas ações de Educomunicação, a jovem quis ver de perto como são as capacitações pedagógicas. Ela esteve junto com os professores de Sarandi na oficina sobre jornal mural.

A Kamila é a moça da esquerda, feliz da vida com o Jornal Mural do grupo de trabalho

O encontro trouxe para a futura jornalista uma nova perspectiva da importância do trabalho docente. Kamila também entendeu melhor o papel do profissional de Comunicação na promoção de outros mecanismos e ferramentas de uso do jornal em sala de aula.

Breves

Na última segunda-feira, dia 28 de agosto, terminou o prazo para o envio de frases para o Concurso da 9ª Semana Cultural de Trânsito. 

O concurso enfatiza a importância de se discutir os papéis de cada um no trânsito das cidades.

“A ideia é promover a reflexão e pensar soluções. Nós estamos falando de algo que é familiar a criança e onde ela está inserida, inclusive como pedestre, ciclista”, comenta o assessor de Comunicação da Viapar, Marcelo Bulgarelli.

Esse ano, serão escolhidas sete frases entre as 319 recebidas de Maringá e cidades da região. O anúncio dos vencedores será feito em setembro.

Boa sorte aos participantes!

Novidade do dia

“Barriga cheia para aprender” é o tema da coluna de hoje, 30 de agosto, do Diário na Escola, no Caderno D+!

Imperdível a entrevista com a nutricionista Ana Paula Souza, da Clínica Santé.

A profissional ensina a equilibrar as refeições da turminha para que eles tenham um melhor rendimento escolar.

E a gente fica por aqui porque amanhã, quinta-feira, vamos estar em Santa Fé para mais uma oficina pedagógica sobre os Distratores da Prova Brasil.

Abração da Equipe O Diário na Escola

 

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.