Handebol de Maringá rivaliza com Campo Mourão na decisão dos Jogos Abertos do Paraná

Foto: Vinícius Araújo/SEET-PR

Orlando Gonzalez

A expectativa é de grande jogo na final do handebol masculino dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), em Apucarana. Tudo porque estarão frente a frente o atual campeão estadual, Maringá, diante do vice Campo Mourão.

 

Os times se enfrentaram na final do Campeonato Paranaense adulto de 2017, e Maringá assegurou a vitória em partida elogiada por todos. Por isso, é certeza que a decisão dos JAPs também será de bom nível técnico. A partida valendo a medalha de ouro do evento começa às 21h desta quarta-feira, no Ginásio Osmar Panício, em Jandaia do Sul, município parceiro de Apucarana na fase final do evento.

 

A equipe da Cidade Canção realizou quatro partidas no campeonato, e obteve três vitórias e um revés.

 

Pelas semifinais, na terça-feira, Maringá realizou jogo emocionante contra Cascavel. A vitória foi por um gol de vantagem sobre Cascavel: 26 a 25, após 15 a 13 para o rival na etapa inicial.

 

Garotas continuam invictas

A equipe feminina de Maringá jogou três vezes nos JAPs e ganhou as partidas. A última, na terça-feira, no Ginásio Três Reis de Oliveira, contra Astorga, e o placar ficou em 32 a 22, após 19 a 8 no primeiro tempo.

 

Nesta quarta-feira, o time feminino maringaense atua contra Campo Mourão, às 16h, no mesmo local.

Comente aqui


Basquetebol feminino de Maringá decide contra S. J. Pinhais o título dos Jogos Abertos do Paraná

Fotos: Thiago Chas/SEET-PR)

Orlando Gonzalez

O basquetebol feminino de Maringá, que sofreu apenas um revés e na estreia da fase final dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), em Apucarana, decide o título, nesta quarta-feira, contra São José dos Pinhais. A partida tem início previsto para as 16h, no Complexo Esportivo São José.

 

Em quatro jogos, as maringaenses conquistaram três vitórias em sequência e chegam com moral para a disputa do título. O adversário tem campanha semelhante na competição.

Pelas semifinais, na terça-feira, o time da Cidade Canção superou Ponta Grossa em dois pontos: 49 a 47. As parciais do jogo foram de 13 a 6, 12 a 18, 16 a 15 e 8 a 8.

MASCULINO

O time masculino de Maringá enfrenta Paranaguá, às 21h30, no mesmo local. A vitória coloca a equipe na final da competição. Em três jogos, são duas vitórias e uma derrota nos JAPs.

Comente aqui


Bolão feminino de Maringá disputa título nos Jogos Abertos do Paraná

Orlando Gonzalez

O bolão feminino de Maringá continua invicto, com quatro vitórias em sequência, e está garantido na grande final dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), em Apucarana. Na terça-feira, as garotas da Cidade Canção atuaram no Palácio do Bolão, em Arapongas, município parceiro na final dos JAPs, contra Marechal Cândido Rondon. E novamente Maringá teve melhor rendimento no jogo e ganhou de 1.321 pinos contra 1.285 do adversário.

 

A grande final acontece, nesta quarta-feira, a partir das 12h30, contra Campo Mourão, adversário que as maringaenses superaram na primeira rodada do evento, por 1.311 contra 1.299. A disputa do terceiro lugar envolve as equipes de Marechal Cândido Rondon e Ponta Grossa.

Comente aqui


Delegação de Maringá amplia vantagem na liderança geral dos Jogos Abertos do Paraná

Orlando Gonzalez

A delegação de Maringá segue firme na liderança da classificação geral dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), em Apucarana. E agora a Cidade Canção ampliou em 10 pontos a vantagem que era de 57 pontos sobre Cascavel, a vice-líder no geral. Maringá tem no geral 261 pontos, contra 194 do adversário na disputa do título geral. Foz do Iguaçu aparece na terceira posição, com 175 pontos. Campo Mourão ocupa o quarto lugar, com 141 pontos, e Ponta Grossa tem o quinto lugar, com 104 pontos.

 

Com a conclusão do ciclismo, na terça-feira, os JAPs já têm nove modalidades encerradas – atletismo, bocha, ciclismo, GR, judô, karatê, natação, tiro e vôlei de praia.

 

CONFIRA OS 10 melhores

Classificação geral

1 – Maringá 261 pontos

2 – Cascavel 194

3 – Foz do Iguaçu 175

4 – Campo Mourão 141

5 – Ponta Grossa 104

6 – Toledo 101

7 – Guarapuava 58

8 – Paranavaí 55

9 – Araucária 54

10 – Arapongas 4

Comente aqui


Vôlei masculino de Maringá larga com vitória nos Jogos Abertos do Paraná

Fotos: Thaís Mendes/SEET-PR

Orlando Gonzalez

O voleibol masculino de Maringá largou com vitória na fase final dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), em Apucarana. Na noite de terça-feira (21) aconteceu a primeira apresentação, no Ginásio Objetivo Mater Dei, contra São Miguel do Iguaçu. Mostrando-se superior em toda a partida, Maringá ganhou de três sets a zero.

 

No primeiro e terceiro sets a equipe da Cidade Canção foi bem superior e venceu com parciais de 25 a 16 e 25 a 15, respectivamente. Somente no segundo set a equipe teve um pouco de dificuldade, mas mesmo assim fechou com parcial de 25 a 23.

A segunda apresentação seria na noite desta quarta, contra Guaraniaçu. Mas como o rival foi eliminado, o time folga na segunda rodada.

 

FEMININO

As garotas de Maringá tentam, nesta quarta-feira, o segundo resultado positivo na competição. O jogo será contra Marechal Cândido Rondon, às 10h, no mesmo local.

Comente aqui


Final do Paranaense de Skate contou com 100 competidores em Maringá

Fotos: Cary Bertazzoni/Divulgação

Mais de cem competidores participaram no último domingo, 19, da etapa final do Circuito Paranaense de Skate realizado no ginásio do CSU – Centro Social Urbano. A etapa encerrou o circuito que passou por Matinhos, Assaí, Ivaiporã e Curitiba.

 

O gerente da Juventude, Adriano da Silva de Oliveira, o “Bacurau”, destacou que o evento superou todas as expectativas, reunindo competidores de diversas regiões do Paraná.

“Além de um bom número de competidores a etapa final reuniu um público de mais de 400 pessoas. Embora a competição não foi realizada na Praça de Patinação, pois a chuva não deixou concluir a entrega de sua revitalização, foi uma honra essa final ser realizada em nossa cidade”, destacou Bacurau.

 

O gerente da Juventude também ressaltou que Maringá é um grande polo de skatistas, além de agradecer a Federação de Skate do Paraná (FSP), a Associação dos Skatistas de Maringá (ASKM), e lembrar que o evento foi realizado devido a parceria com as secretarias da Mulher (Semulher), Esporte e Lazer (Sesp) e Serviços Públicos (Semusp).

Comente aqui


Gêmeas da natação participam de mundial para deficientes intelectuais

As nadadoras maringaenses Beatriz e Débora Borges Carneiro participarão do Mundial de Natação da Federação Internacional de Esportes para Deficientes Intelectuais (Inas), que será realizado entre os dias 27 de novembro e 4 de dezembro, na cidade mexicana de Águas Calientes (500 Km da capital Cidade do México). Além das gêmeas, o técnico delas, André Yamazaki Pereira, também foi convocado para a competição.

 

No mundial Beatriz cairá na piscina nas provas dos 200 m medley; 200 m livre; 50 m, 100 m e 200 m peito, além dos revezamentos 4×50 e 4×100 livre; e 4×50 medley. Débora, por sua vez, nadará nas provas dos 50 m e 800 m livre; 50 m, 100 m e 200 m peito; e os revezamentos 4×50 e 4×100 livre; e 4×50 e 4×100 medley.

 

A expectativa é que eles embarquem na sexta-feira (24) para São Paulo e se reúnam com os demais atletas da Confederação Brasileira de Desportes para Deficientes Intelectuais (CBDI). No dia seguinte, todos rumam para a sede do evento.

 

MUNDIAL do IPC

Beatriz, porém, perderá os dois últimos dias de competição e terá uma logística diferente. Ela faz parte dos atletas do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) que disputarão o Mundial do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla inglês), que seria realizado em setembro, na Cidade do México, mas foi adiado por conta do terremoto que afetou a cidade. Após quase três meses, a competição acontecerá entre os dias 2 e 7 de dezembro, na própria capital mexicana.

Comente aqui


Ciclismo de Maringá garante ouros na Prova de Estrada dos Jogos Abertos do Paraná

Foto: Thaise Oliveira/SEET-PR

Orlando Gonzalez

Não poderia ter sido em melhor local, no Lago Jaboti, para o ciclismo maringaense deixar evidente a sua força na fase final dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), em Apucarana. Desta vez, a modalidade teve disputas valendo o ouro na Prova de Estrada. E os vencedores são de Maringá. Rauny Leonardo foi o campeão no masculino, e Ana Paula Casetta, no feminino.

 

Ana Paula, aliás, é o destaque da equipe. Foi a terceira medalha de ouro da ciclista maringaense que, na véspera havia vencido no Mountain Bike, após 1h20 de disputas, e anteriormente já havia conquistado o primeira posição na Prova contra o Relógio.

Foto: Thaise Oliveira/SEET-PR

No geral, o ciclismo maringaense conquistou 12 medalhas até aqui – sete ouros, três pratas e dois bronzes.

Comente aqui


Futsal feminino de Maringá perde de Ponta Grossa em sua estreia nos Jogos Abertos do Paraná

Orlando Gonzalez

O futsal feminino de Maringá realizou na manhã desta terça a sua estreia nos JAPs. No Ginásio Lagoão, a equipe de Maringá teve pela frente o time de Ponta Grossa, e a partida apresentou equilíbrio, tanto no primeiro quanto na etapa complementar. O adversário, porém, venceu a partida por 2 a 1.

 

No primeiro tempo, o confronto terminou igual, sem abertura de contagem. Na segunda etapa, antes do primeiro minuto, aos 23 segundos, Flaviane inaugurou o marcador para Ponta Grossa. Mas a comemoração durou pouco. É que o time maringaense empatou aos 2min18, com Diéssica. Só que Ponta Grossa conseguiu a virada, de novo, 27 segundos depois, com Camiane.

 

Depois disso, os times criaram, mas o placar não teve alteração, e Maringá sofreu o revés no início do campeonato. Agora, vai buscar a reabilitação no jogo deste quarta-feira, às 11h30, contra Telêmaco Borba, também no Lagoão.

 

Maringá conta com as atletas Adriana Martins, Ana Paula, Bruna Liberato, Bruna Rodrigues, Diéssica Silva, Francielle Aparecida Prates, Jordana dos Santos, Liliana Aparecida de Lima, Phamela Dayane, Raiene de Camargo, Rúbia Dandara, Suzana Souza e Thais Regina.

 

Ponta Grossa disputa a competição com as atletas Aline Nunes, Ana Paula Macedo, Andriele, Camiane Santos, Cláudia Cristina, Flaviane Arruda, Giselli Aparecida, Juliana Ferreira, Mylena Rodrigues, Mylena Rafaelle, Rafaela Lopes, Renata Kuhn, Renata Paulino e Tamires Fernanda.

Comente aqui


Vôlei feminino de Maringá estreia com vitória nos Jogos Abertos do Paraná

Orlando Gonzalez

A equipe de voleibol feminino de Maringá já soma uma vitória nos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), em Apucarana. E o atual campeão paranaense suou a camiseta apenas no aquecimento para a estreia contra o Pato Branco, no Ginásio do Colégio Objetivo Mater Dei. É que o rival não compareceu, e Maringá ganhou o jogo por WxO.

 

O segundo jogo das garotas de Maringá na competição está programado para quarta-feira (22), às 10h, contra Marechal Cândido Rondon, no mesmo local.

 

MASCULINO

O time de vôlei masculino de Maringá estreia, nesta terça, às 21h, contra São Miguel do Iguaçu, também no objetivo.

Comente aqui