Maringá FC estreia uniforme 1 e pode ter mudanças contra o Londrina

Dandan pode aparecer como novidade contra o Londrina. Fotos: Rodrigo Araújo

Orlando Gonzalez

Disposto a reagir no Campeonato Paranaense da Primeira Divisão o elenco do Maringá Futebol Clube volta a se movimentar nesta terça-feira (23). Seriam duas atividades, mas a comissão técnica optou em não forçar muito o elenco e, desta maneira, haverá apenas um treino com bola no período da tarde, no Centro de Treinamento do Tricolor. Após a atividade a equipe segue viagem para Londrina. Na quarta-feira (24), às 21h45, o Tricolor realiza a segunda apresentação na competição, contra o Londrina, no Estádio do Café. A partida também vai marcar a estreia do uniforme 1 do Maringá (preto, verde e branco, em listras).

Uniforme 1 do Maringá

Na prática desta terça-feira o técnico Fernando Marchiori pode definir a volta de Dandan ao ataque. O avante, lesionado tornozelo esquerdo, não jogou contra o Atlético. Nesta segunda (22), o jogador atuou em uma parte dos treinamentos e ainda não está confirmado. Se efetivado, Everton deixa o time considerado titular. Outra possibilidade de mudança é na lateral esquerda. O meio-campista Thiago Cristian atuou improvisado na capital. Luan, que é da posição, tem chance de aparecer contra o Londrina. +ESPORTE

 

O elenco Tricolor está motivado para o compromisso no Estádio do Café, até porque a equipe apresentou bom futebol na capital, mesmo tendo atuado pela primeira vez em estádio de grama sintética. Encarou de igual o Atlético, e o resultado adverso não abalou o time, confiante na conquista de bom resultado contra o Tubarão.

 

O Maringá FC provável para encarar o Londrina Fábio; Rhuan, Alex Fraga, Egon e Thiago Cristian (Luan); Carlão, Rodrigo Dantas e Lucão; Paulinho Moccelin; Everton (Dandan) e Bruno Batata.

Contato – (44) 9843-4677 – Email: [email protected]

Comente aqui


Pan News, da Rádio Jovem Pan, destaca o esporte de Maringá. Confira!

Confira a edição desta segunda-feira do Pan News, da Rádio Jovem Pan de Maringá (101.3 FM).  O esporte de Maringá em destaque, com informações dos Jogos Universitários Brasileiros que vão acontecer em Maringá em 2018, do Maringá Futebol Clube e do tênis de mesa de Maringá que conquistou medalhas no Brasileiro. Ainda no Pan News as principais notícias da Cidade Canção, com Agnaldo Agnaldo Vieira, Angelo Rigon e Carioca. Ouça a edição da noite!

Comente aqui


Dirigentes da CBDU vistoriam agora a Vila Olímpica

Orlando Gonzalez

O presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral, diretores da entidade e dirigentes do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau estão neste momento na Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá (SESP).

 

Recepcionados pelo secretário de Esporte Valmir Fassina e servidores da SESP, os integrantes da CBDU realizam daqui a pouco vistoria nos locais que vão receber as partidas da 66ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que serão realizados em Maringá, em novembro.

 

O primeiro encontro do secretário e dirigentes da CBDU ocorreu na manhã desta segunda nas dependências do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau. Os dirigentes da CBDU também devem se reunir com representantes dos hotéis da Cidade. +ESPORTE

Contato – (44) 9843-4677 – Email: [email protected]

Comente aqui


Resultados da 1ª rodada ajudam o Maringá FC no Campeonato Paranaense

Orlando Gonzalez

Apesar da estreia com derrota para o Atlético (2 a 1) na Arena da Baixada, em Curitiba, o Maringá Futebol Clube tem muito a comemorar pelos resultados da primeira rodada do Campeonato Paranaense. ´Ninguém´ disparou no Grupo A. O Tricolor não pontuou, mas o líder do grupo tem um ponto. Os resultados dos quatro jogos de domingo foram ótimos para o time maringaense. +ESPORTE

 

O Tricolor está no Grupo A e nenhuma equipe do grupo venceu. Assim, Cianorte, Foz o Iguaçu e Coritiba lideram com um ponto. Maringá, Paraná Clube e Cascavel aparecem na sequência, sem pontuação.

 

Vale lembrar que neste primeiro turno, as equipes do Grupo A jogam contra os times do Grupo B. Após as seis rodadas, os dois melhores de cada grupo disputam as semifinais. Depois, os vencedores, o título e a primeira vaga à final do Paranaense.

 

O Grupo B apresenta com três pontos Atlético, União/Francisco Beltrão e Toledo. Com um ponto, Rio Branco, Londrina e Prudentópolis.

 

RESULTADOS

1ª rodada

 

Domingo (21/01)

Foz 2 x 2 Londrina

Cianorte 3 x 3 Rio Branco

Coritiba 1 x 1 Prudentópolis

Toledo 1 x 0 Cascavel

 

Sábado (20)

Atlético 2 x 1 Maringá FC

 

Quarta (17)

União/Francisco Beltrão 2 x 1 Paraná Clube

Contato – (44) 9843-4677 – Email: [email protected]

Comente aqui


RPC confirma transmissão de Londrina x Maringá

Orlando Gonzalez

A RPC/Globo já colocou no ar as chamadas de transmissão da partida desta quarta-feira (24), entre Londrina e Maringá, às 21h45, no Estádio do Café, em Londrina.

 

Como o blog havia antecipado, a partida vai ser mostrada ao vivo para a Cidade Canção. Aliás, para todo o Estado do Paraná. +ESPORTE

Comente aqui


Maringá FC inicia preparação para encarar o Londrina no Café

Orlando Gonzalez

O Campeonato Paranaense tem mais cinco rodadas seguidas para o Maringá Futebol Clube buscar uma das duas vagas do Grupo A às semifinais do primeiro turno. Não há tempo para ´curtir´ a derrota no campeonato ´tiro curto´. Por isso, o tropeço diante do Atlético já faz parte do passado, até porque nesta quarta-feira (24) a equipe volta a campo para enfrentar o bom time do Londrina, às 21h4, no Estádio do Café, em Londrina. +ESPORTE

 

O elenco maringaense inicia, nesta segunda, a preparação para o segundo compromisso no Paranaense. Os jogadores se reapresentam, às 9h, no Centro de Treinamento Tricolor. À tarde está agendado nova atividade, às 16h, também no CT.

 

A equipe de Maringá quer a reabilitação no Estadual, mas precisa evitar os erros no posicionamento da linha defensiva. A equipe até foi para cima do Atlético, que conseguiu o resultado em duas falhas pontuais do Maringá.

 

O Londrina, diante de sua torcida, é claro que vai se esforçar para arrancar a primeira vitória no Estadual. Na estreia, no domingo (21), o time Alviceleste empatou de 2 a 2 com o Foz, no Estádio ABC, em Foz do Iguaçu. No sábado, na Arena, em Curitiba, o Maringá perdeu de 2 a 1 para o Atlético.

Contato – (44) 9843-4677 – Email: [email protected]

Comente aqui


Maringá fatura 7 medalhas no Brasileiro de Tênis de Mesa

Edna Otsuki, medalha de ouro na categoria Super Lady

Orlando Gonzalez

O Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, também chamado de Intercolonial Brasileiro, iniciado na última sexta-feira (19), se encerrou na tarde deste domingo (21), na Associação Cultural Esportiva Agrícola Suzano (ACEAS), em Suzano, região Metropolitana de São Paulo/SP. A delegação de Maringá, formada por 18 mesatenistas, conquistou sete medalhas – uma de ouro, uma de prata e cinco de bronze. +ESPORTE

Simone Yamada, segundo lugar na categoria Pré-Lady

A grande campeã de Maringá foi a mesatenista Edna Otsuki, medalha de ouro na categoria Super Lady. Otsuki, em parceria com Hilda Endo, de Cianorte, também ganhou medalha de bronze na categoria Dupla feminino.

Jully Nagao, terceira na categoria Juvenil

Outros destaques maringaenses no evento foram Jully Nagao e a professora e atleta Simone Yamada que garantiram mais duas medalhas cada. Yamada foi prata na categoria Pré-Lady, e bronze na Dupla Mista ao lado de Douglas Matsumura. Jully Nagao assegurou dois bronzes. O primeiro saiu na categoria Juvenil e o segundo na disputa por Equipes. Nagao atuou ao lado de Daniela Yano, de Londrina. Ítalo Nishimori, na categoria Sênior, fechou o quadro de medalhas para Maringá com mais uma conquista de bronze.

Italo Nishimori, terceiro na categoria Sênior

Segundo a técnica Simone Yamada, o campeonato foi de ótimo nível técnico. “O Brasileiro teve atletas de 6 a 86 anos competindo. Em algumas categorias os jogos foram bem fortes. A atleta olímpica Carolina Kumahara participou do campeonato, entre outros mesatenistas de muita qualidade. Acredito que a nossa teve uma boa participação no campeonato”.

Contato – (44) 9843-4677 – Email: [email protected]

Comente aqui


Liga de Maringá marca para fevereiro o arbitral do Campeonato Amador Regional

Sarandi, o campeão de 2017

Orlando Gonzalez

O Campeonato Amador Regional de 2018, que pretende homenagear o ex-presidente da Liga Desportiva de Maringá (LDM), Dirceu Oscar de Mattos, falecido em 2017, deverá contar com 12 equipes participantes. A definição do número de times acontece no arbitral, previsto para 6 de fevereiro, na Câmara de Vereadores de Maringá.

 

O campeonato tem tudo para começar em 4 de março, e a lógica é que participem das disputas os seguintes times: Bom Sucesso, Sarandi, Marialva, Santa Fé, São Jorge do Ivaí, Munhoz de Mello, Tuneiras do Oeste, Paiva Jeans, Pirapó, Terra Rica e Fênix. + esporte

Contato – (44) 9843-4677 – Email: [email protected]

Comente aqui


VÍDEO – Veja os gols de Atlético 2 x 1 Maringá FC na Arena da Baixada

VÍDEO – Veja os gols de Atlético Paranaense 2 x 1 Maringá FC na Arena da Baixada – primeira rodada do Campeonato Paranaense. + esportes

Comente aqui


Copel Telecom sofre a 14ª derrota consecutiva na Superliga masculina

Orlando Gonzalez

O Copel Telecom / Maringá Vôlei continua sem vencer na Superliga masculina. Na noite deste sábado (20), no Ginásio Riachão, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, o time maringaense teve pela frente o líder Sada / Cruzeiro, que venceu o jogo por três sets a um. + esportes

 

Com o novo resultado adverso, o time de Maringá acumula 14 insucessos consecutivos na competição nacional, e segue na lanterna, com apenas dois pontos conquistados. Já o Sada/Cruzeiro soma 37 pontos, na primeira posição.

 

No jogo deste sábado, pela terceira rodada do returno, a equipe maringaense foi aplicada e errou menos, principalmente nos dois primeiros sets. No primeiro, perdeu para os mineiros de 25 a 23. No segundo set, teve atuação superior e fechou com parcial de 25 a 21. Na sequência, o time de Maringá até começou bem, mas o rival abriu três pontos, que se mantiveram em boa parte do tempo. Depois do décimo quinto ponto, aí o Sada / Cruzeiro ampliou o marcador e ganhou por 25 a 17. E no quarto set, a derrota de Maringá foi de 25 a 19.

 

A próxima partida do Copel Telecom será diante do vice-líder SESC/RJ, dia 3 de fevereiro, às 19h, no Ginásio Chico Neto.

 

FICHA TÉCNICA:

Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Evandro, Leal, Pablo, Simon, Éder Levi e o líbero Serginho. Entraram Filipe, Nico Uriarte e Alemão. Técnico: Marcelo Mendez

 

Copel Telecom – Ricardinho, Alisson, Alê, Secco, Wennder, Ialisson e o líbero Daniel. Entraram Kaio, Matheus e Rodrigo Leitzke. Técnico: Alessandro Fadul

Contato – (44) 9843-4677 – Email: [email protected]

Comente aqui