Bocha adaptada de Maringá vence duas vezes e sofre quatro derrotas nos PARAJAPs de Londrina

Orlando Gonzalez

Os paratletas da bocha adaptada de Maringá realizaram seis partidas na quinta-feira (15) no início das disputas pelos Jogos Abertos Paradesportivos (PARAJAps) de Londrina. O saldo foi de duas vitórias e quatro derrotas.

Maringá ganha e perde na bocha adaptada

No Lar Anália Franco, Anderson Oliveira estreou contra Ronaldo Pereira, de Paranaguá, e ganhou de 9 a 0. Na segunda partida, nova vitória, de 9 a 2, contra Élio Osga, de União da Vitória.

 

Alisson Duarte jogou contra James França, de Colombo, e perdeu de 7 a 2. Ademir Negrini atuou contra Eliseu dos Santos, de Curitiba, e sofreu derrota, de 4 a 2. André Miguel teve pela frente Andressa Martins, de Curitiba, e acabou derrotado, por 5 a 0. E Odília Gonçalves jogou contra Edenilson Queiroz, de Toledo, e perdeu, de 5 a 1.

 

As disputas na bocha adaptada se encerram na manhã deste sábado (17).

Comente aqui


Basquetebol de Maringá estreia com derrota nos PARAJAPs de Londrina

Orlando Gonzalez

A equipe de basquetebol masculino de Maringá estreou com derrota nos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (PARAJAPs) de Londrina. Na quinta-feira (15), o time de Maringá realizou jogo equilibrado contra Ponta Grossa, mas acabou sofrendo o revés por dois pontos, 54 a 52, no campo da Unifil Campus Clube, pela categoria CR.

PARAJAPs acontecem em Londrina

No primeiro quarto, Ponta Grossa abriu seis pontos (16 a 10). Maringá tirou quatro pontos no segundo (14 a 10), mas Ponta Grossa voltou a ficar em vantagem, de sete pontos, no quarto seguinte (15 a 10). No último quarto, a equipe maringaense venceu por cinco pontos (18 a 13), que não foram suficientes para virar o resultado.

 

A equipe da Cidade Canção volta a jogar, nesta sexta-feira (16), contra Foz do Iguaçu, a partir das 15h30, novamente na Unifil Campus Clube.

Comente aqui


Em Natal, atletas de Maringá acumulam cinco medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

Orlando Gonzalez

Os atletas que representam o Núcleo Regional de Educação (NRE) de Maringá na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJs), em Natal-RN, conquistaram cinco medalhas na primeira parte da competição, nas modalidades de ciclismo, natação e vôlei de praia. A partir de sábado (17), Maringá segue no evento nas disputas do atletismo, futsal e do judô.

Atletas de Maringá ganham dois ouros e três bronzes nos Jogos do COB

As medalhas de ouro de Maringá nos Jogos do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) vieram no vôlei de praia, com a dupla Gabriel Zuliani e Lucas Sampaio, do Colégio Dom Bosco e no ciclismo, com Arthur Rosendo, do Colégio Mater Dei, na prova Por Pontos, na categoria de 15 a 17 anos.

 

Rosendo ainda conquistou medalha de bronze na prova Contra o Relógio 500m. A natação maringaense ganhou mais duas medalhas de bronze, na categoria de 12 a 14 anos. Pedro Antonio Boeing, do Colégio Santo Inácio, nos 50 metros costas e no revezamento 4×50 medley misto. A equipe formou com o também maringaense Miguel Luiz Maziero, do Colégio Objetivo, a ponta-grossense Melissa Gumini e a curitibana Eduarda Gobbo.

Comente aqui


Em Natal, natação de Maringá ganha mais um bronze nos Jogos Escolares da Juventude

Orlando Gonzalez

O nadador maringaense Pedro Antonio Boeing, do Colégio Santo Inácio, conquistou a sua segunda medalha de bronze nos Jogos Escolares da Juventude (JEJs), em Natal-RN. Na quinta-feira (15), último dia de disputas na natação, Boeing chegou em terceiro na prova dos 50 metros costas, pela categoria de 12 a 14 anos, na piscina do Colégio Henrique Castriciano, em Natal.

Pedro Boeing, bronze nos 50 metros costas

O atleta registrou o tempo de 29s56 na prova. O vencedor foi o brasiliense Witor Hugo da Silva Lima, com 27s98. Em segundo ficou o paraibano Daniel Azevedo Gomes, com a marca de 29s14.

 

Boeing finalizou a participação no campeonato com duas medalhas de bronze. A primeira veio na prova dos 4×50 medley misto, junto com o também maringaense Miguel Luiz Maziero, do Colégio Objetivo, da ponta-grossense Melissa Gumini, da Escola Prisma Arco-íris e da curitibana Eduarda Gobbo, do Colégio Vicentino São José.

 

Além dos Jogos do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o estudante-atleta ainda participa de competições estaduais e nacionais defendendo a Associação de Pais e Atletas da Natação (APAN), melhor equipe das regiões Norte e Noroeste do Paraná.

Comente aqui


Em Natal, vôlei de praia é ouro para Maringá nos Jogos Escolares da Juventude

Orlando Gonzalez

A Cidade Canção conquistou a sua segunda medalha de ouro na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJs), em Natal-RN. Na manhã desta quinta-feira (15), a dupla Gabriel Zuliani e Lucas Sampaio, do Colégio Dom Bosco, superou na decisão os cariocas Gabriel Medeiros e Luas Silva, do Sistema de Ensino Tijuca-RJ, por dois sets a zero, no Aeroclube do Rio Grande do Norte. A dupla de Maringá obteve cinco vitorias e encerrou a competição invicta e com a medalha de ouro no peito. A primeira medalha dourada de Maringá foi garantida pelo ciclista Arthur Rosendo, do Colégio Mater Dei, na prova Por Pontos, realizada na quarta-feira (14).

Dupla de Maringá é campeã em Natal-RN. Foto: COB

Na grande final do vôlei de praia, os comandados do técnico Robson Xavier, da Associação Maringaense de Vôlei de Praia, comprovaram entrosamento e o melhor momento técnico na competição, tanto que dominaram o confronto final. No primeiro set a parcial foi de 21 a 16 e no segundo, para ratificar a superioridade, o placar foi de 21 a 14 para Maringá.

Maringá fez 2 a 0 no Rio na final

A dupla do Colégio Dom Bosco, de Maringá, esteve presente nos Jogos do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em razão da boa campanha na fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs).

 

CAMPANHA

Vôlei de praia de Maringá

 

FASE CLASSIFICATÓRIA

Maringá 2 x 0 Brasília

Maringá 2 x 0 Rio Grande do Norte

 

QUARTA DE FINAL

Maringá 2 x 0 Santa Catarina

 

SEMIFINAL

Maringá 2 x 1 Paraíba

 

FINAL

Maringá 2 x 0 Rio de Janeiro

IMAGENS DA DUPLA maringaense

+ Esporte no Portal da Rádio Maringá

Comente aqui


Maringá Futebol Clube deve anunciar meia do interior paulista como reforço para o Campeonato Paranaense

Orlando Gonzalez

A diretoria do Maringá Futebol Clube deve anunciar nas próximas horas o décimo oitavo reforço para as disputas do Campeonato Paranaense da Primeira Divisão de 2019. Um meia, ex-Penapolense-SP, será confirmado após a assinatura de contrato com o Tricolor.

Tricolor já treina para o Estadual. Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC

Parte do elenco do Maringá já treina no Centro de Treinamento Tricolor para o Estadual 2019, que tem largada prevista para o dia 20 de janeiro.

 

No primeiro turno da competição os jogos do Maringá serão contra Coritiba, Paraná Clube, Cianorte, FC Cascavel, Rio Branco e Cascavel CR.

 

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) ainda não divulgou a tabela de jogos da competição.

Comente aqui


Em Natal, vôlei de praia de Maringá se garante na decisão dos Jogos Escolares da Juventude

Orlando Gonzalez

Gabriel Zuliani e Lucas Sampaio, do Colégio Dom Bosco, venceram quatro jogos em dois dias de disputas e colocaram Maringá na final dos Jogos Escolares da Juventude (JEJs), em Natal-RN. A decisão da categoria de 15 a 17 anos está prevista para a manhã desta quinta-feira (15) contra os cariocas Gabriel Medeiros e Lucas Silva, do Sistema de Ensino Tijuca-RJ, no Aeroclube do Rio Grande do Norte.

Dupla maringaense se garante na final dos Jogos Escolares da Juventude

As vitórias que colocaram Maringá na finalíssima ocorreram nesta quarta-feira (14). Pelas quartas de final, contra os catarinenses Euller Luciano e Samuel Bello, do Colégio Unificado, o resultado foi de dois sets a zero. Nas semifinais, diante dos paraibanos Thiego Bernaola e Pablo Barbosa, do Geo Tambaú-PB, o placar foi de dois sets a um para Maringá.

 

O técnico Robson Xavier, da Associação Maringaense de Vôlei de Praia, orienta os estudantes-atletas de Maringá no evento. Para Xavier, a dupla realizou atuações contundentes e tem boas chances de conquistar o título.

Dupla de Maringá ganhou de Paraíba nas semifinais

“Os atletas realizam uma campanha muito boa. Apesar de estarmos em fim de temporada, eles venceram os primeiros jogos por 2 a 0 e somente nas semifinais foi 2 a 1, até porque do lado da Paraíba tinha um atleta de Seleção Brasileira, o que deixou a partida mais equilibrada. Aqui o vento é forte, mas os nossos atletas foram muito bem na parte técnica e administraram positivamente o lado emocional. Amanhã, contra o Rio de Janeiro, que é o atual campeão, acredito que existe uma chance real de levarmos o título para Maringá”, projetou.

 

CAMPANHA

FASE CLASSIFICATÓRIA

Maringá 2 x 0 Brasília

Maringá 2 x 0 Rio Grande do Norte

 

QUARTA DE FINAL

Maringá 2 x 0 Santa Catarina

 

SEMIFINAL

Maringá 2 x 1 Paraíba

Comente aqui


Em Natal, ciclista fatura o primeiro ouro para Maringá nos Jogos Escolares da Juventude

Orlando Gonzalez

A delegação escolar de Maringá garantiu na tarde desta quarta-feira (14) a primeira medalha de ouro na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJs), organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em parceria com a prefeitura de Natal-RN. A ´dourada´ foi conquistada pelo ciclista Arthur Rosendo, do Colégio Mater Dei, do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Maringá. Na Via Pública Macaíba, Rosendo fechou a prova Por Pontos na primeira posição.

Ciclista do Colégio Mater Dei é ouro em Natal

É a segunda medalha do estudante-atleta na competição potiguar. Na terça-feira (13), o maringaense obteve o terceiro lugar na prova Contra Relógio 500m, válida pela categoria de 15 a 17 anos.

 

A medalha de ouro não surpreende o técnico Carlos Martinelli, do Clube Maringaense de Ciclismo. “O garoto é bom. Treina conosco faz tempo. Chegou novinho, acho que com 10 ou 11 anos. Ele tem talento e por isso eu estava bastante confiante. Ele focou muito para os Jogos Escolares da Juventude. Está de parabéns”, comemora.

Comente aqui


Em Natal, nadadores de Maringá são bronze nos Jogos Escolares da Juventude

Orlando Gonzalez

A natação de Maringá subiu ao pódio pela primeira vez na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJs), em Natal-RN. Na manhã desta quarta-feira (14), no segundo dia de competição, dois nadadores da APAN Maringá, Miguel Luiz Maziero dos Santos e Pedro Antônio Paiva Boeing, que representam os colégios Objetivo e Santo Inácio, respectivamente, faturaram a medalha de bronze no revezamento 4×50 medley misto, na categoria de 12 a 14 anos.

Paraná é bronze no revezamento 4×50 medley misto

Os nadadores de Maringá, orientados pelo técnico Felipe Sgóbero, tiveram como parceiras as nadadoras Melissa Gumini, da Escola Prisma Arco-íris, de Ponta Grossa e Eduarda Gobbo, do Colégio Vicentino São José, de Curitiba. A segunda posição ficou com a equipe de São Paulo e Santa Catarina encerrou na primeira posição o revezamento 4×50 medley misto. A prova ocorreu na piscina do Colégio Henrique Castriciano, em Natal.

Comente aqui


Em Natal, ciclista de Maringá é bronze nos Jogos Escolares da Juventude

Orlando Gonzalez

O ciclista maringaense Arthur Rosendo, do Colégio Mater Dei, também participa dos Jogos Escolares da Juventude (JEJs) em Natal-RN. Na terça-feira (13), primeiro dia de disputas na categoria 15 a 17 anos, o estudante-atleta conquistou medalha de bronze no evento do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Ciclista de Maringá sobe ao pódio em Natal

Na prova contra relógio 500m, realizada na Via Pública Macaíba, Arthur Rosendo conseguiu o tempo de 38s199 e terminou na terceira posição. À sua frente, Orlando Sousa, da Escola Ricardo Catanhede, de Rondônia, com a marca de 36s045, faturou a medalha de ouro e Alexandre Cardoso, do Colégio Attila Almeida Miranda, do Espírito Santo, com 36s632, ficou com a prata.

Arthur chegou em terceiro na prova contra relógio 500m

ESPORTE no Portal da Rádio Maringá

Comente aqui