Finais do futsal nos JAPs colocam frente a frente Umuarama x Quedas do Iguaçu e Londrina x Ouro Verde do Oeste

Orlando Gonzalez

A festa do futsal nos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) da Divisão B termina nesta quinta-feira no município de União da Vitória, que ´respirou´ o futsal de maneira intensa durante uma semana. As praças esportivas – ginásios Benedito Albino e da UNIUV – premiaram o bom jogo, com bons públicos, que apoiaram tanto vencedores quanto perdedores. E agora é ´a hora da verdade´ para quatro equipes: Umuarama e Quedas do Iguaçu, no masculino e Londrina e Ouro Verde do Oeste, no feminino, que decidem os primeiros lugares do evento da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo do Paraná (SEET), em parceria com o município de União da Vitória.

 

As decisões de terceiros e primeiros lugares ocorrem nesta quinta-feira. No Ginásio Benedito Albino, o primeiro jogo do dia está previsto para as 8h30, entre Siqueira Campos e Matelândia, valendo o bronze no masculino. Na sequência, às 9h45, Vera Cruz do Oeste e Faxinal jogam pelo bronze feminino. A terceira partida da manhã, às 11h, será válida pela disputa do ouro feminino, com o confronto entre Londrina e Ouro Verde do Oeste. No Ginásio da UNIUV, às 11h30, Umuarama encara Quedas do Iguaçu, em jogo que vale o troféu de ouro masculino.

 

SEMIFINAIS

Os finalistas saíram após os jogos semifinais realizados na noite de quarta-feira. No feminino, as garotas de Londrina atuaram no Ginásio Benedito Albino e ganharam de Faxinal, por 5 a 0, após 2 a 0 no primeiro tempo. Na outra partida, realizada na quadra da UNIUV, Ouro Verde do Oeste derrotou Vera Cruz do Oeste, por 4 a 1, depois de 2 a 0 nos primeiros 20 minutos.

 

Nas semifinais masculinas, Quedas do Iguaçu passou pelo Matelândia pelo placar de 5 a 2, após empate de 1 a 1 no primeiro tempo, em jogo disputado no Benedito Albino. No outro pega semifinal, Umuarama ganhou bem de Siqueira Campos, por 7 a 1. A vitória foi construída ainda no primeiro tempo, que apresentou placar de 5 a 0 para Umuarama.

 

Comente aqui


Handebol feminino de Maringá enfrenta Blumenau/SC nesta quinta no Chico Neto

Orlando Gonzalez

Com o propósito de conquistar a sua segunda vitória na Liga Nacional de Handebol feminino, a equipe da Prefeitura de Maringá/Unimed/Unicesumar entra em quadra hoje, a partir das 20h, no Ginásio Chico Neto, para atuar diante do forte time do Blumenau/SC. A entrada é franca.

 

Para o compromisso, o time de Maringá se condicionou física e tecnicamente no próprio Chico Neto e, por isso, a expectativa é de vitória.

 

“Temos uma equipe competitiva, mas não basta apenas isso para conquistar a vitória, principalmente contra um adversário de qualidade, como é o Blumenau. Temos que nos empenhar muito mais, até porque vamos jogar em casa, para alcançarmos o nosso objetivo, que é a segunda vitória no campeonato”, disse o técnico Valmir Fassina.

 

No campeonato, a Prefeitura de Maringá/Unimed/Unicesumar tem três pontos, em cinco jogos. O time acumula uma vitória, um empate e três derrotas.

 

A Prefeitura de Maringá/Unimed/Unicesumar disputa a Liga Nacional com as atletas Geise Lucena Araújo, Rita Caroline Cezar Silva, Jennyfer Beatriz Custódio, Luany Bulla Vitali, Gabriela Maciel de Souza, Keila Oliveira Alves, Larissa Suelen de Brito, Geisa de Souza Amoreira, Caroline Duarte Costa, Evellyn Cristine Tofanello, Fernanda Lucchese Molina, Gisele Carina da Costa, Rebecca Bornia Dias de Souza, Renata Bornia Dias de Souza, Rosária da Silva, Mariana Borges de Souza e Mariana Merlin de Oliveira. Técnicos: Valmir Fassina e Sebastião Fernandes Lopes Neto.

 

Comente aqui


Maringá / Famma / Amavolei defende liderança no Paranaense de Vôlei feminino contra Colombo

Orlando Gonzalez

A equipe do Maringá / Famma / Amavolei joga no próximo sábado, às 15h, contra Colombo, no Ginásio Chico Neto, pela primeira rodada do returno do Campeonato Paranaense de Vôlei adulto feminino. Maringá, atual campeã estadual, lidera o campeonato com oito vitórias em sequência e nenhum set perdido.

 

A partida fará parte da rodada dupla com o handebol, que vai acontecer no Ginásio Chico Neto. No jogo de fundo, às 17h, a Prefeitura de Maringá / Unimed / Unicesumar encara o Concórdia pela Liga Nacional de Handebol feminino.

 

No domingo, as garotas do Maringá / Famma / Amavolei realizam o segundo jogo diante de Colombo, às 10h, no Chico Neto, também com entrada franca.

 

 

Comente aqui
    

Futsal define os times que sobem à divisão A dos Jogos Abertos do Paraná

Orlando Gonzalez

A rodada das quartas de final no sistema mata-mata dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), em União da Vitória, definiu as equipes que sobem para a Divisão A ainda em 2017. No futsal masculino, Matelândia, Quedas do Iguaçu, Umuarama e Siqueira Campos estão garantidos. No feminino, Faxinal, Londrina, Vera Cruz e Ouro Verde do Oeste. São essas as equipes que já conquistaram o acesso e que a partir de agora vão brigar pelo título nos dois naipes.

 

E as semifinais acontecem, nesta quarta-feira, a partir das 19h30. No Ginásio Benedito Albino, Matelândia enfrenta Quedas do Iguaçu, no masculino. Na sequência, às 20h45, a equipe feminina de Faxinal encara a de Londrina. No Ginásio da Uniuv, às 19h30, Vera Cruz do Oeste enfrenta Ouro Verde do Oeste, no feminino. Às 20h45, Umuarama terá pela frente o Siqueira Campos, no masculino.

 

Pelas quartas de finais, realizada na terça-feira, no feminino os resultados foram Ouro Verde do Oeste 7 x 0 Terra Rica, São Jorge do Oeste 2 x 4 Faxinal, Londrina  x 0 Santa Amélia e Vera Cruz do Oeste 2 x 0 União da Vitória. No masculino, Telêmaco Borba 1 x 4 Quedas do Iguaçu, Siqueira Campos 5 x 4 Iretama, Maringá 0 x 2 Matelândia e Umuarama 5 x 1 União da Vitória.

Comente aqui


AO VIVO – Maringá Seleto 0 x 2 Matelândia no futsal dos JAPs de União da Vitória

Ao vivo Maringá 0 x 2 Matelândia no futsal dos JAPs _ 2 tempo

Publicado por Jogos Abertos do Paraná em Terça-feira, 19 de setembro de 2017

Comente aqui


AO VIVO – Pato Branco 2 x 1 Ibaiti no voleibol feminino dos JAP 2017

JOGOS ABERTOS DO PARANÁ

JOGOS ABERTOS DO PARANÁPato Branco 2 sets a 1 Ibaiti no volebol feminino

Publicado por Jogos Abertos do Paraná em Terça-feira, 19 de setembro de 2017

Comente aqui