JOJUPs em Floraí – Panorama após a segunda rodada em quatro modalidades

Cinco equipes têm duas vitórias no futebol

Orlando Gonzalez

As disputas no futebol pela etapa regional dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs), em Floraí, prosseguem com jogos que demonstram equilíbrio, e alguns poucos que apresentam uma equipe bem superior à outra, mas os municípios de Maringá e Paranavaí ratificam até aqui o favoritismo e acumulam duas vitórias. Só que outros times também têm comprovado eficiência e seguem invictos e também na ´briga´ direta pelo título, como os municípios de Santa Fé, Itaguajé e Nova Esperança.

 

A segunda rodada, no Estádio Francisco Zellerhoff Filho, em Nova Esperança, teve a goleada de Itaguajé, por 5 a 0, diante de Nossas Senhora das Graças, com apresentação convincente. Nas outras partidas, Santa Fé teve um pouco mais de trabalho para vencer o Colorado pela contagem mínima, e Nova Esperança também realizou jogo equilibrado frente ao time de Atalaia, mas ganhou de 2 a 1.

 

No Estádio Orlando Peron, em Floraí, o resultado mais expressivo da rodada e que chega a ser a maior goleada da competição até o momento ocorreu na vitória de Astorga sobre São João do Caiuá, por 9 a 1. Foi a primeira vitória de Astorga na competição.

 

Paranavaí, que também soma duas vezes, assegurou o resultado positivo diante de Sarandi, por 5 a 1. Maringá, depois de empatar no tempo normal em um gol com Marialva, obteve o resultado positivo nos pênaltis. Na outra partida, Terra Rica assegurou o primeiro resultado vitorioso no campeonato ao fazer 6 a 0 contra Mandaguaçu.

 

Sete equipes acumulam duas vitórias no futsal

São cinco equipes masculinas e duas femininas que venceram duas vezes e seguem invictas na modalidade de futsal dos JOJUPs. Marialva e Sarandi se destacam entre as garotas, enquanto Munhoz de Mello, Sarandi, Terra Rica, Mandaguari e Alto Paraná são as equipes que ainda não conheceram a derrota entre os rapazes. Os jogos acontecem nos ginásios Bruno César Benatti e Capelão, em Nova Esperança e Urbano Pedroni, em Floraí.

 

A rodada no Ginásio Capelão teve Terra Rica contra o Ourizona e a vitória foi de 6 a 4. Já Mandaguari obteve o resultado de 3 a 0 frente ao time de Cruzeiro do Sul. Nos outros compromissos masculinos realizados no mesmo local, Ângulo conseguiu a maior goleada da modalidade ao ganhar de 12 a 1 de Iguaraçu. Quem também conquistou vitória contundente foi Mandaguaçu, que derrotou São Carlos do Ivaí, por 4 a 1. Paiçandu realizou partida equilibrada, e venceu São Jorge do Ivaí, por 3 a 2. Paraíso do Norte também esteve em quadra e ´papou´ a primeira vitória contra Santo Inácio, por 2 a 0.

 

No Ginásio Bruno César Benatti, o time masculino de Munhoz de Mello ganhou a segunda no campeonato diante de Jardim Olinda, por 7 a 5. Sarandi teve como rival o Paranacity, e a vitória foi de 6 a 3. Na terceira partida no local, Marialva fez 8 a 3 em Santo Antônio do Caiuá. No feminino, Sarandi obteve o segundo resultado vitorioso, por 4 a 1, contra Terra Rica. São Carlos do Ivaí também ganhou a segunda, pelo mesmo placar, diante de Santa Fé. Nos outros jogos, Marialva derrotou São João do Caiuá, por 4 a 3, e Paranavaí venceu por 8 a 2 o time de Jardim Olinda.

 

No handebol três times conseguiram duas vitórias

A modalidade de handebol nos JOJUPs em Floraí apresenta três equipes com duas vitórias no campeonato: a feminina de Paranavaí e as masculinas de Alto Paraná e Ourizona.

 

No Ginásio Urbano Pedroni, pela segunda rodada, as garotas de Paranavaí ganharam de 18 a 8 de Ourizona. Já os rapazes de Ourizona realizaram jogo mais equilibrado e a vitória foi apertada, por três gols, frente ao time mandante, por 25 a 22. Alto Paraná teve ´vida´ mais fácil no duelo contra Marialva. A vitória foi de 11 gols de vantagem: 30 a 19.

 

Nas demais partidas femininas, Colorado fez 17 a 12 em Paraíso do Norte, enquanto Astorga ganhou com ´respeito´ de Terra Rica, por 49 a 0.

 

Três equipes no feminino e uma no masculino acumulam vitórias no voleibol

O voleibol, com disputas na quadra do Colégio Urbano Pedroni, tem três times iguais no feminino: Marialva, Tamboara e Astorga, que venceram duas vezes cada nos JOJUPs. E no masculino Nova Esperança também venceu duas vezes.

 

A equipe feminina de Marialva obteve o segundo resultado positivo no campeonato ao derrotar Santo Inácio, por dois sets a zero, com parciais de 25 a 5 e 25 a 9. Tamboara teve como rival o time de Lobato, e a vitória foi de dois sets a um. As parciais foram de 25 a 16, 21 a 25 e 16 a 14. No jogo entre Astorga e Paranapoema, vitória do primeiro, por dois sets a zero. As parciais foram de 25 a 14 e 25 a 18. Na quarta partida feminina, Sarandi ganhou a primeira após superar Mandaguari, por dois sets a zero, com parciais de 25 a 13 e 25 a 16.

 

No masculino, Nova Esperança assegurou o segundo resultado positivo. No jogo contra Paranavaí, a vitória foi de dois sets a zero, com parciais de 25 a 5 e 26 a 24. Ganharam a primeira no masculino, Paranacity e Tamboara. Na partida contra Terra Rica, Paranacity venceu com parciais de 25 a 19 e 25 a 20. Já Tamboara fez dois sets a zero frente ao time de Inajá, com parciais de 25 a 4 e 25 a 9.

 

 

Os Jogos da Juventude do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo, com apoio do município de Floraí.

 

Acompanhe a página dos JOJUPs no Facebook: www.facebook.com/jogosdajuventudeparana

 

 

COM/SEET

Orlando Gonzalez

[email protected]

(44) 9 9903-6304

Jogos da Juventude do Paraná , , ,

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.