Prefeitura de Maringá/Unimed/Unicesumar estreia com derrota na Liga Nacional de Handebol

Orlando Gonzalez
O torcedor compareceu em bom número ao ginásio de esportes do Clube Olímpico para o jogo de estreia da Prefeitura de Maringá/Unimed/Unicesumar na Liga Nacional de Handebol. Casa quase ´cheia´ porque existia a expectativa de um grande jogo, já que o rival é o atual vice-campeão nacional e campeão Pan-Americano. E foi um grande jogo mesmo diante do Pinheiros/SP, equipe tradicional do handebol nacional. E o confronto foi equilibrado, e o time de Maringá teve chances de abrir vantagem no segundo tempo, mas pecou em algumas finalizações, e acabou perdendo de 31 a 27.
Na etapa inicial, o time de Maringá iniciou forte, como o rival, que chegou a abrir uma pequena vantagem, que o time da Cidade Canção ´tirou´. Mas para tanto, o que se viu em quadra foi uma equipe ´guerreira´ e trabalhando com o objetivo de não deixar o rival abrir. E o final do primeiro tempo foi comemorado pela equipe e torcedores, já que o resultado parcial foi de igualdade em 17 gols.
Na etapa complementar, o equilíbrio prevaleceu. O Pinheiros chegou a abrir dois gols, quando Maringá perdeu o atleta Emerson, que na avaliação da arbitragem cometeu falta em finalização do rival e pegou dois minutos de gancho, e o rival ainda teve uma cobrança de sete metros. O time da Prefeitura de Maringá/Unimed/Unicesumar reagiu, e buscou o empate em 27 gols, mas desperdiçou três lances em sequência para ampliar o marcador, e o Pinheiros se aproveitou, abriu três gols (30 a 27), e o último gol foi em cobrança de sete metros, que fechou o jogo em 31 a 27 para os paulistas.
MELHOR EM QUADRA
O goleiro Joelber, da Prefeitura de Maringá/Unimed/Unicesumar, foi eleito o melhor jogador da partida.
Na avaliação do goleiro maringaense, o time ainda está em início de preparação, mas valorizou o rival paulista. “É claro que a gente estava buscando esses três pontos em casa. E na Liga Nacional não tem jogo fácil. O Pinheiros é o atual vice-campeão nacional e campeão do Pan-Americano. Mas estamos trabalhando forte, e vamos buscar essa classificação para a próxima fase”, frisou.
A equipe de Maringá volta a jogar no próximo dia 31, contra o Londrina, no Ginásio Moringão, em Londrina.
EQUIPE
O time maringaense é formado pelos atletas Anderson Marson, Arthur William Pereira, Dennis Vasconcelos Farias, Edney Silva Oliveira, Emerson Santos Silva, Gabriel Reis de Oliveira, Gustavo Santos Heuko, Higor Da Silva Dos Santos, João Victor Cardoso da Silva, Joelber Romano Da Silva, Lorran André Nascimento, Luis Fernando Shoiti Murassaki, Luiz Vinicius Erculano, Matheus Panassolo, Miguel Luis Catanio, Murilo Augusto Coutinho Calvo, Octavio Augusto Paiva, Pedro Gaspar de Carvalho, Pedro Lucas Vilchenski, Leonardo De Oliveira Fabrício, Rafael Fondazzi, Rafael Humberto Canha, Rodrigo Prudente de Moraes. Técnico: Leonardo Luís Tezelli Bortolini,

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.