Site da Federação coloca o Maringá FC atrás do Paraná Clube na classificação geral do Paranaense

Site da FPF. Classificação de grupos

Orlando Gonzalez

O site da Federação Paranaense de Futebol (FPF) apresenta duas classificações para o Maringá Futebol no Campeonato Paranaense. Em uma situação, na classificação de grupos, está à frente do Paraná Clube. Já na classificação geral, a que define o rebaixamento, o time da capital aparece na frente.

 

Observando a classificação do Grupo A, o Maringá ocupa o quinto lugar, com os mesmos cinco pontos do Paraná Clube, o sexto colocado. Mas se está em posição melhor na classificação de grupos, na classificação geral o Maringá, segundo o site da FPF, é o oitavo colocado, enquanto o time paranista ocupa a sétima posição.

Site da FPF. Classificação geral

O detalhe é que os times estão empatados em praticamente todos os critérios de desempate. Número de jogos (5), vitórias (1), empates (2), derrotas (2), gols pró (5), gols contra (6) e saldo de gols (-1). Aí aparecem cartões amarelos: Maringá recebeu 11 contra 12 do rival. E, por fim, cartão vermelho. O Paraná Clube foi premiado com 1 cartão, e o Maringá ainda está em branco. +ESPORTE

 

Outra situação relevante: das cinco partidas realizadas, o Maringá jogou duas vezes em seu campo, enquanto o Paraná Clube atuou três vezes como mandante.

Danilo Gonzalez – Email: [email protected] Celular – (44) 9843-4677

2 comentários sobre “Site da Federação coloca o Maringá FC atrás do Paraná Clube na classificação geral do Paranaense

  1. Alberto Barcellos 12 de fevereiro de 2018 22:40

    Peguei a idéias…criticar a federação mais atrasada do Brasil..justo! Um erro destes é inadmissível quando vindo de um ente oficial.

    Já chamar o Maringá de rival é bem otimista.

    Já o parágrafo final eu não entendi, é critério de desempate? Poderia explicar melhor pra quem não leu o regulamento?

    “Outra situação relevante: das cinco partidas realizadas, o Maringá jogou duas vezes em seu campo, enquanto o Paraná Clube atuou três vezes como mandante.”

    • orlandogonzalez 12 de fevereiro de 2018 23:56

      Alberto, obrigado pela visita ao blog.

      Explico….
      Rival somente na situação pontual que coloquei de verificação de classificação, mas nada em termos de história do futebol do Estado Paraná, é claro. O Maringá Futebol Clube foi fundado em 2010.

      Na questão do critério de desempate, é isso mesmo. Maringá e Paraná estão empatados em tudo no campeonato, mas aí tem os itens, menor número de cartão amarelo, e, na sequência, menor número de cartão vermelho.

      Sobre a situação relevante, e isso não está no regulamento, mas apenas uma expressão contundente para demonstrar que no atual momento o Paraná não poderia estar à frente do Maringá.

      Obrigado e abraço!

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.