Centenário do Sul e Lupionópolis abrem regional dos JEPs do NRE de Londrina

Orlando Gonzalez

A fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) 2018 tem início na noite desta sexta-feira (18) em Centenário do Sul e Lupionópolis. Os municípios recebem a etapa válida pelo Núcleo Regional de Educação (NRE) de Londrina. O cerimonial de abertura está programado para as 19h30, no Ginásio José Ferreira de Lima, em Centenário do Sul. A competição terá disputas entre 189 equipes, nas modalidades individuais e coletivas, e contará com a participação de 1.613 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes esportivos.  + ESPORTE

 

Para o prefeito de Centenário do Sul, Luiz Nicacio, sediar a fase regional dos Jogos Escolares traz muitos benefícios para o município, pois incentiva os jovens à prática esportiva e ainda fomenta o turismo e comércio local.

 

A etapa regional, realizada em duas classes, A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos) terá disputas em sete modalidades (atletismo, basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez, no feminino e masculino).

 

Os primeiros confrontos serão no sábado (19) na modalidade de futsal. A primeira rodada tem 20 partidas agendadas, nos dois naipes, nas quadras das escolas municipais José de Anchieta e São José. As partidas têm início às 8h, e o último jogo da manhã, a partir das 11h30. No período da tarde, as partidas acontecem das 14h, e o último jogo começa às 17h15.

 

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.