Colégio Paroquial, de Paranavaí, também domina no xadrez convencional dos Jogos Escolares em Paraíso do Norte

O Colégio Paroquial Nossa Senhora do Carmo, de Paranavaí, comprovou a sua força no xadrez da etapa regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), em Paraíso do Norte. Após obter os melhores resultados nas categorias Rápido e Relâmpago, na terça, desta vez foi na categoria Convencional que os estudantes-atletas do colégio se destacaram. Foram três títulos, no feminino e masculino das categorias A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos) e no feminino B. Paraíso do Norte encerrou o quadro de ouros com o título na categoria B masculina, que teve a Escola Monteiro Lobato, de Terra Rica, como vice-campeã.

 

A modalidade se desenvolveu na Casa da Amizade, e o último dia serviu para estabelecer a pontuação final de cada equipe.

No feminino A, o Colégio Paroquial Nossa Senhora do Carmo, de Paranavaí, conquistou 169 pontos, envolvendo as três categorias – Relâmpago, Rápido e Convencional. O IFPR, também de Paranavaí, somou 31 pontos. No feminino B, o Colégio Paroquial Nossa Senhora do Carmo conseguiu 176 pontos.

 

No masculino A, o Paroquial Nossa Senhora do Carmo conquistou 123 pontos. O IFPR, de Paranavaí, chegou a 43,5 pontos e o Colégio Lysimaco Ferreira da Costa, de Paranapoema, alcançou a 31 pontos. No masculino B, o Colégio Estadual de Paraíso do Norte, com 160 pontos, encerrou como campeão. A Escola Intentus, de Paranavaí, ficou na segunda posição, com 43,5 pontos. O terceiro lugar foi conquistado pela Escola Monteiro Lobato, de Terra Rica, que conquistou 36 pontos.

 

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Turismo e Secretaria de Estado da Educação, com apoio do município de Paraíso do Norte.

 

 

COM/SEET

Orlando Gonzalez

[email protected]

(44) 9 9903-6304

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.