Enxadrista Catarina conquista 3 ouros nos Jogos Escolares em Paraíso do Norte

Catarina

A adolescente Catarina de Oliveira Miranda, 17 anos, é sinônimo de ouro em competições regionais e nacionais. Em Paraíso do Norte, a paranaivense, filha de enxadrista, professor e árbitro da modalidade – Natan de Souza Miranda -, se destacou mais uma vez. Sem escolher categoria, ela foi campeã no Relâmpago, Rápido e Convencional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs). E está classificadíssima para a etapa macrorregional, em Nova Esperança, a partir do próximo dia 19.

 

´Feliz da vida´ com as conquistas, a adolescente lamenta a ausência já na próxima edição dos Jogos Escolares. “Infelizmente é o meu último ano nos Escolares. Gosto de viajar, conhecer pessoas, fazer amizades, mas estou me despedindo dos Jogos. Estou contente pelos resultados, mas um pouco triste porque no ano que vem não vou poder participar”.

Pai e filha

Catarina iniciou no xadrez aos 4 anos, e com 10 anos partiu para as disputas oficiais: além dos JEPs, participou de campeonatos estaduais, nacionais e do último Sul-Americano, realizado no Estado do Sergipe. Na ocasião, representou o Colégio Paroquial Nossa Senhora do Carmo, ue finalizou a sexta posição.

 

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Turismo e Secretaria de Estado da Educação, com apoio do município de Paraíso do Norte.

 

 

COM/SEET

Orlando Gonzalez

[email protected]

(44) 9 9903-6304

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.