Corrida Rústica do Mandacaru terá mais de 200 participantes

Terminado o prazo para inscrições, a Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá (SESP) contabiliza 205 atletas confirmados para participar da 21ª Corrida Rústica do Mandacaru – Prova Daniel Vieira dos Santos – a ser disputada no domingo, dia 24, pelas ruas do bairro. +ESPORTE

 

A categoria mais procurada é a Sub-11, que recebeu 80 inscrições – sendo 47 no naipe masculino e 33 no feminino. Em seguida vêm as categorias Sub-14, com 69 inscritos (32 masculino/37 feminino), Sub-16 com 35 (18 masculino/17 feminino) e Sub-18, com 21 inscrições (17 masculino/4 feminino).

 

A largada da prova está prevista para as 8 horas, em frente ao Tiro de Guerra – na Avenida Mandacaru – e seguirá percurso pelas ruas próximas, diferenciado conforme as faixas de idade dos participantes.

 

A prova, nos naipes masculino e feminino, será distribuída entre as categorias Sub-18 – com percurso de 3 quilômetros, Sub-16 (2 quilômetros), Sub-14 (1 quilômetro) e Sub-11 (700 metros).

 

A largada da corrida será realizada por setores, a partir da categoria Sub-11 até a Sub-18.

 

Chips e premiação

A entrega dos chips será feita no sábado, dia 23 de junho, das 8h às 17 horas, no Centro Esportivo do Mandacaru, localizado à Rua Lázaro Benedito Carnielli.

 

Para retirar o chip é necessário apresentar um documento oficial com foto, como a carteira de identidade, CNH, certificado de reservista, passaporte ou carteira de entidade de classe.

 

Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféus e todos os participantes que concluírem a prova receberão medalhas.

 

Organizado pelas gerências de Esportes Comunitários e de Recreação e Lazer, da Secretaria de Esportes e Lazer, o evento tem o objetivo de disponibilizar mais uma opção na modalidade de Atletismo nos bairros, além de criar um cronograma anual para o aumento no número de praticantes de corridas de rua no município.

 

A prova é uma das componentes do 4º Circuito Maringaense de Corridas de Rua, que também contempla a Corrida Rústica do Jardim Alvorada – Professor Vicente Pimentel Dias e a Corrida Rústica do Iguatemi Elenilson Silva – Pare de Fumar Correndo, além da Prova Rústica Tiradentes e a Corrida Infanto-Juvenil da Policia Militar de Maringá.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.