Jogos Abertos de Maringá têm inscrições abertas para a temporada 2018

A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp) abriu nesta quinta-feira (14) as inscrições para equipes interessadas em participar dos Jogos Abertos de Maringá – JAMs 2018. As competições vão acontecer no período de 3 a 19 de agosto em diversos espaços esportivos cedidos pela SESP. Organizados pela gerência de Esporte Escolar da Sesp, os jogos são abertos à comunidade. +ESPORTE

 

Nas modalidades coletivas podem participar atletas com idade igual ou superior a 16 anos que integrem equipes de clubes sociais, associações esportivas, empresas, escolas e clubes de amigos. A idade é livre nas modalidades individuais.

 

As fichas para inscrição estão disponíveis no site www.maringa.pr.gov.br .

 

Conforme o regulamento, o mapa geral e a ficha única de inscrição para cada modalidade – em apenas uma via – devem ser impressos, preenchidos, devidamente assinados e entregues na Secretaria de Esportes e Lazer, junto com a doação de uma caixa com 12 litros de leite, até as 17 horas do dia 23 de julho.

 

A ficha de inscrição é o documento oficial para cadastro e confirmação dos atletas e técnicos de cada equipe.

 

O sorteio das chaves será realizado às 14h30 do dia 25 de julho, na sede da  Sesp.

 

MODALIDADES

As modalidades em disputa vão envolver equipes de Basquetebol (Masculino e Feminino), Beach Tennis (Masculino e Feminino), Ciclismo (Masculino e Feminino), Futebol (Masculino), Futsal (Masculino e Feminino), Handebol (Masculino e Feminino), Tênis de Mesa (Masculino e Feminino), Voleibol (Masculino e Feminino) e Vôlei de Praia (Masculino e Feminino). A novidade neste ano é a inclusão das competições de Beach Tennis.

 

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Valmir Fassina, os Jogos Abertos de Maringá visam motivar atletas da cidade e região para a prática do esporte, proporcionando oportunidade para o surgimento de novos talentos. “Os atletas selecionados são encaminhados aos clubes ou associações para o aprofundamento da prática na modalidade, melhorando o intercâmbio esportivo e social por meio de mais um evento entre a comunidade”, afirma.

 

O coordenador de Esporte Escolar da SESP, Eduardo Lopes, complementa que haverá premiação própria para os vencedores de cada modalidade e também serão premiadas as equipes que terminarem em primeiro e segundo lugar na classificação final geral dos JAMs 2018.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.