Pela direita, Larissa e Luany defendem Maringá na Liga Nacional de Handebol

Orlando Gonzalez

No próximo dia 30 acontece a estreia de Maringá na Liga Nacional de Handebol feminino. A equipe, atual campeã do Campeonato Paranaense e vice-campeã dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) encara em sua primeira apresentação o Cascavel, às 20h, no Ginásio Chico Neto, em Maringá. E o time vai entrar em quadra com a ponteira direita Larissa Suelen e a armadora direita Luany, atletas que são a ´cara´ do handebol da Cidade Canção.

Larissa e Luany em treino no Ginásio Chico Neto

Luany Bulla Vitali, em quadra pela terceira vez em ligas nacionais, começou no handebol maringaense em 2002. Fez parte da Seleção Brasileira Juvenil. E também atuou pelo rival do próximo dia 30, de 2007 a 2008, e lá foi campeã paranaense, dos Jogos Abertos do Paraná, dos Jogos Universitários Brasileiro, e ainda obteve o quinto lugar na Liga Nacional. Depois voltou para Maringá, e acabou se lesionando nos dois joelhos. Operou, se dedicou aos treinamentos, e retornou às quadras por Maringá. E aí, é claro, conquistou mais títulos, de Campeonato Paranaense, Jogos Abertos do Paraná, e ainda o quarto lugar no Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão de 2015.

 

Larissa Suelen participa de sua segunda Liga Nacional. Há 12 anos defende o handebol maringaense. Iniciou na modalidade em 2005, se transferiu para o Concórdia/SC em 2006, e começou a defender, de fato, as cores da Cidade Canção em 2007. + ESPORTE no Portal da Rádio Maringá

FOTOS DE LUANY

Em termos de títulos, ganhou o ouro no Campeonato Brasileiro Juvenil pelo Concórdia, e conseguiu várias conquistas por Maringá, de Jogos Abertos do Paraná, campeonatos estaduais, e também o quarto lugar no Campeonato Brasileiro de 2015, além de vice-campeonatos e terceiros lugares em competições estaduais.

 

Expectativas para a estreia

Para armadora direita Luany, o time passa por bom momento. “Estou muito confiante que faremos um bom jogo com o Cascavel. Acho que nossa equipe está melhor preparada e, mais experiente, em relação ao ano passado. A classificação à segunda fase vai ser o reflexo do desempenho de todas nos treinamentos”, aposta.

 

A ponteira Larissa espera o apoio da torcida e a conquista do resultado positivo no primeiro jogo pela Liga Nacional. “Minha expectativa é a melhor possível para a estreia, até porque é um clássico e este ano vamos ter a oportunidade de fazer o primeiro jogo em casa, e contra o Cascavel. Será um jogo que, como todos os outros com Cascavel, será decidido nos detalhes. Temos que aproveitar a oportunidade de fazer esse jogo em casa e, com o apoio da nossa torcida, estrear vitória”, comenta Suelen.

FOTOS DE LARISSA

ESPORTE no Portal da Rádio Maringá

Danilo Gonzalez – Email: [email protected] Celular – (44) 9843-4677

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.