Em Natal, natação de Maringá ganha mais um bronze nos Jogos Escolares da Juventude

Orlando Gonzalez

O nadador maringaense Pedro Antonio Boeing, do Colégio Santo Inácio, conquistou a sua segunda medalha de bronze nos Jogos Escolares da Juventude (JEJs), em Natal-RN. Na quinta-feira (15), último dia de disputas na natação, Boeing chegou em terceiro na prova dos 50 metros costas, pela categoria de 12 a 14 anos, na piscina do Colégio Henrique Castriciano, em Natal.

Pedro Boeing, bronze nos 50 metros costas

O atleta registrou o tempo de 29s56 na prova. O vencedor foi o brasiliense Witor Hugo da Silva Lima, com 27s98. Em segundo ficou o paraibano Daniel Azevedo Gomes, com a marca de 29s14.

 

Boeing finalizou a participação no campeonato com duas medalhas de bronze. A primeira veio na prova dos 4×50 medley misto, junto com o também maringaense Miguel Luiz Maziero, do Colégio Objetivo, da ponta-grossense Melissa Gumini, da Escola Prisma Arco-íris e da curitibana Eduarda Gobbo, do Colégio Vicentino São José.

 

Além dos Jogos do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o estudante-atleta ainda participa de competições estaduais e nacionais defendendo a Associação de Pais e Atletas da Natação (APAN), melhor equipe das regiões Norte e Noroeste do Paraná.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.