COLUNA DOIS TOQUES com Orlando Gonzalez (29/11)

Também publicada na edição impressa de O Diário do Norte do Paraná

Eduarda Giroto, 18 anos, é o nome do vôlei de praia feminino de Maringá na categoria Jogos da Juventude do Paraná. Giroto foi bicampeã do Circuito Paranaense sub-19, Paranaense adulto, Circuito Brasileiro sub-19 e dos da Juventude do Paraná. A indicação é da técnica Nayara Malheiros Caruzzo.

 

João Marin Mechia, professor aposentado e ex-secretário de Esportes e Lazer de Maringá, é outro bom nome para o cargo de secretário de Estado do Esporte e Turismo do Paraná. A coluna indica alguns nomes de pessoas ligadas direta ou indiretamente ao esporte da Cidade Canção e que têm potencial para trabalhar pelo esporte do Paraná.

 

 A estudante Maria Luiza Belai, 13 anos, é o destaque do arco e flecha de Maringá em 2018. Ela participa desde fevereiro do Projeto DespertArco, da Associação de Arco e Flecha de Maringá. Na temporada, ganhou bronze no Brasileiro Estudantil e o ouro no Circuito Gralha Azul. A indicação é dos instrutores Alcino Trossini Junior, Celso Menegatti e João Ricardo Damasceno.

 

PREFEITURA DE MARINGÁ

A Prefeitura de Maringá segue de olhos voltados ao esporte. O pensamento é ´rejuvenescer´ a Vila Olímpica e os centros esportivos. E os atletas maringaenses também vão ganhar com as mudanças. O projeto, orçado em pouco mais de R$ 59 milhões, já está pronto e só depende de aprovação na Câmara de Vereadores de Maringá. Os vereadores devem colocá-lo em discussão nas próximas sessões.

 

VILA OLÍMPICA

A Vila Olímpica é um espetáculo, mas necessita de estrutura compatível para atender a população da região, e na mesma situação se encontram os centros esportivos. Após estudos, ficou comprovado que as estruturas dos centros esportivos e da Vila Olímpica são edificações das décadas de 1970 a 2000 e que precisam se modernizar.

 

PISCINAS DA VILA OLÍMPICA

No projeto, o parque aquático da SESP também passará por melhorias. As piscinas serão cobertas, aquecidas e com uma nova estrutura.

 

CADEIRAS NO WD

O Estádio Willie Davids também está na mira do projeto. Cadeiras nos espaços que ainda têm arquibancada. Tal mudança vai deixar o WD mais moderno e, é claro, o torcedor vai ganhar em conforto nos eventos de futebol e atletismo. E nos centros esportivos, além do aquecimento das piscinas, a ideia é implantar playgrounds e equipamentos de ginástica, assim como nas praças da cidade.

 

MARINGÁ FC CONTRATA

O Maringá Futebol Clube apresentou ontem o décimo novo jogador para a temporada 2019. O goleiro Victor Golas, 27 anos, ex-KF Trepça, do Kosovo. O araponguense de 1m92 assinou contrato com o Tricolor até o fim da participação da equipe no Campeonato Brasileiro da Série D.

 

SÓCIO-TORCEDOR

O time maringaense lança hoje, às 9h30, o plano Sócio-Torcedor Tricolor. O evento será no Centro de Treinamento do Maringá.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.