COLUNA DOIS TOQUES com Orlando Gonzalez (04/12)

Também publicada na edição impressa de O Diário do Norte do Paraná

Brasília sediou no último fim de semana os Jogos Universitários Brasileiros de vôlei de praia. Maringá participou e novamente terminou como campeã com a dupla Adrielson Silva e Rafael Queiroz, que ganhou cinco vezes no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek e terminou campeã invicta e sem perder um set sequer.

 

No último fim de semana a seleção de basquetebol do Paraná Sub-13, com a auxiliar técnica Marilza Gonzaga Xavier, a Branca, de Maringá, obteve o terceiro lugar no Campeonato Sul-Brasileiro, disputado no Ginásio Borell Du Vernay, em Ponta Grossa. O Paraná venceu a ASPA-Ponta Grossa e sofreu revezes para as seleções do Rio Grande do Sul, segunda colocada e Santa Catarina, que encerrou como campeã.

 

MARINGÁ FC CONTRATA

O Maringá Futebol Clube contratou mais três jogadores para o Campeonato Paranaense de 2019. O goleiro Guilherme Santos, 18 anos, ex-Rolândia Esporte Clube; lateral direito e volante Jean Neves, 31 anos, ex-Cuiabá e o atacante Matheus Paraná, 31 anos, ex-Nacional de Rolândia. Agora, a equipe já conta com 21 jogadores, e se aproxima de fechar o elenco para o Estadual.

 

COPEL TELECOM PERDE

O Copel Telecom / Maringá Vôlei não conseguiu a quarta vitória consecutiva na Superliga masculina. No sábado passado, equipe teve pela frente o motivado Corinthians, em Guarulhos, e perdeu de 3 sets a 0. A equipe volta a jogar no próximo sábado (8), às 18h, diante do Vôlei Renata, no Ginásio Chico Neto, em Maringá.

 

CAMPEÃ EM SÃO PAULO

A maringaense Isabele Monique, 17 anos, é uma verdadeira guerreira nas disputas de campeonatos estaduais e nacionais. E a seriedade nos treinamentos reflete em conquistas. No fim de semana, a jovem lutadora conquistou o tricampeonato brasileiro de muay thai, na categoria até 60kg, no Ginásio Mané Garrincha, em São Paulo. E a luta pelo título geral foi difícil. Pesando 48kg, Monique teve como adversária a paulistana Ana Carolina, de 70kg, da equipe Inside.

 

MEDALHA DE PRATA

A lutadora Geovana Assis, 19 anos, conquistou o vice-campeonato no Brasileiro de Muay Thai, na categoria até 60kg Avançada. Na luta valendo o título, a maringaense enfrentou a catarinense Yara Luiza, de Balneário Piçarras. O combate apresentou equilíbrio técnico, e a atleta de Maringá até abriu vantagem na parte da trocação, mas acabou perdendo por pontos.

 

ARTILHEIRA DO HANDEBOL

A ponteira direita Larissa Suelen, do handebol feminino adulto de Maringá, campeã do Campeonato Paranaense de 2018 na semana passada, tem mais um bom motivo para continuar comemorando o seu desempenho em quadra no certame estadual. É que a atleta, mesmo ausente em duas das seis etapas do estadual, finalizou como artilheira da equipe de Maringá e a terceira goleadora do Campeonato Paranaense com 54 gols marcados.

 

GINCANA NO ALVORADA

O Centro Esportivo do Jardim Alvorada organizou gincana com freqüentadores e conseguiu reuniu na tarde do último sábado em torno de 150 pessoas, entre crianças, adolescente e adultos. Uma tarde de muita descontração, e ainda teve um lance para os participantes. O evento teve organização do Centro Esportivo do Jardim Alvorada e da equipe de Recreação da Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá (SESP). As professoras Daiana Picinin (CE Alvorada) e Edna Pinel Maioli (Recreação), coordenaram o evento, que ainda contou com estagiários da Recreação.

 

DUATHLON COM 170 PARTICIPANTES

A décima oitava edição do Duathlon do Corpo de Bombeiros de Maringá, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá (SESP), reuniu 170 competidores no Parque Alfredo Nyffeler. O evento teve provas de 600 metros de natação estilo livre e 4.500 km de corrida. No feminino, Fernanda Gonçalves Campanha foi a vencedora, seguida de Silvana Aparecida dos Santos, segunda colocada e por Amanda Sayuri Higuchi Franco, medalha de bronze no evento. No masculino, o ouro ficou com Danilo Melo, a prata com Iago Fávero dos Reis e o bronze com Cleberson da Rocha.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.