Inscreva-se no PAÇOCA TV

Você já deve ter percebido que o nosso blog está com algumas mudanças bacanas. Além de um espaço que você possa publicar seus artigos, estamos também com o canal no Youtube Pacoca com Cebola.

Inscreva-se aqui e receba no seu email as atualizações da Paçoca TV.

Comente, critique, elogie, dê sugestões. A casa é nossa e sua também.

Sem categoria
Comente aqui

O Blog Paçoca com Cebola está mudando de endereço

Caros amigos e leitores e leitores amigos.

A partir de segunda-feira (27) o blog Paçoca com Cebola estará em novo endereço: www.pacocacomcebola.com.br.

Foram mais de dois anos aqui no portal ODiário, uma parceria que deu muito certo pelo respeito e liberdade editorial.

Só tenho a agradecer toda a equipe aqui do portal que sempre deu suporte técnico quando precisei.

ENTÃO GALERA, A PARTIR DE SEGUNDA(27/10): www.pacocacomcebola.com.br

 

Sem categoria
5 Comentários

Ajuste na Planta de Valores e novo IPTU

No dia 3 de novembro, nova audiência pública, a partir das 19h. O objetivo é debater a Planta Genérica de Valores, necessária para calcular o novo IPTU. O aumento da Planta de Valores pode gerar arrecadação de até R$ 80 milhões, se levado em conta os 220 mil imóveis da cidade. Também é aguardado com expectativa o simulador de cálculo dos novos valores.

Sem categoria
1 Comentário

Dia do Servidor

Amanhã vai se comemorar antecipadamente o Dia do Servidor Público Municipal – que é no dia 28 de outubro. Devido ao ponto facultativo, os prédios da Cohab, Prefeitura, Museu de Arte, Biblioteca Municipal e outras secretarias municipais estarão fechadas. Também a Policlínica Municipal, Unidades de Saúde de 12h e o Centro de Especialidades Odontológicas.  A  Unidade de Pronto Atendimento (UPA do Jd. Sabará), Unidades de Pronto Atendimento Municipal Adulto e Infantil 16h e 24h, Maternidade Municipal, Samu, Siate, feiras, transporte coletivo e coleta de lixo vão funcionar normalmente. A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) vão funcionar em escalas.

Sem categoria
Comente aqui

É dia de decidir o que nós queremos para o país

Chegou o dia mais importante do ano.

Hoje o eleitor vai decidir o que ele deseja para o país para os próximos quatro anos.

Dois modelos estão sendo propostos. Um com um conceito mais liberal e o outro com algum pendor social.

A vantagem é que são duas posições claras.

Não tenha dúvidas, independente de quem vença, haverá avanços em alguns setores e mazelas em outros.

O fato e isso é preciso deixar bem claro sempre é que todo eleitor é responsável pelo candidato que ele elege. Por isso uma análise criteriosa das propostas e da conduta dos competidores se faz necessária.

O voto responsável é o melhor caminho sempre.

Sem categoria
Comente aqui

Ciranda realiza oficina de cinema de animação

Da Assessoria
A Ciranda Musica, Literatura e Brinquedos em parceria com o Instituto Caran d´ Ache abriu inscrições para a II Oficina de Cinema de Animação. A atividade será no próximo dia 31 de outubro, às 18h, na Rua Jorge Velho, 48 e terá a participação de 10 crianças com idade de 6 a 12 anos.

Durante a oficina, as crianças vão aprender como se faz uma animação de cinema utilizando a técnica stop-motion. Os participantes serão incentivados a criar uma história com seus respectivos personagens e reproduzi-los com massa de modelar. A finalização consiste na montagem da ideia seguida de edição em computador.

De acordo com a diretora do Instituo Caran d´Ache, Juliana Barbini, a atividade colabora para o desenvolvimento da autonomia, coordenação motora, trabalho em grupo e disciplina das crianças. “O desenho de massinha, como é chamado, passa por um processo de criação interessante que estimula a criatividade das crianças, despertando o interesse pela leitura e o cinema”, explicou Juliana.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 28 de outubro, na própria Ciranda ou pelo telefone 3325-6981.

Mais informações com a coordenadora da oficina, Juliana Barbini, pelo telefone 3354-0797.

Sem categoria
Comente aqui

UEL vai oferecer 9 cursos de pós-graduação a distância

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) conseguiu R$ 2,5 milhões do Capes para investir em cursos gratuitos de pós-graduação a distância. Em abril, do próximo ano, cerca de 3.340 mil alunos serão contemplados. Os cursos terão duração de 18 meses e 24 meses, gratuitos, serão direcionados a pessoas graduadas. Esta será uma parceria da UEL com a Universidade Aberta a Distância (UAD).

Os cursos previstos para o ano que vem são: Educação Física inclusiva, Educação Física, Educação Musical, Biologia, Ensino de Inglês para as crianças, Imagens e Ensino de História, Artes Visuais, Química para Educação Básica, Tecnologia da Informação para Educação.

Mais informações: www.uel.br/nead/portal

Sem categoria
Comente aqui

O que mais incomoda é a corrupção

E ontem rolou o último debate entre os candidatos a presidente da República Federativa do Brasil. Na Globo Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) trocaram acusações, apresentaram uma ou outra ideia do que pretendem fazer caso sejam eleitos.

Talvez tenha sido o debate mais tranquilo de todos os que eu vi.

O mais curioso é que, apesar de negarem, os projetos dos governos tucanos foram assimilados e desenvolvidos pelos governos do PT. O que é um alento.

E caso o PSDB vença desta vez, fará o mesmo.

O motivo é simples: para o país crescer, mesmo que os dois partidos tenha visões um pouco diferentes de administração, é essencial que os projetos que deram certo sejam continuados.

Não é preciso reinventar a roda para saber que ela funciona.

É óbvio que o Brasil mudou nos últimos vinte anos. A moeda se estabilizou, houve combate claro à pobreza, etc etc.

Mas talvez o que mais incomoda é a corrupção institucionalizada.

Não há uma semana sem que surja uma nova denúncia.

Tucanos ou Petistas, a missão para reduzir a corrupção é grande.

Bom voto amanhã.

Sem categoria
12 Comentários

PL 202 e 203 / 2014 são aprovados pela Câmara

A Câmara de Vereadores aprovou propostas que irão favorecer a instalação de indústrias em Londrina. Os projetos de lei 202 e 203/ 2014 foram aprovados em segunda discussão por unanimidade e modifica a Lei de Parcelamento do Solo e Lei de Uso e Ocupação de Solo.

PL 202 – quer a transformação em zona industrial que ficam de frente a rodovia. Um decreto do Executivo irá dizer quais são as rodovias oficiais, com o objetivo de não permitir a instalação de indústrias em bairros residenciais.
Pl 203 – prevê que indústrias que tenham risco ambiental não serão mais obrigadas a realizar o relatório de impacto ambiental (EIA/ Rima), desde que o Conselho Nacional do Ambiente (Consema). Quem irá analisar a viabilidade da indústria serão os técnicos da Codel, Ippul e Sema.

Sem categoria
Comente aqui