Casa do Caminho e Aamel vão se fundir

A Associação de Amparo ao Menor de Londrina (Aamel), e a instituição assistencial Casa do Caminho podem se fundir para fortalecer o trabalho realizado com crianças e adolescentes há 10 anos. O assunto será discutido em assembleia no dia 15 deste mês. A ideia de unir as entidades surgiu devido a mudança na diretoria da Casa do Caminho. O espaço físico atual foi emprestado pela Aamel, e precisa se tornar válido pela nova diretoria da Casa do Caminho. A fusão é só uma questão burocrática, pois a parceria sempre existiu.

Sem categoria
Comente aqui

Paraná conquista o Nacional de Taekwondo

Da AssessoriaFOTO TKD

O Campeonato Brasileiro Adulto, Master e Cadetes de Taekwondo terminou neste domingo (31/08) com a vitória geral do Paraná. O estado subiu em todos os pódios gerais e na contagem final, sagrou-se campeão do Campeonato realizado em Vitória, no Espírito Santo.

O estado levou 36 atletas e obteve 25 medalhas, sendo 11 de ouro, 4 pratas e 11 bronzes. Na distribuição por cidades no tocante aos campeões, Curitiba contribuiu com três atletas, dois de Londrina, Cascavel e Saudade do Iguaçú e uma para Jacarezinho e Itapejara do Oeste.

Dos campeões que treinam em Londrina, Volnei Vidotti ganhou no Master e João Pedro Chaves levou o bi brasileiro. O técnico dos londrinenses, Fernando Madureira, celebrou a conquista. “O João Pedro está no melhor momento da carreira e vem obtendo resultados que o credenciam a sonhar com as Olimpíadas do Rio em 2016 e o Volnei treinou muito duro para levar o ouro. Estão de parabéns”, festeja.

No certame Nacional, os técnicos da delegação paranaense foram, Gilberto Morando na categoria cadete, Silvano Mello na master e Ricardo Zimmer, no adulto.

Zimmer destacou que a performance poderia ter sido ainda melhor. “Só não ganhamos mais medalhas porque tivemos muitos desfalques de última hora, ou por contusão, ou por falta de patrocínio, mas mesmo assim o Paraná provou sua força. Ainda os atletas que não medalharam chegaram em quinto ou sexto e perderam as medalhas no detalhe”, informa.

O técnico do Paraná na categoria adulto elogiou a organização do Brasileiro. “O nível das disputas foi muito bom e o diferencial foi a pontualidade. Foram três dias de lutas bem distribuídos e com boa estrutura”.

Agora, os campeões se preparam para o Inter Clubes de Taekwondo, que será no dia 20 de setembro em Porto Alegre e o Brazil Open, em outubro, em Foz do Iguaçú.

RESULTADOS GERAIS


Cadetes
1º Paraná
2º Rio Grande do Sul
3º Minas Gerais

Adulto
1º São Paulo
2º Santa Catarina
3º Paraná

Master
1º Rio Grande do Sul
2º Paraná
3ºMinas Gerais

Geral
1º Paraná
2º Rio Grande do Sul
3º Minas Gerais Continue lendo

Sem categoria
Comente aqui

Quem será o próximo a deixar o LEC?

O filme parece mostrado no ano passado dentro do Londrina Esporte Clube está sendo reprisado agora.  Prestes a começar o mata mata, o clube empresta seu artilheiro e melhor jogador (Joel). E certamente outros irão embora também.  Será  que  o gestor quer que o clube suba para a serie C ? Ou vai acontecer o mesmo do ano passado quando desmontaram o time na reta final da competição.   Quais serão os próximos jogadores a irem embora?  

O Londrina e seus torcedores  que se  f…

Célio Guergoletto

Sem categoria
Comente aqui

Senai abre desafio Startups

Estão abertas as inscrições para a 5ªedição do Desafio Senai de Startups. O desafio reconhece as melhores ideias inovadoras e startups do Paraná. O objetivo é incentivar a cultura de empreendedorismo.

A premiação acontece no dia 10 de setembro, em Curitiba. A promoção é do Centro Internacional de Inovação. Mais informações e inscrições através do site: www.senaipr.org.br/desafiosenai

Sem categoria
1 Comentário

Abertura dos Jogos Escolares da Juventude

A jornalista da Rede Globo, Fernanda Gentil será a mestre de cerimônias da abertura, na próxima quinta (dia 4) dos Jogos Escolares da Juventude até o dia 13 de setembro – etapa de 12 a 14 anos – que será a partir das 17h, no ginásio Moringão.  A cerimônia é aberta ao público, e irá receber 27 delegações. A abertura do evento terá apresentações culturais, atividades e shows locais. Os jogos escolares irão reunir 4 mil atletas de todos os estados do país. Ao todo mais de 6 mil pessoas estão envolvidas com o evento.

Plantio de árvores 

A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) junto com a Prefeitura de Londrina realiza neste mesmo dia, junto ao Comitê Olímpico do Brasil (COB), o plantio de 100 árvores, no aterro do Lago Igapó II, próximo a Av. Maringá, às 8h. Esta atividade é integrante das atividades dos Jogos Escolares da Juventude, que começam na quinta, às 17h, com cerimônia no Moringão.

Sem categoria
Comente aqui

Joel, do Londrina, vai defender o Coritiba

Saiu agora há pouco no site oficial do Coritiba que  time da capital de todos os curitibanos e o Londrina acertaram a transferência do atacante Joel (Diederrick Joel Tagueu Tadjo), artilheiro no time alviceleste. O atacante se apresenta amanhã em Curitiba para discutir as bases do contrato.

Ao longo do dia desta terça-feira, Joel deve passar por uma bateria de exames e, se aprovado, deve assinar contrato com o Coritiba. A intenção dos dois clubes é o empréstimo do atleta até o final da temporada, e Joel deve ser uma das opções da equipe para a reta final da temporada.

Sem categoria
Comente aqui

Ex-vereador Gouveia é inocentado pelo Tribunal de Justiça

O ex-vereador de Londrina Rodrigo Gouveia foi absolvido por unanimidade no Tribunal de Justiça do Paraná da acusação de ter cobrado propina para aprovar um projeto de lei em 2009.

Na época (veja aqui) o então vereador foi acusado pelo engenheiro Mauricio Costa de ter pedido propina para aprovar um projeto de lei que se referia a construção de moradias do Projeto Minha Casa Minha Vida na cidade. O Ministério Público investigou o caso e ingressou com uma ação contra o vereador.

Gouveia disse que é uma vitória a decisão do TJ, mas que não paga o sofrimento dele e da família que foram humilhados na ocasião.

Sem categoria
Comente aqui

O Bus pode ser Rapid Transit, mas o projeto está em passo de lesma lerda

De O Diario /Pauline Almeida

A Prefeitura Municipal de Londrina deveria entregar o projeto executivo do Bus Rapid Transit (BRT) à Caixa Econômica Federal até o final de 2014, porém, o prazo deve ser atrasado em cerca de um ano. A administração deve encerrar o levantamento topográfico dentro de 30 dias e então lançará a licitação para buscar a empresa que fará o projeto, com a expectativa otimista da assinatura do contrato até dezembro. (leia mais)

Sem categoria
1 Comentário

Justiça dá a letra e diz que Richa pode sim ser chamado de Kinder Ovo

Tem coisas que é melhor ficar quieto.

Mas tem gente que passa o recibo.

É o caso, por exemplo do pedido da campanha de Beto Richa ao Tribunal Regional Eleitoral para proibir os adversários de chamá-lo de “Kinder Ovo”.

A Justiça Eleitoral rejeitou pedido de liminar de Richa.
O apelido surgiu no debate da Band TV da última quinta-feira (28), quando a candidata à governadora Gleisi Hoffmann (PT) comparou Richa a um Kinder Ovo, por conta das reiteradas vezes em que o atual governador se declarou surpreso com fatos ocorridos em seu governo.

“Além de não cumprir nem metade dos compromissos assumidos na campanha de 2010, o candidato à reeleição sempre é pego de surpresa. Foi pego de surpresa pela rebelião em Cascavel, pelo aumento da conta de luz e pela notícia das viaturas da PM sem combustível. Nunca sabe de nada. É só surpresa. Parece um Kinder Ovo”, disse Gleisi.

Ao rejeitar o pedido de Richa, o juiz Leonardo Castanho Mendes reconhece que o apelido tem o objetivo de “ironizar o que se alegou ser a incapacidade do candidato em inteirar-se dos assuntos de sua administração. A Coligação representada atribui ao Governador um desconhecimento de fatos relevantes ocorridos em seu governo. Até aí, nada de ofensivo”.

Segue a íntegra da decisão:

Continue lendo

Sem categoria
Comente aqui

As chuvas continuam

A chuva pegou todo mundo de surpresa neste último domingo. Para esta segunda-feira a temperatura permanece agradável e as chuvas são esperadas até o período da tarde, já à noite, a chuva cessa e o céu fica nublado. Porém mais pancadas de chuvas devem ser registradas até a quarta-feira (dia 3). Nesta segunda as temperaturas variam entre 16°C e 29°C. As informações são do Instituto Tecnológico da Simepar.

Sem categoria
Comente aqui

Novos conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, empossou na última semana, novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Os 26 novos conselheiros irão atuar na gestão 2014/2016 e foram eleitos na VIII Conferência Municipal do Direitos da Mulher  e contam com suplentes relativos ao números de vagas. O principal desafio é buscar a cooperação com organizações não governamentais e governamentais, para ampliar a participação política da mulher na sociedade, defender os direitos da mulher e participar da rede de enfrentamento da violência contra a mulher.

Sem categoria
Comente aqui

Caiaque Polo faz Sukiyaki para arrecadar fundos

O Iate Clube de Londrina é um baita centro esportivo, além de modalidades mais conhecidas como o futsal, futebol suíço, vôlei, abriga modalidades como remo e caiaque pólo.

E é o pessoal do caiaque, que representa a cidade em várias competições, que está precisando de um apoio.

O grupo irá fazer um Sukiyaki, no sábado, dia 13, para arrecadar fundos para as competições do ano.

Apareçam e apoiem o esporte.

caiaque

Sem categoria
Comente aqui