1000 bafômetros eram de ‘mentirinha’

MICO. Não se sabe se foi sem querer, querendo, ou não, mas a assessoria de imprensa da Ambev está em maus lençóis neste momento. Anteontem, em quase todos os jornais foi veiculado um release ou matéria falando sobre o Dia da Responsa, criado pela cervejaria para promover o consumo responsável de bebidas alcoólicas. A Ambev anunciou que doaria os bafômetros a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), que recebeu de bom grado.

Ontem, a CMTU confirmou que os equipamentos são feitos de plásticos, portanto, descartáveis. São mini bafômetros que não tem poder legal e não podem ser utilizados como prova de embriaguez. O fato foi omitido na nota oficial  da empresa. E agora os equipamentos vão ser utilizados apenas  para ações educativas da Semana do Trânsito.

Sem categoria
Comente aqui

Relatório da CEI dos alvarás é aprovado

Ontem, os vereadores aprovaram com 14 votos o relatório final da Comissão Especial de Inquérito (CEI). O levantamento mostrou irregularidades na instalação do Complexo Marco Zero e falhas na liberação de alvarás no Jardim Columbia. O documento foi assinado pelos vereadores, Jamil Janene, José Roque Neto e Gustavo Richa.

Sem categoria
Comente aqui

Aprovação do governo Kireeff está em queda

A aprovação da administração do prefeito Alexandre Kireeff caiu de 77% (100 primeiros dias de governo) para 51% (quando fechou um ano de mandato) e agora para 48%. A pesquisa é do Instituto Multicultural/Folha de Londrina/Paiquerê AM. 20% disseram que não têm opinião a respeito da administração.

Por região

Se avaliado por regiões, Kireeff está melhor na região sul, com 60% de aprovação, 22% não souberam responder e 18% reprovam. A menor aprovação veio da zona rural, com 42%. Nos distritos 37% reprovam e 21% não souberam avaliar. A maior reprovação vem da zona norte, com 41%, porém é aprovada por 44% e 15% não souberam responder a pesquisa.

No centro Kireeff tem 50% de aprovação, 23% de reprovação e 27% não souberam responder. Na zona leste, a aprovação é de 52%, com 31% de reprovação e 17% não souberam responder. Na zona oeste, a aprovação é de 44%, com 38% de reprovação e 18% não souberam responder.

Sem categoria
6 Comentários

Londrinenses preferem candidatos locais

Ainda sobre a pesquisa eleitoral da Folha de Londrina e da Rádio Paiquerê AM, os eleitores responderam a seguinte pergunta: Qual o critério você utiliza para escolher deputados federais e estaduais?

- 65% na hora de votar tem preferência por candidatos de Londrina

- 31% são indiferentes

- 4% não souberam responder

- 1% preferem candidatos de fora

Sem categoria
Comente aqui

Candidatos tucanos estão na frente, conforme pesquisa

Em Londrina Aécio Neves e Beto Richa, do PSDB são os preferidos da população. A informação é da pesquisa realizada pelo jornal Folha de Londrina, junto com a rádio Paiquerê AM, feita pelo Instituto Multicultural. Para o cargo de senador, Alvaro dias é o mais citado, com 59% de intenções de voto. A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 17 de setembro, com margem de erro de 2%  e 95% de confiança, foram entrevistadas  602 pessoas.

Intenções de voto para governador

Beto Richa (PSDB): 59%

Roberto Requião (PMDB): 14%

Gleisi Hoffmann (PT): 6%

Intenções de voto para presidente

Aécio Neves (PSDB): 36%

Marina Silva (PSB): 24%

Dilma Rousseff (PT): 17%

Sem categoria
Comente aqui

Debate sobre ‘Controle de Armas’

Hoje e amanhã, na Pontifícia Universidade Católica (PUC) e na Sociedade Rural do Paraná palestra discute uso e porte de armas pela sociedade. A palestra será ministrada pelo advogado e professor Benê Barbosa – que é presidente do Movimento Viva Brasil. A temática será ‘Controle de Armas’, professores e alunos de universidades, além de associações, entidades, lideranças, sindicatos e representantes do Ministério Público estarão presentes.

Sem categoria
Comente aqui

Eleitores de primeira viagem

Adolescentes de 16 e 17 anos, participaram de uma palestra na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Londrina), para debater o assunto ‘processo eleitoral’. Eles são eleitores que irão votar pela primeira vez e receberam informações do sistema eleitoral brasileiro, entre as temáticas tipos de governo, representatividade, marketing eleitoral e Lei Ficha Limpa . Os alunos que participaram são do Colégio Estadual Margarina de Barros Lisboa, zona sul.

Sem categoria
Comente aqui

GMs aprendem a usar motosserras

Quatro integrantes da Guarda Municipal (GM) de Londrina, em apoio a Defesa Civil,  irão aprender operar motosserra, em caso de temporais e chuvas fortes. A Secretaria do Meio Ambiente irá ministrar as aulas. A capacitação será realizada antes do período crítico de chuvas, e em caso de tempestades poderão ajudar a Defesa Civil no corte  e remoção de árvores que obstruírem as vias. O atendimento será garantido 24 horas por dia.

Sem categoria
Comente aqui

Veja Londrina ao vivo

Uma empresa de Joinville instalou 800 câmeras em 90 cidades do Brasil. Em Londrina estão instaladas seis delas (Av. Higienópolis, Av. Quintino Bocaiúva, R. Francisco Gabriel Arruda e duas nas rodovias BR-369 e PR-445. A ideia surgiu com objetivo de ajudar a população, acompanhar em tempo real, trânsito e condições de tempo.
Acesse: vejoaovivo.com.br

Sem categoria
1 Comentário

Farra dos Diplomas

O caso da ‘Farra dos Diplomas’ segue indefinido, apesar da Promotoria de Defesa do  Patrimônio Público ter cobrado providências acerca deste caso, há quatro meses. Assim o Ministério Público aguarda o relatório final produzido pela Câmara. A Farra dos Diplomas aconteceu em 2012, quando servidores do Legislativo, conseguiram progressões salariais, ao apresentar certificados de cursos, sem qualquer relação com o trabalho.

Sem categoria
3 Comentários

Pesquisa eleitoral x Administração Kireeff

Amanhã, a Paiquerê AM e Folha de Londrina divulgam pesquisa eleitoral sobre a intenção de voto para as disputas para presidente, governador e senador.

Incluso também uma breve avaliação sobre a administração municipal, com o prefeito Alexandre Kireeff. A pesquisa é realizada pelo Instituto Multicultural. Londrina é o segundo maior colégio eleitoral do Paraná. O levantamento está registrado, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Sem categoria
1 Comentário