Cheida vai correr o risco

A condenação pelo Tribunal de Justiça, por improbidade, deixou o deputado estadual Luiz Eduardo Cheida (PMDB) muito apreensivo. Ele tenta a reeleição, mas não tem certeza se eleito poderá exercer o cargo. Como a lei do Ficha Limpa impede que pessoas condenadas em segundo grau – decisão colegiada – sejam candidatos, ele está brigando na Justiça pelo direito de disputar a eleição. Um de seus assessores chegou a cogitar com ele que desistisse da campanha. Cheida ficou irritado. Vai correr o risco.

Sem categoria
Comente aqui

Prestação de Contas

Candidatos, partidos políticos e comitês podem começar a entregar a primeira parte da prestação de contas de campanha à Justiça Eleitoral. A segunda parcial deve ser apresentada no dia 28 de agosto a 2 de setembro, além de discriminar dinheiro ou estimáveis para a campanha política. Na prestação de contas deve conter também os gastos, além do detalhamento de fornecedores e doadores.  A divulgação da Justiça Eleitoral será no dia 6 de agosto (primeira parcial) e no dia 6 de setembro será a segunda parcial.

Sem categoria
Comente aqui

Falta de sorte!

Enquanto fazia campanha política, o polêmico vereador Professor Galdino do (PSDB), foi atropelado por um carro no centro de Curitiba. O candidato foi encaminhado ao Hospital Evangélico. O motorista fugiu sem prestar socorro, mas voltou ao local depois. O político estava na faixa de pedestres e o carro teria entrado na contramão.

Sem categoria
Comente aqui

Desclassificada, Londrina não terá Virada Cultural

A cidade de Londrina foi eliminada e não terá Virada Cultural 2014. Dentre as cidades desclassificadas, estão Campo Mourão, Apucarana, Cianorte e Ponta Grossa. O prazo para recurso segue até o dia 1 de agosto. O governo do Estado usa como critérios para avaliar os projetos, alcance, qualidade e atividades educativas.

Sem categoria
1 Comentário

Conheça os “Cabeças do Congresso”

Saiu a nova lista do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar com os nomes dos “Cabeças do Congresso”.

Do Paraná 7 se destacam:

Senador Alvaro Dias PSDB, Debatedor; Deputado Dr. Rosinha PT,  Articulador; Deputado Eduardo Sciarra PSD,  Articulador; Senadora Gleisi Hoffmann PT, Debatedora; Deputado Luiz Carlos Hauly PSDB, Formulador; Senador Roberto Requião PMDB, Debatedor; Deputado Rubens Bueno PPS,  Debatedor.

Sem categoria
2 Comentários

Mudanças no comando da CMTU

O empresário Carlos Geirinhas não será mais presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina. Ele irá assessorar o prefeito Alexandre Kireeff em projetos especiais na prefeitura. No lugar dele deve assumir, já na segunda-feira,  José Carlos Bruno de Oliveira, que hoje assessora o prefeito na área política.

Sem categoria
3 Comentários

Processo seletivo da UEL

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) abriu processo seletivo para a contratação de professores colaboradores para oito áreas. No total são 13 vagas para candidatos com graduação, especialização, residência, mestrado e doutorado.

As vagas são para as áreas de Língua Portuguesa, Anatomia, Matemática, Química, Geografia, Administração, Medicina, Enfermagem, Odontologia, Fisioterapia, Design, Zootecnia e Urbanismo. As inscrições são do dia 4 a 8 de agosto, nas Secretarias dos Departamentos, nos Centros de Estudos relacionados ao edital.

Mais informações: http://www.uel.br/prorh/selecao/ts/tsdoc_abertura.php?n_edital=158/2014-PRORH/TS

Sem categoria
Comente aqui

Começam a chegar os candidatos paraquedistas

Paraquedas

 

Hoje Londrina tem 330 mil eleitores. Número é suficiente para eleger uma bancada de seis a sete deputados estaduais e pelo menos quatro deputados federais. Na eleição passada, porém, a cidade elegeu apenas um deputado estadual e três federais.

Com pouca representatividade política a cidade e a região perdem recursos, atrasam seu desenvolvimento econômico e social.

Em 2010, na eleição para deputado federal e estadual mais de 160 mil votos de Londrina foram dados para candidatos de outras regiões.
É possível mudar isso.

Vote em candidatos locais.

Compartilhe essa ideia.

Sem categoria
2 Comentários

Semana sobre Álcool e Drogas

Hoje começa a 5ª Semana sobre Álcool e Drogas a partir das 19h30, com um debate com o grupo de ajuda mútua Movimento Cristo Te Ama (Cristma), na Capela Santa Helena.  Porém a abertura oficial será na quarta-feira (dia 30), às 19h, na Fundação Tamarozzi. O debate é uma realização do Conselho Municipal de Políticas sobre Álcool e Drogas (Comad) que tem objetivo de debater serviços prestados pela rede de atendimento e entidades ligadas à causa.

Endereço : Capela Santa Helena – Av. Maratona, 635 – Jardim Maracanã/ Zona Oeste.

Sem categoria
Comente aqui

O Londrina e suas miudezas

O Londrina Esporte Clube venceu ontem o Metropolitano de SC por 1 a 0 no Estádio do Café. Excelente resultado.

Mas, de vez em quando o LEC faz algumas pequenas bobagens que não dá pra entender.

A escola de goleiros do ex-jogador do Londrina e do São Paulo, Francisco Alencar, pediu autorização ao Londrina para que os garotos da escola entrassem em campo com o time do Santos na partida do dia 31, pela terceira fase da Copa do Brasil.

O Tubarão negou afirmando que ação deixaria o Santos – que trará a equipe reserva para Londrina (veja aqui) – se sentindo “em casa”. Um exageiro, óbvio.

O mais curioso é que, recentemente por causa da chuva, o Londrina estava sem local para treinar e pediu um favor ao centro de treinamentos Vila Dez, onde fica a escola de goleiros de Alencar. O local foi cedido para os treinos do alviceleste.

Sem categoria
Comente aqui