Escola de Doutrina Social de Londrina

A Arquidiocese de Londrina está com as inscrições abertas para a ESCOLA DE DOUTRINA SOCIAL DA IGREJA até o dia 08 de Março de 2017.

Comente aqui


20 anos da Campanha da Fraternidade sobre prisões

 CF de 1997 sobre prisões no país completa 20

CF 1997

Este ano de 2017 demarca duas décadas da realização da Campanha da Fraternidade de 1997, que teve como tema “A Fraternidade e os Encarcerados” e lema “Cristo liberta de todas as prisões”.

O propósito daquela edição da CF foi despertar a sensibilidade e a solidariedade dos cristãos, e de todos os homens e mulheres de boa vontade, para com as vítimas e para com os encarcerados, fazendo com que toda a sociedade percebesse a realidade das mazelas carcerárias no Brasil.

Em 1997, de acordo com o texto-base daquela campanha, a população prisional do Brasil era de 129.169 presos, sendo 96,31% homens e 3,69% mulheres, em sua maioria, 95%, pertencente às camadas mais pobres da sociedade.

Passados 20 anos, a situação só piorou: atualmente, mais de 650 mil pessoas estão presas no Brasil (quantidade cinco vezes maior que em 1997) e o percentual de mulheres encarceradas saltou para 6,5% do total de presos. O que não mudou foi o alvo preferencial das prisões: os jovens, os pretos e os pobres. A propósito, como já constatava a o texto-base da CF 1997, “a punição parece ter privilégio de classe. Os pobres são os suspeitos de sempre e os criminosos de ‘colarinho branco’ quase sempre ficam impunes e continuam delinquindo”.

As bandeiras levantadas pela Campanha da Fraternidade de 1997 seguem mais atuais do que nunca: mudança e melhoria na política penal – uma vez que o sistema de justiça segue moroso e seletivo; criação de conselhos da comunidade – estes não existem em todos os lugares e onde já estão instalados, por vezes funcionam com estruturas precárias; capacitação dos funcionários das prisões e da polícia para uma atuação educativa e humana – demanda ainda urgente, pois os presos e as pessoas mais pobres seguem tendo seus direitos violados pelos que agem em nome do Estado.

Duas décadas após a realização da CF 1997, a Pastoral Carcerária Nacional, que acompanha o sofrimento dos presos nas masmorras medievais que são as prisões brasileiras, chegou à conclusão de que nenhum modelo de encarceramento é capaz de ressocializar alguém ou ajudar na diminuição da violência na sociedade, por isso tem difundido e proposto em todo o país a Agenda Nacional pelo Desencarceramento.

Ao longo deste ano, a Pastoral Carcerária Nacional promoverá ações para recordar os 20 anos da Campanha da Fraternidade de 1997.

Fonte: Boletim da Pastoral Carcerária Nacional

Comente aqui


Quando filhos desejam ser celular

Oração dos filhos que desejam ser um celular

Uma oração para os nossos tempos? “Papai do céu, eu quero ser um celular”

Oração dos filhos que desejam ser um celular

Creative Commons

Papai do céu, eu quero ser um celular.

Por causa dos meus pais.

O Senhor precisa ver como eles têm paciência com ele, mesmo quando chegam em casa cansados do trabalho.

Mas comigo, não. Vão logo dando bronca.

Os olhinhos da minha mãe até brilham quando ela está olhando para o celular. É lindo de ver.

Eu quero que ela olhe assim pra mim também.

Quando estamos conversando e o celular toca, meu pai corta a nossa conversa no meio. Mas nunca, nunca mesmo, ele para de olhar o celular para conversar comigo.

Eles nunca têm tempo pra brincar comigo, mas gastam horas vendo coisas no celular.

Por favor, Papai do céu, me transforme num celular.

Daí todo mundo vai ficar feliz aqui em casa.

Muito obrigado.

Amém!

_____________

Texto que circula pela internet; autor desconhecido.

Comente aqui


Como melhorar sua vida de oração

11 hábitos que irão transformar a sua vida de oração

Desenvolver hábitos saudáveis de oração pode fazer toda a diferença

11 hábitos que irão transformar a sua vida de oração

Gustavo Frazao
Sua vida de oração caiu na rotina? É hora de reconsiderar os seus hábitos. Desenvolver hábitos saudáveis de oração pode fazer toda a diferença. Aqui estão algumas práticas importantes e hábitos que aprendi nos últimos anos — teria gostado muito se alguém os tivesse me ensinado quando eu ainda era um menino. Mas nunca é tarde para aprender ou desenvolver bons hábitos.

Estes são os 11 itens essenciais que transformaram a minha vida de oração — e poderiam fazer o mesmo com a sua.

1.- Vá para a cama na hora certa na noite anterior.

A manhã é o melhor momento para rezar. Uns bons 15 a 30 minutos de oração mental pela manhã colocam Deus em primeiro lugar, ajudam a evitar o pecado, fortalecem-nos para a prática das virtudes durante todo o dia, e estabelecem as bases para rezar sem cessar ao longo do dia.

Há também uma chance de que sua casa esteja efetivamente tranquila no período da manhã, e isso irá ajudar.

Mas, para rezar bem na parte da manhã, você também precisa estar bem descansado. E isso significa ir para a cama na hora certa na noite anterior. (Ou você ficará sonolento como aqueles Apóstolos.)

Ore2

2.- Levante-se cedo.

Defina o seu despertador/alarme cedo o suficiente para que você possa ter 15 a 30 minutos de oração silenciosa pela manhã. E no momento em que o alarme soar, levante-se. Sem desculpas. Nada de mais um cochilinho.

Faça desta a sua primeira oração do dia: a oferta espiritual a Deus do sacrifício do seu sono.

Levante-se cada dia dessa maneira durante um mês e isto se tornará um hábito.

3.- Então, fique de joelhos e reze o oferecimento da manhã

Assim que acordou, ajoelhe-se… de joelhos reze seu oferecimento da manhã. Existem muitas versões. Leva apenas alguns segundos, mas consagrando o seu dia inteiro a Deus é uma forma importante e fácil de começar cada dia. Aqui está o que eu rezo:

“Ó meu Jesus, através do Coração Imaculado de Maria, eu vos ofereço todas as minhas orações, trabalhos, alegrias e sofrimentos deste dia, para todas as intenções do Vosso Sagrado Coração, em união com o Santo Sacrifício da Missa oferecidos em todo o mundo, em reparação pelos meus pecados, e por todas as intenções do Santo Padre. Tudo pelo Sagrado e Coração Eucarístico de Jesus, tudo para o Imaculado Coração de Maria, em união com São José. Amém.”

4.- Oração Mental da Manhã durante 15 minutos.

Você precisa decidir o melhor momento para fazer isso, mas para mim, é depois que me banho e me visto, de maneira que esteja bem acordado.

Encontre um lugar em sua casa que seja tranquilo e reze todas as manhãs. Outra possibilidade é parar em uma igreja ou capela de adoração eucarística no caminho do trabalho, ou depois de deixar as crianças na escola.

Passe 15 a 30 minutos em oração silenciosa. Em oração, medite sobre as Escrituras (minha série de Série de Arte Sacra dos Santos Evangelhos, na foto abaixo, é perfeita para isso) ou um escrito espiritual de algum Santo, como São Francisco de Sales, Introdução à Vida Devota.

Ore3

Série Arte Sacra dos Evangelhos

Uma modelo de oração fácil de lembrar, há sempre A.C.A.S.: Adoração, Contrição, Ação de Graças, Súplica (petição). E se você é novo para a oração mental, não tenha medo. Aqui estão algumas sugestões para começar:

5.- Ore pelo menos uma vez a cada hora do dia

Para muitos de nós, partes inteiras do dia — ou mesmo dias inteiros! — passam sem que ao menos lancemos um olhar em direção a Deus. Li recentemente esta sugestão e fiquei surpreendido tanto pela sua simplicidade quanto pelo fato de que nunca ouvira isso antes.

Formar o hábito de voltar-se a Deus pelo menos uma vez a cada hora do dia. Isso pode ser tão simples como olhar para um crucifixo ou a imagem de um Santo, dizendo: “Seja feita a Vossa vontade” ou “Jesus, tende piedade de mim que sou um pecador”, ou “Vinde Espírito Santo”, ou reverentemente dizendo o nome de Jesus.

6.- Memorize alguns salmos. Reze-os em pontos específicos ao longo do dia

Até recentemente, eu nunca tinha memorizado nenhum dos salmos. Agora que memorizei quatro ou cinco, descobri que é muito fácil recitar cada um em pontos específicos durante o dia.

Por exemplo, recitar um determinado salmo cada vez que você entrar em seu carro. Recitar outro quando caminha pelo estacionamento ou até o seu escritório. Outro quando você se dirige para o banheiro ou lava suas mãos. Você começa a entender a ideia.

E uma vez que você tem esses salmos memorizados, eles também fornecem excelente material para meditação durante todo o dia.

Para começar, aqui estão alguns dos salmos que uso.

Salmo 1: “Bem-aventurado é aquele que não anda segundo o conselho dos ímpios. . . “
Salmo 23: “O Senhor é meu pastor. . . “
Salmo 24: “A terra é do Senhor e toda a sua plenitude. . . “
Salmo 27: “O Senhor é minha luz e minha salvação, a quem temerei. . . “
Salmo 42: “Julgai-me ó Deus e defendei a minha causa contra os ímpios. . . “

7.- Abrace a cruz

Todos os dias trazem sofrimentos e aborrecimentos. Alguns são grandes; outros, pequenos. Não os deixe ir para o lixo! Una-os à morte sacrificial de Jesus na cruz e amorosamente ofereça-os a Deus. Esta é outra maneira de orar sem cessar.

8.- Abrace o silêncio

Não ligue o rádio em seu carro. Desligue a música e a TV e qualquer outro ruído de fundo em casa. Abrace o silêncio. Se queremos ouvir Deus, primeiro devemos ouvir.

9.- Quando você está inquieto, volte-se para Deus

Santo Agostinho disse a famosa frase que nosso coração está inquieto enquanto não repousar em Ti.

Quantas vezes por dia checamos nossos telefones? E se, em vez disso, nós nos voltamos para Deus nesses momentos?

Ou talvez, quando você está inquieto, volte-se para algo mais do que conforto: Shopping. Notícias. Televisão. Comida. Bebida.

Será que buscamos o prazer nas coisas? Ou em Deus?

Em vez de nos voltarmos para as coisas, voltemos para Deus. Durante todo o dia, se você se sente inquieto, volte-se para Deus. Peça a Sua graça. Peça o Seu amor. Peça a Sua paz. “Só em Deus a minha alma encontra repouso.” Salmo 62: 1.

Ore4

Santo Agostinho de Hipona por Philippe de Champaigne

10.- Exame de consciência noturno

Cada noite, antes de se preparar para dormir, coloque-se na presença de Deus, e examine calmamente a sua consciência. Em sua mente, percorra os Dez Mandamentos e os Sete Pecados Capitais e considere onde ficou aquém. Faça um ato de contrição. Se algum dos seus pecados foi grave, resolva-se a ir para a Confissão.

Melhor ainda, fazer este exame noturno de consciência com o seu cônjuge (e crianças), como parte das Completas, Oração da Noite da Igreja a partir da Liturgia das Horas.

11.- Diga três Ave-Marias ao pousar sua cabeça no travesseiro

Esta é uma prática católica tradicional e é uma boa maneira de terminar o seu dia. Assim como o seu primeiro ato do dia foi uma oração, então, será também o seu último.

E, no caso de que seja esta a sua última noite, através de suas Ave Marias, a Santíssima Virgem haverá de protegê-lo: “Rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.”

Ore5

Comente aqui


Processo de canonização de Irmã Lúcia

Processo de canonização de Lúcia segue a caminho do Vaticano

O processo de canonização da irmã Lúcia de Jesus só amanhã viaja rumo ao Vaticano, para a Congregação para a Causa dos Santos, que irá analisar sete pastas, num total de mais de 15 mil páginas.

A cerimônia de clausura do processo diocesano realiza-se às 17h00 de hoje,13/02, data em que se completa 12 anos da morte da vidente de Fátima. A sessão, realizada na igreja do Carmelo de Santa Teresa de Coimbra, será presidida pelo bispo D. Virgílio Antunes.

O postulador, padre carmelita Romano Gambalunga, e a vice-postuladora, Ângela Coelho, também estarão presentes, tal como dezenas de irmãs carmelitas, leigos e religiosos. No final da sessão é lavrada a ata da cerimônia, que será depois colocada e selada na última pasta.

Nas mais de 15 mil páginas estão cerca de 11 mil cartas escritas pela irmã Lúcia, diários e testemunhos das virtudes da vidente. Os promotores da causa não esperam uma decisão antes de 2019. Todo o processo terá de ser analisado pela Congregação para a Causa dos Santos, que vai aprovar a heroicidade das virtudes da candidata. É o passo determinante para que a vidente possa ser beatificada.

Fonte: CM Jornal
Comente aqui


Para quem quer se casar

5 conselhos para escolher com quem se casar

O mínimo a levar em consideração antes de decidir quem será a pessoa a passar o resto da vida com você

5 conselhos para escolher com quem se casar

Avanguard Photography CC

Uma das mais importantes decisões da vida é escolher a pessoa certa com quem compartilhar a vida. O portal Por tu matrimonio, site norte-americano dedicado ao público latino, listou algumas dicas para quem está pensando em se casar. Confira:

1. Não tenha pressa

Evite que a pressão de amigos ou parentes o faça tomar uma decisão equivocada. Para encontrar a pessoa certa com quem compartilhar a vida é necessário ter calma e tempo. Não se chateie com comentários maldosos e mantenha uma atitude positiva.

2. As aparências enganam

É natural que nos sintamos atraídos por pessoas bonitas, mas a beleza é pouco para manter um casamento. O que realmente permite que as pessoas compartilhem suas vidas são os valores em comum, sua capacidade de amar, sua inteligência.

3. Afinidades

O diálogo com o outro é uma importante forma de perceber se existe afinidade entre o casal. Quando gostos, valores e forma de ver a vida são parecidos, é grande a chance dos dois se darem bem num casamento.

4. Não exagere na expectativa

Não deposite as expectativas de sua própria felicidade em outra pessoa. Ser feliz é um estado que depende muito mais de nós mesmos e de nossa disposição em buscarmos a felicidade. Seu cônjuge pode fazer parte dela e compartilhá-la com você, mas nunca será a fonte desse sentimento.

5. Não existe príncipe encantado (e nem princesa)

Ninguém é perfeito. Por isso não seja tão inflexível na hora de avaliar o outro. Mesmo que estejamos sempre nos aperfeiçoando, há alguns hábitos ou traços da personalidade que a pessoa não vai mudar. Se isso não for prejudicial, por amor devemos aceitá-las e respeitá-las.

 

 

(via Sempre Família)
Comente aqui


Nobreza do amor cristão

EVANGELHO: Mt 5,38-48
7º DOMINGO COMUM – ANO A

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 38“Vós ouvistes o que foi dito: ‘Olho por olho e dente por dente!’ 39Eu, porém, vos digo: Não enfrenteis quem é malvado! Pelo contrário, se alguém te dá um tapa na face direita, oferece-lhe também a esquerda!
40Se alguém quiser abrir um processo para tomar a tua túnica, dá-lhe também o manto!
41Se alguém te forçar a andar um quilômetro, caminha dois com ele!
42Dá a quem te pedir e não vires as costas a quem te pede emprestado. Resultado de imagem para amor aos inimigos
43Vós ouvistes o que foi dito: ‘Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo!’
44Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem! 45Assim, vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus, porque ele faz nascer o sol sobre maus e bons, e faz cair a chuva sobre justos e injustos.
46Porque, se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Os cobradores de impostos não fazem a mesma coisa?
47E se saudais somente os vossos irmãos, o que fazeis de extraordinário? Os pagãos não fazem a mesma coisa? 48Portanto, sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito!”

ORAÇÃO PARA O 7º DOMINGO COMUM

Santo, Santo, Santo, Tu és Santo, oh Deus, maravilhoso, soberano, Grande, eterno. Na Tua imensidão, vens a nós, vens a mim, pequeno. Tua Santidade nos envolve, salva, enche de vida, graça e benção. És Tu que nos santificas, meu Pai, Deus Santíssimo. E como é maravilhoso, bom, agradável caminhar nas Tuas leis de Santidade, estar na Tua presença Santa, meu Deus amado. É o amor que tens por nós que nos torna santos, reveste nossa fraqueza. Sim, meu Pai, sou santo, posso ser santo, porque Tu és o único e Santo, o Eu Sou. Imortal. Tudo é santificado por Ti, por isso meu canto de louvor, pela santificação no a Teu amor da minha vida, história, ser, minha existência. Em Tua Santidade, eu experimento o Céu, o meu Pai Santo, Honras e glórias a Ti, oh Deus. 

Tu, oh Senhor Jesus,  habitas no meio de nós, para nos santificar também. Foi por meio de Ti, que conheci a Santidade do Pai, o amor que onde toca, santifica, porque cura e liberta, restaura e renova todas as coisas, pessoas e situações. Tu és oh Cristo de Deus, a expressão mais nobre, mais alto, sublime do amor santificante do Pai, que nos e dada conhecer e experimentar.  Em Ti, eu encontro a santidade excelsa de Deus.  Teu amor revelado na cruz, no calvário, nos fala da santidade.  Tua entrega à morte mais cruenta, Teus gestos e palavras de perdão e misericórdia me convidam, me chamam, me inspiram a viver essa mesma santidade, que ama. Senhor Jesus, me ensinaste o outro amor, o amor ágape, amor não exclusivo, amor que não é uma experiência ética e social, mas espiritual.  Teu amor e santidade me impele a amar também como Tu, oh meu Senhor, amar sempre, amar a todos e amar por primeiro. até e sobretudo quem me persegue, meus inimigos, a começar pela oração por eles e perdão de todas as ofensas recebidas. Dá-me essa graça. Eu quero viver e dar testemunho dessa santidade fincada no amor incondicional, no sacrífico da fé e da nobreza do amor cristão. Permita-me que Teu amor pela humanidade seja encontrada, reconhecido no amor que vivo, oh Senhor, livre, simples, humilde, poderoso. Quero Te imitar, oh Jesus, vivendo Santidade concreta do Amor. 

Vem Espírito Santo. És o grande santificador de todas as coisas e da minha vida e fé. Deus  derrama a Santidade sobre humanidade e mundo por meio de Ti, da Tua presença, poder e força. Santifica, com Tua nova unção tudo em mim, meus olhos, mãos, boca, coração e mente, consagrando-os cada vez mais e sempre a Deus. Oh poderoso Espírito Santo, unge e santifica-me novamente. Por Tua graça, restaura em mim a minha dignidade de ser filho de Deus, que vive da Santidade do amor, da Santidade do Alto, de Deus. Vem transformar meu amor e meu conceito de santidade, para além de uma experiência moral. Desejo estar na Tua presença Santa, ser essa presença Tua, numa vida Santa de oração, adoração e amor a todos, concreto, de cruz. Espírito Santo, sem Ti, vivo a filantropia,  alarga meus horizontes e minha capacidade de amar. Ajude-me a ser santo no amor, com amor e pelo amor, a viver com força toda sua plenitude, na liberdade, na universalidade e fraternidade que agrade o coração de Deus. Espírito Santo torne-me santo no amor que tudo suporta, crê, espera e perdoa a quem vive comigo, a quem me fere e persegue também. Assim  seja. 

Maria, virgem Santa, nossa mãe. Santa maria mãe de Deus, nós te louvamos pelo amor que nos deste conhecer. Tu és uma mulher santa porque muito amor a Cristo, a Deus e ama todas pessoas deste mundo, e a  mim também. Rogo-te pela minha caminhada de santidade, de vida e de fé. Ajude-me a superar a tentação de viver uma santidade moralista, cheia de limites, e até preconceitos. Mãe do céu, suplico-te a graça de viver o amor prático, concreto aberto. Ensina-me a viver santidade que ama e perdoa, a amar e perdoar especialmente aqueles que sinto que estão meus inimigos. Eu não quero ter inimigos, fica comigo neste processo de amor e santidade que me faça amigos de todas as pessoas que a senhora ama. Que eu possa por tua intercessão, oferecer a outra a quem me bate, e nunca pagar o mal com mal. Mãe amada, com tuas mãos maternas e firmes, retiro do meu coração e da minha vida, o ódio, rancor, inveja, espírito de violência, agressividade, intolerância que mancham a nobreza do amor que Jesus nos revelou. Santíssima mãe, rogo-te que me torne santo no amor como Jesus, teu filho. Interceda por mim, para que seja bondoso, paciente, misericordioso, capaz de sofrer tudo por amor, a fazer a experiência do amor cristão, que salva, edifica, converte, santifica. Mãe do amor, da santidade, que ame sempre e cada vez todos os teus filhos como Teu Filho amou. Amém. Ave-Maria..

 

Comente aqui


Oração de Mãe para proteção dos filhos

Oração para pedir proteção para um filho

Peça com fé em nome de Jesus

Oração para pedir proteção para um filho

© Rmnoa357 / Shutterstock

Quando lembro de mãe, automaticamente me vem ao pensamento a história de uma mulher chamada Joquebede, esta foi simplesmente a mãe de Moisés, que foi o libertador de Israel da época que era escravo do Egito. Assim que o seu filho nasceu, houve uma grande matança de bebês homens, assim como aconteceu na época de Jesus, Joquebede conseguiu guardar por 3 meses, depois teve que usar a fé, essa mulher fez um cesto de colocou Moisés no rio, como se ela dissesse assim em seu interior  “Deus, não tenho mais o que fazer, o que podia fazer para esconder meu filho eu já fiz, agora coloco este menino no rio e entrego em suas mãos”, jogou o menino no rio, ele foi encontrado por uma filha de faraó, que não deixou esse menino morrer, crescendo assim, como “neto” de faraó e futuramente se tornando o libertador de Israel. Êxodo 2, 1-10

Baseando-me nesta passagem imagino Joquebede orando assim, nos dias de hoje:

Oração das mães | Proteção | Oração de Joquebede para proteção de um filho

Senhor, não tenho mais o que fazer!
Guardei meu filho, cuidei com toda a dedicação!
Fiz tudo o que estava ao meu alcance para protegê-lo!
Mas agora coloco ele em tuas mãos, e creio na tua proteção!
Nesse rio da vida, protege-o, livra-o de todo o mal!
Livra-o do homem sanguinário, da bala perdida, do assaltante!
Não permitas que nada de mal aconteça com ele!
Em nome de Jesus Cristo, amém e amém!

 

Fonte: Oração do Dia
Comente aqui


O que acontece num minuto

18 coisas que vão acontecer nos próximos 60 segundos

De 5 terremotos a 108 mortes, passando por 250 nascimentos e a maior perseguição da história contra os cristãos

18 coisas que vão acontecer nos próximos 60 segundos

Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre

A cada minuto, a quantidade total de coisas comuns e aparentemente banais que acontecem é capaz de nos deixar de boca aberta. Nos próximos 60 segundos:

1 – Vão explodir 1.800 estrelas no universo conhecido.

2 – Vão acontecer 5 terremotos no planeta Terra.

3 – Cada beija-flor sobre a face da Terra vai bater as asas 4.000 vezes.

4 – Vão ser feitos 2,4 milhões de buscas no Google.

5 – Vão ser vistos 2,8 milhões de vídeos no YouTube.

6 – Vai haver 293.000 atualizações de status e 136.000 postagens de fotos no Facebook.

7 – Vão ser enviados 204 milhões de e-mails.

8 – Cerca de 30 pessoas vão ser vítimas de roubo de dados pessoais na internet.

9 – Vão acontecer 6 milhões de reações químicas em CADA UMA das células do seu corpo (e o corpo de cada homem adulto de 70kg tem cerca de 30 trilhões de células!).

10 – Você vai piscar em média 12 vezes.

11 – Vão nascer 250 bebês!

12 – Deles, 113 vão nascer na pobreza

13 – …e 15 vão nascer com alguma deficiência.

14 – Vão falecer 108 pessoas.

15 – Delas, 18 vão morrer de fome.

16 – Cerca de 24 pessoas vão ser obrigadas a abandonar a própria casa, tornando-se refugiadas.

17 – Vão restar 5 minutos até que o próximo cristão seja assassinado por causa da fé. Em 2016, no mundo, foi morto 1 cristão a cada 6 minutos, o que faz do cristianismo a religião mais perseguida do planeta e o que coloca a história do cristianismo em seu ponto mais crítico de todos os tempos no tocante à perseguição sofrida no mundo – mas a mídia evita ao máximo divulgar esta realidade.

18 – Você vai ter a chance de ajudar a denunciar esta perseguição, compartilhando este fato com pelo menos 1 amigo.

_________________

FONTES:

Natalidade e mortes: CIA – The World Factbook

Corpo humano: PLOS – Public Library of Science

Animais e natureza: The National Geographic Society

Espaço: NASA

Internet: Excelacom.com

Refugiados: ACNUR

Perseguição aos cristãos: Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS)

Fonte: aleteia
Comente aqui


Inscrições para Curso de Teologia para Leigos

Escola de Teologia para Leigos – inscrições

escola teologia1

A Escola de Teologia para Leigos da Arquidiocese de Londrina que visa formar agentes de pastorais capacitados para atuar nas frentes de nossas comunidades, está com as inscrições abertas até o dia 06 de março.

 

Dias: Segundas e Terças-feiras. 

Horários: 19h30 às 21h45.

Duração: 4 anos.

Local: Centro de Pastoral Jesus Bom Pastor
Rua Dom Bosco, 145 (ao lado da Rádio Alvorada)

Valores:
Matrícula: R$50,00
Mensalidade: R$50,00

OBS.: Este não é um curso de graduação.

Para se inscrever clique aqui>>

 

 

 

Fonte: Site da Arquidiocese de Londrina
Comente aqui