O que vale a pena…

EVANGELHO: Mt 13,44-52

17º DOMINGO TEMPO COMUM – ANO C

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 44“O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo. Imagen relacionada

45O Reino dos Céus é também como um comprador que procura pérolas preciosas. 46Quando encontra uma pérola de grande valor, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquela pérola.  

47O Reino dos Céus é ainda como uma rede lançada ao mar e que apanha peixes de todo tipo. 48Quando está cheia, os pescadores puxam a rede para a praia, sentam-se e recolhem os peixes bons em cestos e jogam fora os que não prestam. 

49Assim acontecerá no fim dos tempos: os anjos virão para separar os homens maus dos que são justos, 50e lançarão os maus na fornalha de fogo. E aí haverá choro e ranger de dentes.

51Compreendestes tudo isso?” Eles responderam: “Sim”.

52Então Jesus acrescentou: “Assim, pois, todo o mestre da Lei, que se torna discípulo do Reino dos Céus, é como um pai de família que tira do seu tesouro coisas novas e velhas”.

ORAÇÃO PARA O 17º DOMINGO TEMPO COMUM

Eu Te louvo e Te agradeço, Senhor, por Ter me dado conhecer o Teu Reino.  É nele que encontro fé, esperança e alegria. Teu Reino é minha vida. Teu Reino é minha salvação. Toda graça e bênção estão no Reino. Ele é a Tua Verdade e Tua promessa para todos que creem e esperam em Ti, oh Senhor. Eu sempre espero e esperarei no Teu amor, crerei no Teu poder, no Teu amor e na Tua misericórdia  sem fim.

Jesus, Tu és o  Reino. Sim, proclamo agora, anunciou com toda minha força, com minha fé, que o Reino não é um lugar, mas uma pessoa. Tu, oh Cristo, és a face do Reino que o Pai promete a humanidade. Eu Te peço que cada vez eu posso penetrar nos mistério desse Reino, meu Senhor. Que eu dele possa participar, experimentar, viver todas as vezes que leio e medito a Palavra e celebre os sacramentos, especialmente a Eucaristia. Sim, Jesus, Tu és o Reino, a Eucaristia é o Teu corpo e sangue, alma e dividade, o Reino que faz novamente presente na Terra, no mundo, em mim, no meu coração. Obrigado, Jesus, pela Tua Santa Eucaristia, Reino renovado, ao meu alcance. Amém.

Ainda há muito que viver do Reino, Jesus. Por isso, suplico que me envies o Teu Santo Espírito, para que eu ame e me dedique totalmente ao Reino. Meu Senhor, Teu sede de vida, de sentido e vejo, sinto que o somente o Reino de Deus, Tu, é que podes me saciar. Só o Teu Reino vale a pena nesta vida, nesta existência. Livra-me de toda forma de confusão, de ilusão, com Tua Luz e Sabedoria, doce e poderoso Espírito Santo, para que possa ficar sempre na Verdade e com Verdade, Justiça, Santidade e Beleza do Reino de Deus. Dá uma coração inquieto com as coisas do Céus, para que eu possa também empenhar toda minha vida na experiência desde já do Reino de Deus.  Ajude-me com Teu Espírito, com uma nova unção, meu caminho de conversão para Deus, para o Reino. Eu confio. Eu creio. Eu amo o Reino, meu Jesus. Eu declaro, sou do Rei, Tu és meu único Rei. Que nada me afaste de Ti, Jesus.  Assim seja.

Sei Maria que o Reino de Deus, já começou, já está no meu de nós. Muito preciso ainda conhecer. Muitos necessitam encontrá-lo, amá-lo, servi-lo. Tu, oh mãe que nos destes o Reino, ajude-me a ser uma grande testemunha desse Reino de Deus, que se faz conhecer pelo amor, perdão, acolhida, misericórdia. Peço-te, oh virgem Maria, que pela tua poderosa intercessão eu me torne também sinal vivo do Reino de teu amado filho, Jesus.  Dá-me graça de falar, anunciar a beleza do Reino com muita ternura, alegria e entusiasmo. Que meu ser e minha vida falem do Reino de Deus, de Cristo, pelas atitudes firmes de esperança e bondade e de santidade. Também peço que me auxilies, o Maria, Bendita mãe, que minha vida seja cada vez mais um desapegar-se das coisas do mundo, das falsas seguranças e ideias de felicidade material, para a veracidade da minha palavra e do meu encontro com o Reino, onde nada mais é importante, onde não preciso de mais nada Só Cristo. Só Deus. Só a Salvação. Ave-Maria… 

 

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.