Abono salarial do PIS/Pasep 2014/2015

Teve início nesta terça-feira (15) o pagamento do abono salarial do exercício 2014/2015.

A novidade deste ano é que os trabalhadores cadastrados no PIS terão os depósitos liberados em conta conforme o mês de aniversário. O governo antecipou o calendário de pagamentos em um mês – até o ano passado, a quantia só era paga a partir de agosto.

Por falta de conhecimento ou por perda do prazo, cerca de 1,1 milhão de pessoas não sacaram o valor ao qual tinham direito. A data limite para retirar o valor deste exercício é 30 de junho de 2015 e o valor do abono é de um salário mínimo.

Para ter acesso ao saldo do PIS, é preciso ter em mãos o número do cadastro e acessar o site da Caixa Econômica Federal. Em seguida, o trabalhador deve inserir o número do seu PIS e sua senha e clicar em “serviço do cidadão”. Se ainda não tiver uma senha, basta cadastrá-la na hora.

O Abono Salarial é liberado anualmente aos trabalhadores cadastrados no PIS que cumpram os requisitos previstos em lei.

- Estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos;
- Ter recebido de empregador contribuinte do PIS/PASEP (inscrito sob CNPJ), remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base que for considerado para a atribuição do benefício;
- Ter exercido atividade remunerada, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base considerado para apuração;
- Ter seus dados informados pelo empregador corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) do ano-base considerado.

Mais informações AQUI

Comente aqui

Paiçandu inaugura aterro sanitário

aterro

Há alguns anos o então “lixão” da cidade foi fechado por determinação da justiça, visto que não atendia normas previstas pelo Instituto Ambiental do Paraná – IAP.

A Coleta de lixo tornou-se um problema para o Município que não enxergou outra solução: por meio de um contrato, o lixo passou a ser depositado no Aterro Sanitário da cidade de Sarandi, PR. Com isso a rotina dos caminhões passou a ser prejudicada, pois era perdido em torno de 04 horas diárias para ir até Sarandi descarregar o caminhão todas as vezes que estava com a capacidade máxima de lixo.

Com a inauguração e funcionamento do Aterro os gastos da cidade que era de aproximadamente 1.500.000/ano cai para menos da metade e poderá ser investido em outras melhorias.

Para o prefeito Tarcisio Marques do Reis é mais um momento vitorioso para o município e toda a população paiçanduense. “A partir de agora com o Aterro mais próximo queremos regularizar de forma ágil a coleta de lixo para que ela aconteça de forma satisfatória, gerando assim mais qualidade de vida para a população. Sem dúvida é um grande ganho”, destacou.

O secretário do Meio Ambiente Marcos Rogério disse que o local está devidamente preparado para atender a demanda da coleta de lixo na cidade, sob as normas do IAP, sem riscos de contaminar o solo ou mesmo qualquer outro tipo de contaminação.

Já o Secretário de Obras Renato Bariani salientou que todos os testes previstos foram realizados e o Aterro encontra-se apto e adequado para operar.

Com o Aterro Sanitário mais próximo estima-se que as coletas serão regularizadas não havendo mais atrasos no serviço que coleta em torno de 30 toneladas de lixo por dia. A obra que custou R$ 392.745,09, está concentrada num terreno de 05 alqueires e a previsão de vida útil do Aterro é de 30 anos.

O prefeito Tarcisio aproveitou a oportunidade e reforçou que em alguns meses, no mesmo terreno do Aterro terá início à construção de uma Central de Coleta e Venda de resíduos sólidos/ recicláveis.

Via assessoria

4 Comentários

Batidão de Viola se consolida em Paiçandu

O Batidão de Viola – Amantes da Viola, uma iniciativa do locutor da Pioneira-FM, Edmilson Lélis é hoje a grande manifestação cultural de massa de Paiçandu e região.

Apresentador dos programas Sabadão Sertanejo e Domingão da Viola, onde no último recebe para apresentações ao vivo, os artistas da cidade e região, os eventos realizados mensalmente tem maciça presença de violeiros e apreciadores do estilo.

Com apoio da Rádio Pioneira FM, a comitiva do “Batidão da Viola” é itinerante e pode ser contratada, mediante disponibilidade dos realizadores e participantes, para apresentações em festas, bares e eventos. Sempre trazendo o melhor da música sertaneja e de raiz.

Há ainda , segundo Edmilson, o planejamento para este trimestre de um Festival, onde músicos e compositores poderão mostrar seu talento.

Para mais informações::  9945-1989

 

 

Comente aqui

Paranaense faz sucesso com vídeo onde imita 123 vozes em 10 minutos

Ele já faz sucesso na internet, com produções que mostram a realidade e os trejeitos dos paranaenses, na pele de Carmo da Silva um torcedor do Operário que usa gírias típicas dos moradores do estado.

É Halorino Junior, de Ponta Grossa, que neste vídeo lançado ontem imita 123 vozes de personalidades e personagens  em 10 minutos.

Anote este nome aí.

Imagem de Amostra do You Tube
Brasil
2 Comentários

Standy by

Não, o PBN não morreu.

O blogueiro não foi abduzido por extraterrestres.

O blog não foi vendido, muito menos o blogueiro comprado.

Estamos prestes a voltar com carga total, com atualizações nos mais diversos campos: notícias, divulgações, debates, destaques culturais, esportivos, sociais, memória, cultura…etc. Como este espaço sempre fez.

Aguardem!!!

 

Geral
2 Comentários

Educação Profissional – Matrículas Abertas

Estão abertas as matrículas para os Cursos Técnicos do Colégio Estadual Paiçandu.

A qualificação profissional é o maior investimento para quem quer se preparar para o mercado de trabalho. E com essa visão o Colégio Estadual Paiçandu oferece para início em Julho/13 dois cursos na área de Educação Profissional. Os interessados em realizar Cursos Técnicos de Administração e Informática já podem se inscrever. As inscrições podem ser feitas na Secretaria do Colégio Estadual Paiçandu na Rua Santos Dumont, 521 – Centro de Paiçandu. Os interessados devem comparecer ao Colégio portando os documentos pessoais, comprovante de endereço, comprovante de renda familiar e Histórico Escolar.

Os cursos técnicos em administração proporcionam ao estudante superar a expectativa dos empregadores, formando profissionais inovadores, competentes, atualizados e criativos. Visam também criar parcerias com empresas de produção, bem como minimizar as dificuldades de inserção no mundo do trabalho, o espírito empreendedor e cidadania. O técnico em administração deve analisar e avaliar os objetivos das organizações e criar estratégias para atingir estes objetivos. Estas necessidades existem em todas as empresas, e com certeza saber administrar é um item fundamental dentro do mercado de trabalho atual.

A informática é a área que mais se destaca com relação ao dinamismo de sua evolução. Suas novas tecnologias fazem surgir novos campos de atuação dia após dia. O principal caminho para o desenvolvimento no mundo da informática, e sucesso no mercado de trabalho, são os cursos técnicos profissionalizantes. O técnico de informática tem a sua disposição diversas áreas onde pode atuar, conforme a sua preferência, como por exemplo na área de hardware, software, internet etc.

Destaca-se como diferencial dos Cursos a possibilidade real de realizar estágios com importantes empresas na região. Boa parte dos alunos são contratados pelas empresas quando terminam o estágio.

Interessados entrar em contato com o Colégio Paiçandu pelo fone 3244-1697, ou comparecer pessoalmente na Secretaria do Colégio na Rua Santos Dumont, 521 no Centro até o dia 25 de junho.

Não perca esta oportunidade de qualificação profissional. As vagas são limitadas!!!!!

Colaboração

Henrique Comini
Coordenador do Curso Técnico em Administração.
2 Comentários

Coleta de lixo eletrônico e vidros

Esta acontecendo desde quarta-feira (5), uma campanha de coleta de lixo eletrônico e vidros na Praça da Igreja Matriz de Paiçandu. Ela segue até amanhã (7) e faz parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente.

Milton Felix da Silva, membro e fiscal da Cooperativa Coopercanção, de Maringá, destacou a importância e a utilidade desta campanha, que além de dar o destino correto aos equipamentos, ajuda muitas pessoas que não sabem o que fazer com estes materiais. “Essa atitude do povo também ajuda a não poluir o meio ambiente. Trazendo até aqui, este material é reaproveitado, ou virando sucata ou reutilizando algumas peças”, ressaltou.

A destinação correta do lixo eletrônico e vidros ainda ajuda as 22 pessoas que trabalham na Coopercanção. Não deixe de fazer parte da coleta. É a sua chance de se desfazer de equipamentos velhos.

Obs: Não serão coletadas lâmpadas e vidros automotivos.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comente aqui

Denúncias e lições

A denuncia do Gaeco – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, contra um empresário da cidade e cinco servidores municipais por desvio de dinheiro público, tr, amplamente divulgada nos últimos dias, deverá levar a administração a cortar a própria carne.

Em nenhum momento, das nove páginas do relatório redigido pelo Promotor Laércio Januário de Almeida, é citado o prefeito municipal,  mas este deverá tomar medidas, para que o ocorrido não traga reflexos negativos à seu governo.

Além dos mais, é preciso uma reflexão a cerca das atitudes e posicionamentos que tem sido adotados até aqui. Toda situação negativa, pode trazer uma lição positiva.

O promotor acusa os cinco servidores e o empresário por crimes de peculato (apropriação e desvio de dinheiro público), e alguns deles também foram denunciados por fraude processual e falsidade ideológica.

Cabe agora à justiça fazer sua parte, e aos acusados buscarem provas de sua inocência. A denúncia traz todos os pormenores, fatos,evidências e nome dos envolvidos, e pode ser acessada na íntegra no site do MP-PR.

Fazendo o correto, o prefeito e equipe tem paz e condições de trabalho e não dá munição para a oposição que esta mordida e ainda não digeriu a derrota nas eleições.

Deveria ser simples.

Outras
16 Comentários

Prefeito Tarcisio concede entrevista na Rádio Pioneira

O prefeito de Paiçandu Tarcisio Marques dos Reis, participou hoje do Programa Show da Manhã, na Rádio Pioneira FM. Na oportunidade ele fez a divulgação do recadastramento biométrico que está sendo feito em Paiçandu.

Também aproveitou para destacar algumas ações de seu governo, como o início dos serviços de limpeza dos bueiros, contratação de uma empresa para limpeza de entulhos, construção de uma nova passarela, a situação da coleta de lixo no município, obras no Bela Vista, Saúde e outros mais.

Tarcisio também comentou sobre a atuação da oposição e disse que não esperava a “falta de humanidade dos opositores”. (Ouça dos 45 min até 49 min).

O oposição já comemorava hoje na cidade uma possível cassação ou afastamento do prefeito.

Ouça o áudio da entrevista.

Imagem de Amostra do You Tube

PS. O vídeo ainda esta processando e o áudio pode não estar 100%

Cidade, Geral
30 Comentários

Começa o recadastramento biométrico em Paiçandu

Foi inaugurada nesta segunda-feira, dia 3, a Central de Recadastramento Biométrico de Paiçandu. Estiveram presentes a juíza eleitoral da zona de Maringá, Carmen Lúcia Rodrigues Ramajo, o prefeito Tarcísio Marques dos Reis e o vice-prefeito Waldir Watermann.

“A ideia do posto é atender o eleitor que é fixado no município e não tem tempo de ir a Maringá”, declarou a juíza Carmen Lúcia a respeito da facilidade que a Central Biométrica traz à população de Paiçandu.

O prefeito Tarcísio Marques dos Reis também ressaltou os benefícios da Central: “É muito importante fazer o recadastramento. Espero que por ter um posto em Paiçandu, a gente consiga atender a demanda”.

Cerca de 100 pessoas foram atendidas na primeira hora de recadastramento. O tempo de espera é de aproximadamente 20 minutos, mas é possível diminuir fazendo o agendamento online no site:

www.tre-pr.jus.br.

A Central Biométrica fica na Avenida Ivaí, 768 (antiga Dudony). Para se recadastrar é necessário levar documento de identificação com foto (identidade, carteira de trabalho, carteira profissional ou carteira de motorista), CPF, Comprovante de domicílio eleitoral original, Título de Eleitor original (se houver) e Certificado de quitação do serviço militar (para eleitores do sexo masculino com idade entre 18 e 45 anos).

A atualização pode ser feita até o dia 25 de julho deste ano. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 10 às 17 horas. Maiores informações no telefone (44) 3244-7614.

Fonte: Assessoria de Comunicação

2 Comentários

Jovem perde o controle do veículo e morre na PR-323

Um rapaz de 30 anos, morador de Paiçandu, morreu após bater o Corsa que conduzia contra uma árvore, no início da madrugada desta quinta-feira (30), em Maringá.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), por volta da 0h30, Fernando Alves Freitas seguia pela PR-317, e, ao entrar na PR-323, nas proximidades da subestação da Copel, perdeu o controle do veículo e bateu contra uma árvore.

Freitas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-legal (IML) de Maringá.

Informações: Rubia Pimenta

Cidade, Plantão
Comente aqui

Recadastramento biométrico em Paiçandu a partir do dia 3

A partir da próxima segunda-feira, dia 3 de junho, os eleitores de Paiçandu já podem fazer o recadastramento biométrico. A população tem até o dia 25 de julho deste ano para se recadastrar.

O recadastramento eleitoral biométrico será realizado para dar mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Serão coletadas a assinatura eletrônica do eleitor, sua foto e as suas impressões digitais.

Para efetuar a atualização é necessário comparecer à Central Biométrica, que fica na Avenida Ivaí, 768 (antiga Dudony), portando documento de identificação com foto (identidade, carteira de trabalho, carteira profissional ou carteira de motorista), CPF, Comprovante de domicílio eleitoral original, Título de Eleitor original (se houver) e Certificado de quitação do serviço militar (para eleitores do sexo masculino com idade entre 18 e 45 anos).

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 10 às 17 horas. Para evitar filas e atrasos, é possível agendar o atendimento via internet, no site www.tre-pr.jus.br. Maiores informações no telefone (44) 3244-7614.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Outras
Comente aqui