Secretariado Top

Corre!

Informações que o  Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu sete mandados de busca e apreensão em casas de dois secretários municipais e três empresários de Paiçandu,

A ação, batizada de Operação Megabyte, é resultado de investigações da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público de Maringá sobre suspeitas de fraudes em licitações para compra de materiais de informática para a prefeitura. A Justiça determinou o afastamento dos secretários municipais dos cargos.

Segundo o MP-PR, em 2017, a administração municipal licitou R$ 500 mil em tonners e cartuchos de impressoras. Esse valor, segundo as investigações, é superior à demanda da administração.

Teria sido identificada “uma verdadeira organização criminosa instalada na prefeitura de Paiçandu”

-Cruz Credo

Geral
Comente aqui
 

Parceria entre aspas

E o tal convênio do município e o UniCesumar?

Foi em maio. Muitas fotos e mercham politico.

Segundo divulgado pela imprensa, o município de Paiçandu disponibilizaria o Hospital São José para os médicos residentes da UniCesumar realizarem o atendimento à população.

Em contrapartida, a instituição realizaria uma reforma estrutural no local e faria a compra de materiais hospitalares.

Com 200 mil reais.

Acho mais que buscam um hospital sala de aula, para treinarem os alunos,

200 mil reais deve dar para pintar o prédio.

E a povo segue no martírio.

 

Outras
Comente aqui


Processos Licitatórios na Câmara

A Câmara de Paiçandu tem abusado das contratações através do Processo de “Dispensa de Licitação”. Só em 2017 foram 23 contratações assim. Este ano de 2018 segue a regra.

Combustível, limpeza de jardim, compra de equipamentos, filmagens de eventos..etc

Como ninguém acompanha tudo isso, segue o baile.

Na prefeitura também segue a festa.

Ente bailes e festas os dançarinos se esbaldão…

 

 

Cidade
Comente aqui
 

Vereador sugere festa do município gratuita

O Vereador CARLOS CÉSAR MARTINS, fez indicação sugerindo que a entrada para a próxima Festa de Aniversário do município de Paiçandu seja gratuita a população. E que se cobre somente a utilização dos parques e entradas dos shows.

Pede também que se repense o que será destinado para a mesma, face a outras necessidades mais urgentes.

Para reflexão:  o município pagou  um pacote para uma banda meia boca, de um estilo pouco apreciado por aqui, se apresentar na ultima Festa das Nações.

Outras
Comente aqui
 

Chác.Anisinho/Aludiza fatura o bicampeonato 2016/2017 municipal de futebol em Paiçandu

No último sábado, 15 de abril, aconteceu em Paiçandu a final do 19° campeonato municipal de futebol. A competição que reuniu 15 equipes, chegou em seu término numa reedição da final do ano anterior, um ingrediente a mais no que já tinha tudo para ser uma grande final, que sem dúvida nenhuma reuniu as duas melhores equipes da competição.

De um lado o atual campeão Chác.Anisinho/Aludiza, defendia o título contra a boa e Jovem equipe do Esporte/Decore, que tentava evitar a festa do que seria a do bicampeonato para o rival.

No primeiro tempo as duas equipes se estudaram bastante no início, o time Chác.Anisinho/Aludiza, que até então chegara a final sem sofrer nenhum gol na competição, segurava bem as investidas dos rápidos atacantes do Esporte/Decore, até que numa linda jogada do artilheiro da competição, Laércio, sai o primeiro gol num chutaço de fora da área, o Esporte/Decore não desistiu e numa das investidas, o atacante Nevilton Sofre pênalti que Robinho bate e empata a final.

No segundo tempo prevaleceu a força do atual campeão, que marcou mais três vezes definindo o jogo em 4×1 para a equipe Chác.Anisinho/Aludiza que chegou assim ao bicampeonato 16/17, com defesa menos vazada e artilheiro da competição, conquistando de forma incontestável  a taça de campeão.

Em pé: Joel, Jadson, Thiago Teles, Lucas, Antonio, Thiago, Vander, Douglas, Fabinho, Paulo, Eder, Agachados: Vítor, Rogério, Cézar, Buíu, Ademir, Juarez, Xaropinho, Dailton, Cotonete, Laércio, Heltinho e Anisinho.

Outras
Comente aqui


Prefeitura de Paiçandu bate recorde em arrecadação de IPTU em 2017

Quase metade dos carnês de IPTU, emitidos pelo setor de tributação da prefeitura de Paiçandu, foram pagos em cota única, 38% da população optou por quitar integralmente o boleto.
A secretaria de finanças atribuí o mérito à dois fatores, o primeiro é emissão e entrega de boleto nas residências dos contribuintes e o segundo é o prazo, já que o pagamento ficou para o dia 10 de março.

O mérito se deve ao fato dessa porcentagem, em alguns anos, não ser atingida durante o ano todo. Samuel Gabriel, chefe do departamento de tributos, destaca que as filas foram menores, devido ao envio, deixando o atendimento mais rápido. “Não temos mais problemas com filas gigantes e esperas demoradas para a emissão do carnê” afirma Gabriel.

Agora o departamento de tributação se dedica à campanha do REFIS 2017, que tem como objetivo parcelar os débitos antigos dos moradores, para evitar a execução fiscal dos bens. Para tanto, foram dados algumas facilidades para que todos possam quitar seus débitos.

Para pagamento em cota única, o desconto em multas e juros chega em até 93%. Em outros casos, o valor pode ser parcelado em até 60 vezes. Antes de fazer a negociação é importante lembrar que, após o refinanciamento o contribuinte tem cinco dias para quitar a primeira parcela, caso seja feito em várias vezes ou o boleto único do valor total.

Fonte: aqui

Outras
Comente aqui


Vítimas ficam presas às ferragens após colisão e capotamento na PR-323

Duas pessoas ficaram gravemente feridas em um acidente registrado na manhã deste sábado (14) na PR-323, entre Paiçandu e Doutor Camargo.

Testemunhas relataram à Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que um Voyage tentou ultrapassar um caminhão pelo acostamento, mas perdeu o controle e acabou batendo contra um Santana que vinha no sentido contrário. Nove pessoas ocupavam os dois veículos, cinco estavam no Voyage e quatro no Santana.

aguia

Duas pessoas que estavam no Voyage ficaram presas às ferragens. Quatro ambulâncias, uma equipe especializada em desencarceramento e o helicóptero Falcão 3, do Grupamento Aeropolicial – Resgate Aéreo (Graer), foram acionados para auxiliar no resgate às vítimas, que foram encaminhadas ao hospital com risco de morte.

Região
Comente aqui