Opinião

Do Luciano César Dias, lembrando que a realidade é mais cruel, mas é a verdadeira:

“Acho importante a fala de alguns blogueiros, que estão dando suas opiniões no blog de Paiçandu, sobre as possíveis candidaturas a prefeito para a próxima eleição. Quem está contente com todas essas pré candidaturas, é o atual prefeito e sua assessoria, pois estão esquecendo, parando de pegar no pé deles, estão dando risada a toa, estão como gostam, sem fazer nada.
Pessoal, achamos que deveríamos sim nos preocupar com os próximos candidatos, a cadeira de prefeito de Paiçandu, mas o mais importante no momento, é sim a atual administração, está tudo indo por água abaixo, literalmente. O asfalto, é feito um tapa buraco aqui, outro ali, e com um chuvisqueiro, se vai tudo embora, o problema do lixo, pelo que escutamos, está indo pelos bueiros, a água que desce do Bela Vista, esta estragando as ruas que tem asfalto e assim por diante.

Peço a licença para falar dessa maneira, pois não adiante temos pré candidatos, se a atual administração não faz nada. Solicitamos que fosse feito uma coleta dos entulhos no Bela Vista, pois existem moradores que insistem em fazer daquele jardim um lixão, e até agora nada.
A lei que proíbe que se jogue entulho nas ruas(o prefeito tem medo de por em prática), sem caçamba, não serve para nada, pois a população pode andar pelo município, que o que mais se vê, é entulho jogado na rua, atrapalhando o transito.
Vamos sim pessoal, nos voltar a atual administração, não adianta também, ficarmos(igual vejo alguns), brigando no blog, e não tem a coragem de por a cara para bater, e correr atrás dos nossos direitos. Me coloco a disposição, vamos nos unir, em prol de Paiçandu, vamos cobrar de quem deve ser cobrado.”


Outras

26 comentários sobre “Opinião

  1. Samuel 27 de outubro de 2010 12:49

    e luciano… Eu concordo com vc… Mas eu particularmente nao sei o que fazer.. Como cobrar… E outra.. o que esta sendo feito na cidade… Não conseguimos ver mudanças…
    E os entulhos.. Tem q recolher e aplicar a despesa (todas, desde o combustivel, mao de obra e desgaste do veiculo) no terreno em que foi retirado.. quero ser se não resolve.. Mas tbm.. não adianta contratoar um carroceiro e ele jogar la na av. independencia… è um caso complicado.. que depende de denuncia.. e agilidade pra pegar no fragante.

  2. Marcio 27 de outubro de 2010 15:39

    Caro Luciano, vc tem toda razão devemos sim, cobrar pelo nossos direitos, mas por outro lado, tbm temos que ja começar a alertar a população que de hipotse alguma a cambara da antiga deve voltar,… se não ira continuar como está, sabe por que, ..porque daqui um ou dois anos, la vem eles dando cesta basica, dentadura, oculos, e o povo menos favorecido, acham que eles vão mudar a cidade, e depois que ganham , se esquecem de todos….Ahhh??? Prefeito? que prefeito??? será que ainda existe isso por aqui, a Av Campos Elisios, mais parece um campo de batalha, de tanto buraco tem, na frente da camara, nossa da vergonha, lixo acumulados nas vilas, e galhos entulhos e o cidadão tem a cara de pau de por na calçada…se bem que não faz diferença o povo aqui não sabe pra que serve mesmo..andam todo mundo na rua…. concordo com o Samuel, deveria sim cobrar dos donos dos terrenos, ou das casas onde tem o entulho, e cuidadr pra que nenhum F.DP, jogue mais lixo na Rua Independencia…por isso eu digo Paiçandu precisa de sangue novo…Acho que o povo aqui dever ir na prefeitura e pedir uma audiencia publica do o prefeito e todos os secretarios, para eles mostrarem a realidade da cidade e o que eles teem feito pra resolver…….

  3. André 27 de outubro de 2010 17:46

    Gostei Luciano!

    Você disse a verdade, estamos mudando o foco da coisa, mas acredito que dê pra levar os dois assuntos, a atual administração (prefeito e vereadores) e os possíveis sucessores.

    Sobre as caçambas, me corrige se estou falando besteira, mas me parece que só tem uma empresa na cidade. Se realmente for verdade isso, “Atenção empresários de Paiçandu”, está na hora de abrir uma concorrência.

    Passe seu email para que possamos trocar ideias.

    Valeu!

  4. Leonardo, 27 de outubro de 2010 20:52

    Meus amigos,tanto já foi dito neste blog da atual administração, mas de nada adianta, nosso prefeito não tem visão administrativa, só está embolsando seu salário que passa dos déis mil reais e esperando o seu mandato terminar, fazer alguma coisa para o bem da população e do município , acho que lhe falta interesse, iniciativa, a inércia está plantada dentro daquela prefeitura, pois o homem não tem ação nem reação, a população de paiçandu está amargando a mais ruim admnistração dos últimos 40 anos, lá se foi quase metade do mandato e o que vimos até agora, nada, a população de paiçandu é muito hordeira, pois se não fosse já teriam feito um impitiman e tirado este sujeito do cargo, cade os vereadores, cobrem deste homem alguma coisa , pois se fosse em mandato anteriores já o teriam caçado. É lamentávem dizer, mas paiçandu está carente de prefeito, uma cidade metropolitana deveria ter um tratamento melhor, não ficar abandonada, aqui falta tudo( saúde , ruas esburacadas, bueiros entupidos, lixo pelas ruas, coleta de lixo não tem dia, esporte, lazer) e muitas outras coisas.Como nosso prefeito está administrando a cidade deveria ter vergonha na cara e entregar o cargo, para o bem do município e da própria população.

  5. anonimo 27 de outubro de 2010 21:54

    o Jonas foi quem mais fez asfalto.

  6. eder 27 de outubro de 2010 22:03

    vcs sabiam que jonas não pode ser candadato por ter problema com a justiça

  7. SILVIA 27 de outubro de 2010 22:04

    agoram aprovaram a lei do ficha limpa até que enfim

  8. ana 27 de outubro de 2010 22:06

    é a lei do ficha limpa tirou muita gente ficha suja de paiçandu do pareo hehehehehe

  9. André Franco de Oliveira 27 de outubro de 2010 23:33

    “Relação atualizada dos funcionários nomeados para cargos em comissão no gabinete parlamentar do deputado Enio Verri (PT) na Assembleia Legislativa:
    José João de Almeida – Juca do PT”

    Gostaria de saber qual é a atividade do antigo candidato a prefeito de Paiçandu no gabinete do Enio Verri.

    Espero que não seja fantasma, pois se for, mais um riscado da lista de politicos sérios.

    E então Juca? vai se defender?

  10. Denner 27 de outubro de 2010 23:52

    A relação dos administradores da região que aparecem na lista do TCE:

    “Edson Roberto Carnieto, ex-presidente da Câmara de vereadores de Paiçandu”

    Alguém pode nos explicar qual a atividade dele na Assembléia Legislativa do Paraná?

  11. anonimo 28 de outubro de 2010 19:44

    Prefeito é arte de administrar, e sem sobra de duvidas ir buscar recursos, aprendendo com Maringá. O Jonas era um mestre.

  12. JONAS LIMA 28 de outubro de 2010 20:09

    sem saber quem é mas quero agradecer ao anonimo da 19:44, pois realmente fomos o prefeito que mais fez asfalto, fizemos 04 escolas, 03 creches, 03 postos de saude, 05 quadras cobertas, quadras nas escolas municipais, 04 complexos esportivos, 66 kilometros de galerias de aguas fluviais, levamos iluminação a todos os bairros distantes do centro e do pioneiro, compramos diversos veiculos para a frota municipal e para a educação enfim se fossemos enumerar aqui tudo o que fizemos para a cidade e os municipes o espaço seria pequeno e olha que recebiamos 1/3 dos recursos que hoje o municipio recebe, mas iamos atras de recursos com deputados, secretários estaduais e ministros de Estado e conseguiamos e olha hoje a situação que nos encontramos, então amigo obrigado pela sua amizade e compreensão um grande abraço .

  13. Carlos P.C. 28 de outubro de 2010 23:29

    Utilidade Pública, estive lendo o jornal “Hoje Noticias de Maringa” edição de domingo dia 24/10/2010. e vai haver um leilão de imoveis no mês de novembro dia 19 em Marialva, para pagar uma divida do Hospital Paiçandu, a um Médico. aproveitem podem custar até 60% do valor de cada imovel.

  14. carlos 30 de outubro de 2010 11:21

    jonas voce é uma pessoa boa mas infelizmente voce pratica o modo antigo para ocupar cargos publicos em Paiçandu.
    Os grupos formados por voces sao sempre os mesmos e isso nimguem aguenta mais.
    Gosto de voce mas agora é a vez dos novos,nomes que nunca se envolveram na polica suja que tem essa cidade,politica de dever favor para alcançar os objetivos a qualquer custo,sem se encomodar realmente com que o povo precisa.
    Se estes tres nomes novos que estao surgindo se unirem Paiçandu tera sim uma administração limpa e nova.

  15. Juliana 3 de novembro de 2010 17:08

    Eu já discordo, no tempo do Jonas era bem melhor, se ele sair a candidato novamente nao só eu como toda a minha família vota nele, ele é uma pessoa de postura, e determinação, não é como uns e outros que temos agora, ninguem faz nada, ninguem sabe nada, só tem Ccs nesta cidade, e nunca aparece nada que possamos de orgulhar de nossa cidade.

  16. PAIÇANDUENSE 3 de novembro de 2010 23:40

    EU TAMBÉM VOTO NO jONAS, MELHOR PREFEITO QUE PAIÇANDU JÁ TEVE,.

  17. PAIÇANDU 5 de novembro de 2010 08:44

    JONAS CONCERTEZA!!! SE ALGUM OUTRO PREFEITO FEZ MAIS QUE ELE, DIZ AI?
    VOOOLTA JONAS

  18. Flavio 5 de novembro de 2010 18:17

    O carlos tem toda razao.
    Sem contar que se ele fosse tao bom assim ele poderia sair candidato.
    MAS NAO PODE!

  19. anonimo 6 de novembro de 2010 07:48

    a sim bom é quem nada faz. com certesa. os dois que mais fizeram por paiçandu, incomodou o povo. paiçandu é cidade de retrocesso.só ta bão andando para trais. olha ninguem fala nada, antigamente a camara , a oposição já estava rancando até arvores, e agora?kkkkk

  20. JONAS LIMA 6 de novembro de 2010 13:23

    è Carlos voce tem razão quando diz que devemos nos afastar destas velhas raposas da politica paiçanduensse, pois concordo com voce e se por ventura o povo de paiçandu, bem como novas lideranças entender que paiçandu já esta nas mãos do PMDB a tres mandatos e nada aconteceu neste periodo de bom para a cidade, só houve retrocesso, e como também falou o flávio em seu comentário que não posso ser candidato, isto é mentira pois a unica condenação que tivemos foi em 2004 da qual recorremos, perdemos o direito politico por 5 anos sendo assim que já venceu este prazo em 2009, mas não estamos preocupado com isto não, o que queremos é ver nossa querida Paiçandu em boas mãos, com um administrador ou uma administradora competente que faça o municipio crescer novamente em todos os aspectos como era no nosso tempo, e quanto ao anonimo acima posso dizer parabéns pois realmente a oposição do nosso mandato não nos deixava trabalhar em paz, pois queria o poder a todo custo e olha no que deu, nosso municipio retrocedeu e o proximo prefeito terá muitas dificuldades para administrar. deixo aqui para população de paiçandu de agua Boa um forte abraço e dizendo que sou um soldado nesta luta para que Paiçandu volte a desenvolver e meu nome esta a disposição do meu partido se assim achar por bem em nos lançar novamente a disputa do executivo, mas volto a frisar sem as velhas raposas a nos acompanhar e sim com novas lideranças e pessoas embuidas de principios para o bem de nossa cidade.

  21. julia 6 de novembro de 2010 17:41

    Jonas e claro e notorio que voce nao pode sair candidato!.
    Quando voce diz administradora todo mindo sabe que a sua unica saida e a candidatura da Eliane Fuzari.
    Voce tem que para de achar que o povoe besta,acabou nao cola mais.
    Sem contarque a Eliane nao ganha nem do Ismael e nem do Beleca,e se os dois se unirem esntao ai ja era..

  22. Rebeca 6 de novembro de 2010 17:47

    Julia,devagar com o andor,que o santo é de barro.
    Essa cidade vai se cobrir de rosa choque.
    Aguarde!

  23. Carlos 7 de novembro de 2010 09:09

    É Rebeca como sempre voce e seus comentarios sem nexo.
    Eu me enganei quando disse que voce deve ter 8 anos.
    Na verdade voce deve mesmo é ter 6!

  24. Rebeca 7 de novembro de 2010 18:15

    É Carlos eu continuo dizendo que vc.deve adorar criança,larga do meu pé.
    Vai desmpenhar sua função “manezão”!!!!!!!!!!!!!!!!

  25. Paiçandu 24 de novembro de 2010 13:05

    Quem sabe na proxima eleição seje ELAINE FUZARI E JONAS LIMA….pessoas do bem a fim de lutar pelo bem de Paiçandu.

  26. Edmar Muniz Curti 11 de dezembro de 2010 21:23

    Luciano.

    Você nos parece tem um pouco mais de consciência sobre os destinos de nosso municipio. Precisamos dirimir uma duvida. Como fazemos para termos a certeza que uma rua ou mesmo uma avenida consta nos registros oficiais como PAVIMENTADA, mas na nua e crua realidade os moradores convivem com o descaso dos mandatários e pisam o barro da falta de escrupulo e comem a poeira da indescência.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


+ 8 = 13