A ata

Do Rigon

“Uma denúncia de improbidade administrativa no Ministério Público Estadual ameaça o presidente da Câmara de Paiçandu, Carlos da Creche (PDT), que não encaminhou documentos oficiais solicitados formalmente ao Legislativo. Carlos da Creche estaria agindo em conjunto com o prefeito Vladão (PMDB), ao não atender o advogado Moacyr José de Oliveira, pois teme que ele, segundo suplente da coligação PMDB-PR-PTN, assuma uma cadeira na câmara municipal e possa votar pela cassação do prefeito, que vem conseguindo adiar a votação na justiça. Moacyr, ex-prefeito de Paiçandu, entende que a posse de Kátia da Auto Escola e Walter Novelli (foto), ocorrida no último dia 14, foi irregular; Novelli teria problemas com aprovação de contas e Kátia, que deixou a presidência do PR em julho passado, sequer está filiada a partido político. Para ingressar com a ação, é necessário anexar a ata da posse dos dois, mas o Legislativo estaria enrolando.”

25 comentários sobre “A ata

  1. SEM DESCONFIOMETRO 28 de março de 2012 20:03

    esse moacir é sem noção mesmo, até onde eu sei a camara tem 15 dias para entregar documentos solicitados. esse negócio não tem nada ver com promotoria de patrimonio publico até porque os documentos foram solicitados por ele moacir e não pelo promotor

    ele quer assumir de qualquer jeito uma boquinha cada coisa

  2. Dr. Moacyr 28 de março de 2012 21:24

    VERGONHA!
    A que ponto chegou à situação do atendimento público do nosso presidente da Câmara de Paiçandu.
    Tem todo tempo do mundo pata fazer aquilo que não é de sua responsabilidade (levar doentes para outras cidades) e deixa de atender sua obrigação de oferecer documento público a quem solicita. Requerimento protocolizado em órgão público do município deve ser atendido num prazo de 15 dias, contudo, não está escrito que deve ser atendido somente no fim dos 15 dias ou depois desta data. Passado mais de dez dias do pedido de informações e requisição de cópias de documentos necessárias a instruir processo junto a Justiça, o senhor presidente, segundo informação do advogado da Câmara e também da diretora daquela casa de lei, coloca os processos debaixo do braço e disse que “somente ele resolverá esta situação”, não autorizando o atendimento de entrega de um documento público que poderia ser feito em apenas 20 minutos, se houvesse boa vontade. Pergunto? A quem pode interessar esta omissão do senhor presidente em deixar de atender com precisa e agilidade a entrega de documentos (cópia da Ata de posse dos suplentes)? – A única maneira de fazer cumprir a lei foi entrar com uma Denúncia junto ao Ministério Público, delatando este ato de improbidade de nosso presidente. Pessoalmente conversando com o nobre edil na presença do vereador Valdir do PT, em nenhum momento o excelentíssimo vereador procurou justificar a demora no atendimento, apenas se limitou em enrolar, dizendo: “estou cumprindo a lei”. Temos o maior respeito aos funcionários e advogados da Câmara e sei que eles devem estar morrendo de vergonha de assistir tamanha indelicadeza por parte de seu chefe, pois qualquer um deles poderia ter atendido ao pedido formulado em questão de minutos. Acorda senhor presidente, esta não é a melhor maneira de atender nenhum munícipe! Somos também funcionário de setor público, no caso, estadual, atendemos 28 município de toda a região e jamais deixaríamos de atender com celeridade e presteza um único cidadão somente porque a lei estabelece um lapso de prazo para tal.

  3. Paulo 28 de março de 2012 22:47

    Esse tal de “SEM DESCONFIOMETRO” deve ser um pucha saco do Carlinhos e do Vladão ou então, é muito burro. Não é porque o cara é presidente da camara que vai decidir sobre o direito das pessoas, como ele está fazendo. Tá dando tiro no pé sim. Os dois que ele deu posse, já foram 1º suplentes, só que hoje, não são mais nada. Perderam seus direitos porque infringiram a lei e o Carlinhos sabe disso. O problema é que ele ao invés de ser presidente da Câmara, é briquedinho do prefeito. Isso sim, é ser se noção.

  4. ANÔNIMO 28 de março de 2012 22:53

    É isso que dá o cara ser vereador e não saber ler, se soubesse, saberia que sua atitude tem um nome perante a lei. Só não vou dizer que é pra não facilitar as coisas pra ele. Todos tem sua hora de acertar contas por seus atos. Deixa o coitado brincar de ser presidente. Ele tá podendo.

  5. Claudimara 28 de março de 2012 23:01

    O moacyr, pode ter defeitos como todos nós temos, mas, uma coisa não se pode negar, o homem é corajoso pra cobrar de quem quer que seja, o direito de igualdade.

  6. Claudimara 28 de março de 2012 23:35

    Até hoje ainda não entendi, como é que a Katia e o Valter se prestaram a esse papelão. Se bem que é mesmo a cara dos dois, dá uma d eJoão sem braço. Eta Paiçandu veio de guerra, até quando, teremos que conviver com tanta hipocrisia?????

  7. Antonio 29 de março de 2012 08:15

    “Quarto suplente, Crispim entrará na vaga do vereador John Alves (PMDB) – aquele que ameaçou ficar pelado na sessão.
    Alves pediu licença do mandato por 120 dias. O primeiro, segundo e terceiro suplentes mudaram de partido e por isso perderam a vaga”. (Correio Progressista. Perqunta ao Excelentíssimo presidente da Câmara Municipal de Paiçandu. Porque, somente o senhor teve que dar posse aos primeiros suplentes irregulares? Se o senhor não sabia como fazer, porque não ligou na Câmara de Maringá para se orientar? Seria mesmo a pedido do Vladão? Se não responder todos vão acreditar que estava mesmo a serviço do homem, seria verdade?

  8. Leandro 29 de março de 2012 08:45

    Meus Deus do Céu!!!! quanta gente preocupada em melhorar nossa cidade né! fico impressionado!!! Essa briga toda é para ajudar o povo? Na boa mesmo Moacir, vc tá querendo tirar uma casquinha também né? se vc não estivesse na vez será que vc apareceria? uahauauh Gente a vaca já foi para o brejo, a melhor maneira de resolvermos isso é cada um de nós eleitores anotar o nome e memomrizar a carinha de cada um desses canalhas que arrebentaram com nossa cidade (incluindo o sr. Moacir). Vamos resolver isso nas urnas nessa próxima eleição, vamos limpar aquela casa!!! avisem seus parentes e amigos vamos conscientizar a população do que podemos fazer, aconselhe as pessoas que conheçam a não votar nesse bando de corruptos que ali se instalaram!! CHEGAAAAA CAMBADA DE PREGUIÇOSOS!!! agora vc vão ver como o povo tem força! o sr. Carlos da Creche que na verdade era o Carlos da quadra!!!!kkkkk acho que vc não se consegue mais voltar a cuidar da quadra de esportes lá do pioneiro hein, eu jogava muita bola lá na época que vc cuidava e me lembro que marcava horários errados, chegava uns 4 times no mesmo horário e tinhamos que ir lá na sua casa (no quintal da creche) p/ resolver kkkkk era um saco!!! até hoje não sei como vc está aí cara? auhuahauha bom de chaveco tú é com certeza p/ dobrar tanta gente assim ! uahauhauahau.. é isso aí minha gente, vamos nos livrar de toda essa raça e não deixar nenhum lá para poder começar um trabalho novo, se ficar um lá ele vai corromper os outros e começa tudo de novo!!!!
    Abraço a todos!!!

  9. que é isso? 29 de março de 2012 09:10

    É tomaram o partido do Nelson e deram para ele. Agora tá aí o troco.Plantaram vento e estão colhendo tempestade. Mais uma coisa é certa. O Dr. Moacir vai deixar mais um enelegivel logo logo. Ainda bem que o Dr Moacir tem coragem e vai para cima. Só não vai para cima do Prefeito, com tantas barbeiragens. Por que??????

  10. Vixi 29 de março de 2012 10:23

    “O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons

    O silêncio dos bons – Martin Luther King

    Moacyr, não desista, em pouco tempo você derrubou tubarões grandes, pagou caro por isso, mas ainda tem muitos a cairem…

  11. ADRIANA 29 de março de 2012 12:20

    pode até ser que não sabe ler nem interpretar textos e leis, mas acho que o nobre edil presidente da casa, não estaria dando tiro nos pés as vesperas de eleições, sem estar amparado pela lei.

  12. TIRIRICA 30 de março de 2012 14:42

    MAIS UM ENROLADO,NOSSA CIDADE TÁ VIRANDO UM ROCAMBOLE
    KKKKK

  13. geraldo, 30 de março de 2012 19:20

    Isto é para a população de Paiçandu ver o tipo de vereador que temos na Câmara, um presidente que nem sabe indicar o nome de vereadores ao cargo ora vagos, é uma vergonha, aliás este tipo de gente envergonha a Câmara de Paiçandu, se não tem competência para assumir a presidencia dessa casa de leis, pode para não assumir, é mais bonito do que ficar fazendo estas cagadas. Os dois vereadores que assumiram um deles mudou de partido, a outra nem se que partido tem , e daí presidente porque não tomou as medidas necessárias para o bom andamento desta casa de leis, ou está com medo do prefeito, neste pau de mel, aguardem população de Paiçandu.

  14. DOTO IMPROBIDADE 31 de março de 2012 10:23

    PQ O DR. MOACIR NÃO FAZ DENUNCIA POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA PARA APURAR O SUPER FATURAMENTO Q OUVE QUANDO NO SEU MANDATO COMPROU UM ROLO COMPACTADOR VELHO POR 105 MIL REAIS, MAS O ROLO COMPACTADOR FOI AVALIADO EM 60 MIL
    EXPLICA ISSO AI DOTOR IMPROBIDADE

  15. Anônimo 31 de março de 2012 11:54

    É isso ai TIRIRCA, mais um, bem enrolado. E vamos fazer tantos quantos rocamboles forem necessários, para os homens públicos dessa cidade, aprenderem que lei não foi feita pra discutir e sim para cumprir. Somente quem não é livre, não briga por seus direitos, ou seja, “quem não tem r….preso, não tem porque, não exigir o cumprimento da lei. Simples assim.

  16. Anônimo 31 de março de 2012 12:00

    Eu tento, mas, até hoje não consegui entender, porquê, que o Carlos da Creche fem uma c….dessa. Todos dizem que foi a pedido do Vladão, mas, eu custo a acreditar que ele seria tão burro assim.

  17. Rafael Monteiro 31 de março de 2012 12:09

    É lamentável Paiçandu estar passando mais uma vez por uma situação dessas.
    Esse presidente tinha a chance de fazer a coisa certa, e empossar as pessoas certas, bastava ter estudado casos semelhantes, mas como não tem tempo para estudar a legislação devido aos seus trabalhos assistencialistas, só está fazendo fazendo besteiras atrás de besteiras.
    Já que o Carlos adora fazer assistencialismo, vai aqui uma sugestão, porque não renuncia ao cargo de vereador e substitui o Toninho Garcia na prefeitura, afinal a pasta é para assistência social, não é?
    Alguém pode me dizer se procede essa informação?

  18. Carlos P. 1 de abril de 2012 08:54

    Rafael Monteiro! A popularidade do nobre vereador esta em baixa com o prefeito.
    Ele perdeu de ser Secretário de Assistencia Social, em que o prefeito nomeou o MARCELÂO (isso mesmo, o assessor de pedir votos na rua do nezão, na campanha passada).

  19. Carlos P. 1 de abril de 2012 09:00

    De acordo com o (book, norral, sei lá o que!)do Marcelão.
    O prefeito achou muitas qualidades, afinal Politicas Públicas não é qualquer um que possa trabalhar elas, em um Municipio com tantos problemas igual Paiçandu, em que podemos afirmar que 40% da população depende do poder público para sobreviver,

  20. Dr. Moacyr 1 de abril de 2012 18:09

    Resposta ao peseudo “doto improbidade” das 10:23 hs do dia 31/03/12.
    Respondo esta e qualquer outra pergunta que vc quizer fazer, quer seja pessoalmente ou por escrito e assino em baixo me identificdo.
    Além desta denuncia que vc e seu bando fez contra mim, muitas outras muitas outras ja estiveram arquivadas por falta de prova de de cunho de verdade e esta já está em andamento e estou respondendo com o maior prazer, porque fasso as coisas com trasnparencia e para benificial a cidade. Só lamento este equipamento que poderia ser tão útil ao municício para fazer asfalto a preço de custo aos menos favorecidos estar a anos podrecendo no pátil da prefeitura. Fica sossegado cidadão, nunca voce viu eu lamentando em estar defendendo das inúmeras acusações infundadas que seu bando apresentaram contra mim. A cada período é mais uma que vem sendo arquivada por falta de provas como ocorreu com a cassação que voces me impuseram. Com certeza não serei mais um ficha suja como voce.

  21. Juvenal 2 de abril de 2012 15:34

    O que eu percebo é que ninguém está nem ai se vai ser bom ou ruim pro município. O que eu vejo é cada um correndo atrais dos seus próprios interesses. Todo mundo querendo uma boquinha, uma vantagem, uma………..

  22. Juliana 2 de abril de 2012 16:35

    Acredito eu que para uma pessoa ser canditato a vereador, deveria ser exigido pelo menos Curso superior, quem sabe as coisas nao seriam mais fáceis?

  23. Antonio 3 de abril de 2012 00:23

    Juvenal, respeito seu ponto de vista, porém, vou discordar de sua colocaçaõ. As pessoas que estão buscando amparo na justiça, são todos trabalahdores, profissinais formados e capacitados tanto para a vaga de vereadores como para defender “seus próprios interesses”, como disse. Entendo sua decepção mas, não deve generalizar. Se não conhece as pessoas, não pode afirmar que “ninguém está nem ai se vai ser bom ou ruim pro município”. Uma coisa que com certeza, não é bom para o municíop, é esse desrespeito para com o ser humano, e com as leis existentes, bem como a falta de ética e valores morais, que está sendo demonstrados pelos homens que deveriam primar pelo cumprimento das leis. Se mesmo asim, ainda pensa que ninquem vale nada, então se habilite e ao menos, tente fazer melhor. Obrigado.

  24. anonimo 3 de abril de 2012 11:22

    Juliana eu discordo de voce!
    Veja bem, Amaioria dos corruptos e tirador de vantagem, tem alguma formação Academica.
    Só em Paiçandu voce pode ver muitos no meio politico que estão em desacordo com a ficha limpa e/ou suja. A maioria tem formação Academica. Veja na Câmara de Maringá, quantos estão acabando com o povo, inclusive médicos.
    Vejo que se precisa ver a atuação deste candidato nos trabalhos desenvolvidos na Sociedade Civil Organizada, como Igreja, Associação de Bairro, Conselhos e outors meios que trabalham voluntariamente para ajudar o povo.

  25. Leandro 3 de abril de 2012 13:48

    HAUaHUUAhAHUa o Moacir cai fora “mano” vc já era brother, aqui em paiçandu vc não tem mais vêz não, vc não provou para a população que é capaz! a cidade em sua gestão estava a mesma porcaria que está hoje, fica aqui tentanto se explicar! não tem que justificar mais nada, vimos a sua péssima admininstração meu nobre. desiste tá se não vc vai queimar a cara denovo igual na ultima eleição kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.