Paiçandu fará campanha para coleta de lixo eletrônico

A Campanha “E-lixo” é uma ação de coleta de sucata eletrônica desenvolvida pelo SESCAP-PR. A intenção é coletar e destinar corretamente o material eletrônico que não pode ser descartado em lixo comum. O SESCAP-PR em parceria com a Prefeitura de Paiçandu, Secretária do Meio Ambiente, ACIP e COOPERCANÇÃO, realizará dois dias de coleta em Paiçandu.

A Coopercanção será responsável por destinar corretamente o material coletado. Atualmente a cooperativa é a única da região capacitada.

Dia 24/08/2012 – Coleta na Praça da Igreja Matriz – das 09h00 às 17h00.

Dia 31/08/2012 – Coleta na Igreja Católica do Jardim Pioneiros – das 09:00 às 17:00.

Será coletado todo tipo de material eletrônico: Computadores, impressoras, monitores, celulares, televisores, aparelhos telefônicos, baterias de celular, aparelhos de fax, enfim, todo tipo de aparelho eletrônico.

Em Maringá em 03 dias de coleta foram recolhidos aproximadamente 40 toneladas de sucata eletrônica.

4 comentários sobre “Paiçandu fará campanha para coleta de lixo eletrônico

  1. cidinho bril limps 31 de julho de 2012 20:17

    ja não sabia o que fazer com tanta sucata que tenho em casa, mais agora vou levar tudo para esta coleta, espero que todos aproveite esta oportunidade de se livrar deste aparelhor que não server para nada a não ser de ocupar lugar.

  2. Cida Santos 1 de agosto de 2012 22:25

    Me interesso muito por esse assunto,moro numa comuidade, muito humilde onde alguns trabalham como catadores de papelão e vejo a necessidade deles de ter mais significado para este trablho ardo e ao mesmo tempo de suma importancia p/ o planeta,então gostaria de montar uma cooperativa,e preciso de maiores informações sobre o mesmo,qro fazer a diferença,mesmo que seja pequena qro tentar. meu twitter é [email protected]

  3. Edson Alves 3 de agosto de 2012 08:03

    Olá Somos uma ONG de Florianópolis/SC e lançamos no mês de junho um equipamento inédito e de extrema necessidade no ciclo correto da reciclagem de eletroeletrônicos, O Equipamento de Descontaminação de Tubos CRT, que pode ser destinado à cooperativas de catadores e prefeituras para o processsamento destes equipamentos sem alternativa de descarte e repleto de metais pesados e contaminantes como o chumbo. email para contato: [email protected]

  4. Fabio Mesquita 1 de junho de 2017 20:07

    Estas iniciativas que precisamos a nível nacional
    Parabéns a todos

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.