4 anos de PBN

Olá amigos!  Ia passando despercebido, mas algo me fez lembrar. Ontem, 27 de fevereiro, o Paiçandu Blog News completou 4 anos de atividade.

No distante ano de 2009,  nesta data,  ainda no Blogger criei o endereço “http://paissanduonline.blogspot.com.br“,  Paiçandu, com dois “ss” por sugestão do Google, que ainda sugestionava ignorarmos o Ç,  “cedilha”, para facilitar as buscas.  O endereço [email protected] tornou-se o contato oficial desde então.

O blog surgiu pela necessidade de termos um canal de comunicação na cidade, era comum nosso município subsistir apenas nas “rebarbas” da imprensa regional. Com este espaço despertamos um novo pensamento e mais: a possibilidade do debate e desfile de opiniões, idéias, protestos, afirmações e dúvidas. Tudo isto coexistindo com uma cidade e sua efervescência.  A discussão política é claro dominava o espaço, embora nunca fosse (apenas ela) a razão de existir deste espaço. Informamos, divulgamos, promovemos, valorizamos, protestamos, fomos processados, tentaram processar…demos vez e espaço… e sempre com colaborações que foram essenciais.

Com o lema “Notícias e curiosidades de Paiçandu”, logo de imediato acionei meu cunhado Dailton Valdivieso Spelier, para  ajudar na empreitada, aceito de bate pronto por sermos pessoas críticas e na busca do bem comum…após algumas intempéries ele deu um tempo, passando a colaborar minha grande amiga Nadir Alves, jornalista e professora, que devido a suas tarefas e compromissos também passou o bastão. Com a fotógrafa e também grande amiga Geise Fornaza, o PBN teve também uma grande parceria,  por muito tempo os ensaios postados aqui fizeram a alegria de muita gente. Nesse tempo veio o convite de “O DIARIO”, passando o blog a fazer parte do Portal odiario.com.

Por aqui tivemos também a contribuição da nutricionista Gabriela Caraçato Chiaralo, a colaboração em várias reportagem do Leandro Oliveira, que na sequencia montou seu blog, de personagens míticos que contribuíram para as informações e debates e que nunca saberemos quem são, apenas  que abriram seu conhecimento ao demais.

A todos, e principalmente à VOCÊ, que nos acessa todo dia, ou de vez em quando… o meu agradecimento. Digo e afirmo que não é fácil, há cobranças, insinuações, afirmações…mas o que sempre me manteve firme foi a certeza e foco na “verdade” . O respeito e a credibilidade que conquistamos com este espaço, é maior que tudo.

O blog não nasceu por conveniência política, ou para defender este ou aquele. Nunca foi de oposição ou situação, mas sim mirando no bem comum. Embora alguns que antes o utilizavam para defender seus interesses, hoje criticam e só fazem hostilizar. O tempo é engenhoso.

Agradeço a todos e continuamos por aqui. Que venham mais anos…

Geral

3 comentários sobre “4 anos de PBN

  1. Hilario 28 de fevereiro de 2013 08:19

    Pena que com o passar dos tempos, os ideais do Blog se corromperam, e hoje já não é mais o mesmo. Muitos acontecimentos da cidade tem passado despercebido ou omitidos.

  2. André Franco de Oliveira 28 de fevereiro de 2013 11:46

    Parabéns Ricardi pelos 4 anos de blog. Tomara que continue sendo sempre assim, pois acredito que a sociedade de Paiçandu tem uma dívida de gratidão contigo devido às noticias on line.
    Um forte abraço meu amigo.

  3. Valdir da Fonseca 28 de fevereiro de 2013 19:03

    Parabéns, Ricardi essa inovação mudou a “cara” de paiçandu e as fontes de informações da cidade em todos os meios da sociedade. Podemos classificar Paiçandu em duas fases antes e depois do seu blog. Viva a democracia e o direito de expressão de todos os paiçanduenses por mais que discordamos uns dos outros temos o direito e a ferramenta para expressar a nossa opinião.
    POSSO NÃO CONCORDAR COM UMA PALAVRA QUE VOÇE VAI FALAR , MAS, DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE FALAR. Nao vou citar a fonte porque não me lembro o nome do filosofo que disse a frase a cima.
    Valdir da Fonseca

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.