Jovem de 15 anos está na UTI com suspeita de dengue hemorrágica

Com informações de Carla Guedes, via odiario.com

Um adolescente de 15 anos está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário de Maringá com suspeita de dengue hemorrágica. O menino, residente em Paiçandu, está internado desde quarta-feira (27), quando o estado de saúde piorou.

Segundo a mãe, o garoto se queixou de mal-estar ainda na escola, na sexta-feira (22) de manhã. À tarde teve febre de 40,3ºC, foi medicado e a temperatura cedeu. No dia seguinte, o menino amanheceu febril e a mãe o levou ao Hospital Municipal São José, onde recebeu soro, medicação e foi liberado. No domingo de manhã, ele voltou ao hospital porque se queixava de dores nas pernas e de febre e o médico decidiu interná-lo.

Segundo a enfermeira Adryele Monteiro, coordenadora da Epidemiologia de Paiçandu, o adolescente deu entrada no Hospital Municipal São José com sintomas de dengue clássica: febre, dor de cabeça e atrás dos olhos. “Nos três dias de internação, ele teve pico febril e um pouco de falta de apetite.”

Na quarta-feira pela manhã, ainda no hospital, o quadro se agravou, com sangramento pelo nariz e pela urina. “Em duas horas a doença evoluiu para um quadro grave com suspeita de dengue hemorrágica”, relata a enfermeira. A secretaria solicitou uma vaga de UTI à Central de Leitos e o paciente foi transferido para o HU.

Outras

10 comentários sobre “Jovem de 15 anos está na UTI com suspeita de dengue hemorrágica

  1. Xavier 28 de fevereiro de 2013 22:14

    Também a quanto tempo voce não ve passar a camionete do fumaçe;A chuva exagerada dos ultimos dias , com falta de educação do povo que joga de tudo nas datas vazias aliadas a inércia do poder público que nada fez (não me venham os puxa-sacos de plantão dizer que precisa dar tempo para prefeito trabalhar) porque a dengue não quer saber se o prefeito assumiu agora ou não ela PODE MATAR. e assuntos como estes tem que ser tratados como PRIORIDADE.

  2. iceberg 1 de março de 2013 07:23

    É MOSQUITO NÃO VAI ESPERAR 120 DIAS….180 DIAS PARA AGIR.ELE NÃO DÁ TEMPO ELE NÃO PERDE TEMPO.
    DENTRE TODAS AS PRIORIDADES DA SAÚDE AQUI,ESSA SERIA A PRIMEIRA. MAS….FAZER O QUÊ?
    ESPERO QUE NOSSA CIDADE NÃO VÁ SER MPTIVO DE NOTÌCIA TRÁGICA!!!!
    A SAÚDE TEM PRESSA NÃO PODE ESPERAR!!!!!

  3. anonimo 1 de março de 2013 11:27

    GENTE VAMOS PARAR DE BRINCAR COM COISA SÉRIA. PAIÇANDU PRECISA DE AÇÕES MAIS CONCRETAS PARA COMBATER A DENGUE. PREFEITO VÁ PESSOALMENTE CONVERSAR COM OS FUNCIONÁRIOS E ACOMPANHAR ELES PARA VER O QUE ESTÁ SENDO FEITO. PATRÃO É PARA ESTAR EM CIMA,E OUVIR A TODOS, PRINCIPALMENTE OS FUNCIONÁRIOS MAIS HUMILDES, QUE MUITAS VEZES QEREM FALAR, MAIS NÃO SÃO OUVIDOS.

  4. Morador Indignado 1 de março de 2013 13:07

    Senhor Leandro, o senhor que tem bastante acesso ao Prefeito Tarciso e sua equipe podeiria se informar para nos responder, como é possível que uma Secretária de Saúde, sai de férias e viaja para Cuba, enquato a cidade vive uma epedemia de dengue, com tantos problemas para resolver? Veja bem, não estou falando mal é apanas curiosidade.

    Ricardi: Vamos perguntar isso à ele na entrevista que ele concederá na terça (05). Porém a secretaria não está sem comando, quem está respondendo é a Suziley Cardozo.

    • anônimo 2 de março de 2013 20:54

      Mais estas suzilei entende ou é da area da saude

  5. ADRIANA 1 de março de 2013 17:19

    Se cada um de nós fazer a nossa parte, essa historia seria diferente, ando muito pela cidade e veja cada absurdo em terrenos vazios, e não va me dizer que é culpa do prefeito, pois não é o prefeito que joga lixo e entulhos em terrenos vazios e sim uns outros sem educação. que acha que a rua é lugar de depositar os restos deles “O LIXO”

  6. otho 2 de março de 2013 07:30

    O POVO É MAL EDUCADO SIM!
    E O PODER PÚBLICO NEGLIGENTE.
    RESULTADO,DENGUE,DOENÇA DE UM PAÍS SUBDESENVOLVIDO.
    FALTA DE RESPONSABILIDADE DE AMBAS AS PARTES.
    CUMPRA-SE A LEI E PONTO FINAL
    ESSA MANIA DE ARRASTÃO,DE MOBILIZAÇÃO SÃO AÇÕES APENAS PARA APARECER NA MÍDIS.EM SEGUIDA QUEM LEVA A FAMA É O MOSQUITO.
    ETA GENTE ATRASADA!!

  7. Xavier 2 de março de 2013 17:35

    Com certeza o poder público tem sua parcela de culpa , pois um dos deveres deste poder é fiscalizar o ato de seus cidadãos.E no dia que fizeram um auê na frente da praça , o prefeito falou que a próxima ação seria a coleta de entulhos.

  8. VILMA 3 de março de 2013 07:02

    É SENHOR XAVIER,E O SENHOR ACREDITOU????
    ANTES ELES TINHAM SOLUÇÃO PARA TUDO.TUDO ER AFÁCIL DE SE RESOLVER.E OLHA QUE A ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR FOI UMA NEGAÇÃO.
    AGORA É UM CORE-CORRE,UM TAL DE QUERER APARECER NA MÍDIA,UMTAL DE FALAR EM TRANSPARÊNCIA,UM TAL DE FALAR EM POVO,EM POPULAÇÃO.
    DISCURSO VAZIO…AÇÔES SÉRIAS NADA..
    FALAR É FÁCIL…QUERO VER FAZER..
    NÂO ÉRA FÁCIL,PORQUE SERÁ QUE AGORA TÁ TUDO TÃO DIFICIL?????
    LIMPE A CIDADE,TIRE ESSES ENTULHOS…..E SAÚDE CONTINUA PIOR…
    FALAR ATÉ PAPAGAIO FALA,QUERO VER RESOLVER..

  9. anonimo 5 de março de 2013 00:00

    Calma Vilma,voce ficou quietinha durante 30 anos sem cobrar nada das administrações, porque a pressa de se resolver em 2 meses, o que se perbeu ao longo dos 30 anos. Seja mais paciente espere mais 30 igual voce fez no passado.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.