Prefeitura de Paiçandu bate recorde em arrecadação de IPTU em 2017

Quase metade dos carnês de IPTU, emitidos pelo setor de tributação da prefeitura de Paiçandu, foram pagos em cota única, 38% da população optou por quitar integralmente o boleto.
A secretaria de finanças atribuí o mérito à dois fatores, o primeiro é emissão e entrega de boleto nas residências dos contribuintes e o segundo é o prazo, já que o pagamento ficou para o dia 10 de março.

O mérito se deve ao fato dessa porcentagem, em alguns anos, não ser atingida durante o ano todo. Samuel Gabriel, chefe do departamento de tributos, destaca que as filas foram menores, devido ao envio, deixando o atendimento mais rápido. “Não temos mais problemas com filas gigantes e esperas demoradas para a emissão do carnê” afirma Gabriel.

Agora o departamento de tributação se dedica à campanha do REFIS 2017, que tem como objetivo parcelar os débitos antigos dos moradores, para evitar a execução fiscal dos bens. Para tanto, foram dados algumas facilidades para que todos possam quitar seus débitos.

Para pagamento em cota única, o desconto em multas e juros chega em até 93%. Em outros casos, o valor pode ser parcelado em até 60 vezes. Antes de fazer a negociação é importante lembrar que, após o refinanciamento o contribuinte tem cinco dias para quitar a primeira parcela, caso seja feito em várias vezes ou o boleto único do valor total.

Fonte: aqui

Outras

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.