Notas

Metropolitano Maringá

O Metropolitano Maringá confirma a presença de Rodrigo Casca como treinador. Com uma considerável antecedência, já que o time só vai ter atividade oficial no ano quem, com a disputa da Segunda Divisão. Um bom passo que tem a ver com o exemplo errado desta temporada quando o time começou a ser montado em cima da hora. E deu no que deu. Casca vai, durante esse tempo, coordenador e observar as categorias de base.

 

 

Mobilização

Não se sabe de onde virá o start. Mas é certo que para 2013 haverá uma grande mobilização entre empresários locais para devolver Maringá para a Primeira Divisão do Estadual. A fato de Londrina ter dois times e a Cidade Canção nenhum na elite, está ferindo a vaidade de maringaenses influentes. Após a definição do prefeito as ações vão ter início.

 

Série B

Dois bons resultados para os paranaenses do Brasileiro da Série B no final de semana. O Atlético venceu, em Paranaguá, o líder Criciúma e ficou ali pelo oitavo lugar. Os paranistas do emergente técnico Ricardinho conseguiu um empate em 1 gol como ASA de Arapiraca na casa dos rivais. Caminham para virar o turno com um segura distância da zona de rebaixamento. Vamos ver se no segundo turno a dupla entra na briga para o acesso. Ambos se enfrentam nesta sexta-feira.

 

Leão do Vale

No Brasileiro da Série D o Cianorte está sobrando. Só o Sampaio Correa, tradicional equipe do Maranhão, tem campanha melhor que o Leão do Vale. O time soma 17 pontos em 21 possíveis e já tem sua vaga para a próxima fase assegurada. Já o Arapongas está capenga e para se qualificar à fase seguinte já não depende apenas das próprias forças.

 

Tite amargo

Injustificada a amarga investida do técnico Tite sobre o Neymar catalogando a ‘jóia da Vila’ como mau exemplo para as crianças. O técnico corintiano, com justiça irado pela arbitragem que prejudicou seu time no 3 a 2 para o Peixe no último domingo, atirou contra a pessoa errada. O quase sempre ponderado treinador gaúcho voltou ao passado para lembrar de uma possível simulação do camisa 11 santista em lance que Emerson foi expulso (lá atrás, ainda pela Libertadores). Estranho comportamento, já que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Neymar, na verdade, construiu o resultado em favor do Santos com mais um desempenho espetacular.

 

 

 

Um comentário sobre “Notas

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.