Operário na Série C do Brasileiro, há interesse do Maringá FC

A Série D do Campeonato Brasileiro, competição na qual o Maringá FC começa buscar vaga a partir deste domingo, com as disputas da Taça FPF Sub-23, pode ficar fora do foco do Operário de Ponta Grossa, que seria o principal concorrente dos maringaenses pela única vaga que a competição oferece.

Ocorre que o time de Ponta Grossa está com um pé na Série C do Campeonato Brasileiro. Ao eliminar o Espírito Santo nos pênaltis, domingo passado, o Fantasma se qualificou para as quartas de final da edição atual da Série D. Vai enfrentar o Maranhão e se passar já estará na Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro de 2018. O primeiro jogo será em São Luís e a volta na Princesa dos Campos. Torcida, pois, do MFC para os ponta-grossenses.

Nãos se pode, no entanto, subestimar os demais rivais. Além de Operário e o Maringá FC, estão na disputa pela vaga o Paranavaí, contra quem o Tricolor estreia no Willie Davids, às 11h, no domingo, Portuguesa, Andraus Brasil, Iraty, Toledo, Rio Branco Francisco Beltrão e Foz do Iguaçu. Exemplo claro de que surpresas acontecem está na Divisão de Acesso deste 2017. Todos as projeções levavam para o acesso de Maringá FC e Operário. No caso dos maringaenses houve a confirmação, mas o Operário ‘patinou’ e vai ter que disputar a Segundona Estadual mais uma vez no próximo ano.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.