Maringá FC ‘entra no campeonato’

Com o empate no centro-sul, no domingo, diante do Prudentópolis (0 a 0), o Maringá FC ‘entrou no campeonato’ no fechamento da quarta rodada do Paranaense. Após o susto de largar perdendo os jogos contra Atlético-PR e Londrina, em campos rivais, por imposição de uma tabela madrasta, o Tricolor se reencaminhou na competição fazendo o dever de casa contra o Toledo (vitória por 3 a 1, no Willie Davids), e a igualdade na sequência, no campo do rival. Dentro da projeção prudente do técnico Fernando Marchiori de que o time está na competição com o objetivo de evitar a queda para a Divisão de Acesso (e recebe injustas críticas de alguns por pensar assim), o Tricolor se posiciona numa linha intermediária com um certo conforto. No seu grupo tem consideráveis chances de ficar pelo menos com a segunda colocação e, desta forma, fazer a semifinal da fase; na fuga do descenso (classificação geral), se vê acima de quatro concorrentes: Francisco Beltrão, Rio Branco, Prudentópolis e Francisco Beltrão.

Na equilibrada chave dos maringaenses, a liderança é do Foz do Iguaçu, com 8 pontos; Cascavel é vice-líder, com 7, Cianorte tem 6 e Coritiba 5. O Maringá soma 4 pontos. Observe que a diferença é sempre mínima de um para o outro.

Assim, considerando que seis pontos serão disputados para terminar a etapa, as chances do MFC, que joga duas vezes em casa contra equipes que têm números inferiores e ele, Rio Branco e Francisco Beltrão (3 pontos), não são desprezíveis.

Os rivais na briga -pelas duas vagas que garantem participação nas semifinais da Primeira Taça, têm caminhos menos fáceis, em tese. Vejam: Foz do Iguaçu – Joga em casa contra o Francisco Beltrão e sai para pegar o Atlético-PR; Cascavel – joga duas vezes em casa, mas diante de Atlético-PR e Londrina, líder e vice-líder da outra chave, respectivamente; Cianorte – recebe o Toledo e visita o Prudentópolis; o Coritiba será visitante, contra o Londrina, e joga em casa frente ao Toledo, mas deve perder mando de campo por conta dos atritos no Atletiba de domingo passado.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.