Os ‘campeonatos’ do Maringá FC no Campeonato

Há, embutidos no Campeonato Paranaense, vários campeonatos. Vencê-los gradualmente é a missão de uma equipe que tem a proposta do Maringá FC que é chegar à condição intermediará entre os clubes do País. Posição que ocupa o Londrina, por exemplo: integrante da Série B nacional, frequentador assíduo da Copa do Brasil e merecedor de ‘convite’ para fazer parte da Primeira Liga (foi campeão, inclusive).

Pois bem. O MFC já venceu o primeiro destes ‘campeonatos’. Ao passar pelo Foz do Iguaçu, na quarta-feira, o Tricolor saiu da disputa para evitar o descenso. Seus 15 pontos na classificação geral lhe dão o conforto de não ser mais alcançado pelo penúltimo colocado. Ufa!, certamente desabafou o visionário técnico maringaense, Fernando Marchiori, que na aurora da temporada declarou que sua meta, por conta das limitações que se apresentavam, era esta.

Mas a competição continua e os maringaenses focam outro ‘campeonato’ dentro do Campeonato. Qual é? A Copa do Brasil. Antes mesmo de pensar em vencer a Taça Caio Junior Filho e se consolidar como finalista do Estadual, o Maringá FC tem esse objetivo. O mais democrático dos torneios no País destina projeção para equipes emergente e, com o mínimo de desempenho em campo dá uma considerável compensação financeira. O próprio Maringá FC já provou deste licor quando em 2015 chegou à segunda fase do torneio passando pelo Madureira e enfrentado o Santos em dois confrontos (2 a 2 e 1 a 0). Essa trajetória curta pôs nos cofres do clube a maior receita do daquele ano.

Tem ainda objetivos menos glamourosos que são outros ‘campeonatos’ e que estão ao alcance do time da Cidade Canção: Brasileiro da Série D em 2019 (se o time não subir para a C neste ano); Campeão do Interior; indicação para a Primeira Liga, etç, etç e etç. Todos estes ‘troféus’ estarão na galeria do clube com tacada única, que seria a conquista do Paranaense, posto que o time esteve próximo em 2014 quando foi vice, na tarde de triste memória quando, nos pênaltis, perdeu em casa para o Londrina.

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL        P     J    V    E    D  SG

1 Atlético-PR                                20   8   6    2    0   8

2 Foz do Iguaçu                           15    8   4    3    1   3

3 Maringá FC                               14    8   4    2    2   5

4 Cianorte                                     14    8   3    5    0   5

5 Coritiba                                      11     8   3   2   3   0

6 Toledo                                        11     8   3    2    3   -1

7 FC Cascavel                               10    8   3    1    4   -1

8 Paraná Clube                            9      8   2   3   3   -1

9 Londrina                                    7      8   1    4    3   -3

10 Rio Branco                              7      8   1    4    3    -5

11 Francisco Beltrão                  6      8    2    0    6   -3

12 Prudentópolis                        4      8   0    4    4   -7

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.