Maca Peruana ajuda a turbinar o desejo sexual

Famosa pelo poder afrodisíaco, Maca Peruana traz, ainda, outros benefícios.

Falta de desejo sexual (libido) e impotência, em maior ou menor grau. Esses são dois vilões para quem busca relacionamentos saudáveis e qualidade de vida. Um aliado para contribuir no combate a estes problemas é Maca Peruana (Lepidium Meyenii).

A Maca Peruana é famosa pelo seu poder afrodisíaco. Trata-se de um tubérculo originário da Cordilheira dos Andes. Estudos revelam que a impotência sexual atinge cerca de 25 milhões de brasileiros acima dos 18 anos. Porém, as mulheres também estão na mira. Pesquisa do Journal of Sexual Medicine, da Universidade de Missouri (EUA), mostra que 33% das mulheres têm pouco ou nenhum desejo.

Existe uma série de fatores que afetam a libido. Cansaço, rotinas ou a fadiga física e mental são alguns deles. Este tubérculo é rico em nutrientes que levam saúde e bem-estar. Entre eles estão carboidratos, cálcio, aminoácidos e fibras. Como resultado, temos aumento da libido e desempenho sexual turbinado.

Xô, estresse

De acordo com pesquisas, o consumo regular da Maca Peruana faz mais do que despertar o desejo sexual. Verifica-se a redução dos níveis de estresse e ansiedade. Isso porque acredita-se que o alimento aja no hipotálamo e glândulas suprarrenais. Assim, efeitos estimulantes são desencadeados.

Nas mulheres, o aumento da libido também não é o único benefício. A Maca Peruana ainda contribui para regular os hormônios femininos. Dessa forma, efeitos colaterais causados pela menopausa podem ser amenizados.

Fertilidade

Estudo foi publicado no Asian Journal of Andrology observou os efeitos da Maca Peruana em homens com idades entre 24 e 44 anos. A pesquisa durou 4 meses. Os resultados mostraram aumento do volume de sêmen. A contagem de espermatozoides subiu ao passo que a motilidade espermática teve queda significativa.

As etapas do estudo foram conduzidas por um pesquisador da Universidad Peruana Cayetano Heredia, sediada no Peru.

6 benefícios da Maca Peruana

  1. Diminui o estresse por causa de seu efeito antioxidante.
  2. Aumenta o desejo e melhora o desempenho sexual.
  3. Ajuda a aumentar a fertilidade masculina.
  4. Reduz sintomas de desconforto característicos da menopausa.
  5. Auxilia na proteção da próstata.
  6. Colabora para saúde das mamas.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.