O poder das fibras em ação

Saiba o que a batata Yacon, berinjela, chia e maracujá têm de melhor

Uma mistura que apesenta baixo índice glicêmico e alto teor de fibras. Assim é o Mixfibras Quarteto da NutriGenes. O produto concentra aquilo que a batata Yacon, berinjela, chia e maracujá têm de melhor a oferecer.

Conhecida como batata do diabético, a Yacon contém frutano. Trata-se de um tipo de açúcar que não é absorvido pelo trato digestivo e proporciona a sensação de saciedade.

Por outro lado, a berinjela, tem mais que fibras. Conta com potássio, magnésio, carboidratos, zinco, ferro e vitaminas do complexo B, C e K.
A chia, da mesma maneira é abundante em fibras. Ela dispõe, ainda, de vitaminas A, B1, B2, B3, proteínas, ácidos graxos essenciais, ferro, fósforo, magnésio, zinco e cálcio.

O Maracujá, por sua vez, reúne vitaminas A, C, do complexo B, cálcio, sódio, fósforo e ferro. As propriedades sedativas da fruta resultam de substâncias alcalóides e bioflavonóides. A ação delas se dá no sistema nervoso central. Daí surge o conhecido efeito calmante.

Trabalhando como um “time”. É assim que este quarteto esbanja vitaminas, minerais e nutrientes que são essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Contra diabetes

Com a capacidade de ajudar no controle da glicemia, o Mixfibras Quarteto da NutriGenes é uma alternativa para a prevenção e tratamento da diabetes. Essa doença atinge mais de 14 milhões de brasileiros. O alarmante é que metade das pessoas não sabe que é diabética.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, a doença é crônica. Ela se instala a partir do momento em que o corpo não produz insulina ou não consegue empregar adequadamente a insulina que fabrica.

Entre outros benefícios do Mixfibras Quarteto, destaca-se a capacidade em:

  • Ajudar na diminuição do colesterol alto.
  • Contribuir para a saúde intestinal e para a prevenção de hemorroidas.
  • Prevenir o surgimento de doenças do coração.
  • Melhorar as funções cerebrais.
  • Garantir melhor digestão e provocar a sensação de saciedade, auxiliando no processo de emagrecimento.
  • Colaborar no fortalecimento do sistema imunológico.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.