Vitamina K2: aliada contra a diabetes

A saúde óssea e do coração também são beneficiadas com a Vitamina K2

Presente em alimentos fermentados, a Menaquinona, que é mais conhecida como Vitamina K2, também é fabricada naturalmente no intestino pela microbiota. Porém, com o processo de envelhecimento, a produção pode ser prejudicada. É aí que a suplementação é uma boa alternativa. Isso porque a presença desta vitamina pode ajudar na luta contra a diabetes.

Pesquisas revelam que a Vitamina K2 pode estimular a fabricação de insulina. Assim, impede-se que o corpo fique resistente a este hormônio.

Balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, em junho, destaca que somados os anos de 2010 a 2016, 406.452 brasileiros morreram em virtude da doença. As estatísticas também mostram o avanço na quantidade de casos. Apenas em 2010 foram registrados 54.877 óbitos. O número saltou para 61.398 em 2016.

Em todo o mundo, estima-se que aproximadamente 425 milhões convivam com a doença.

Além de somar esforços contra a diabetes, a Vitamina K2 é fundamental para a saúde óssea e do coração.

Cabe à Vitamina K2 participar ativamente do processo de fixação do Cálcio na massa óssea. Quando ela age, os ossos são fortalecidos. Enquanto isso, evita-se a calcificação das articulações (conhecida como artrose) e dos vasos sanguíneos (aterosclerose).

Nessa perspectiva, a Vitamina K2 contribui para qualidade da saúde vascular. Pois ela ajuda a melhorar a circulação e impede que o coração fique “sobrecarregado”.

A Vitamina K2 permite, ainda, outros benefícios. Pesquisas comprovam que a vitamina é eficiente na prevenção de pedras no rim e na vesícula. Também há registros da contribuição na prevenção de catarata nos olhos. Entretanto, estes são resultados obtidos a partir do uso contínuo da vitamina.

Seis motivos para “apostar” na Vitamina K2:

  • Ajuda no controle da pressão arterial.
  • Auxilia na manutenção dos bons níveis de colesterol.
  • Atua como aliada no tratamento da osteoporose.
  • Melhora a circulação sanguínea nos tecidos. Faz bem para a saúde cardiovascular.
  • Reduz a incidência de cálculo no rim e na vesícula.
  • Contribui na prevenção e tratamento de diabetes.

Saiba mais sobre a Vitamina K2 – Suplementação de Menaquinona da NutriGenes em https://www.nutrigenes.com.br/produto/113-vitamina-k2-suplementacao-de-menaquinona.

Todos os suplementos alimentares da NutriGenes estão disponíveis em www.nutrigenes.com.br.

Sem categoria

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.