Através da Unicesumar mais oito médicos estão atendendo no Hospital Municipal

Desde segunda-feira oito médicos residentes começaram a atender no Hospital Municipal de Maringá, uma parceria com a Unicesumar.

Os novos profissionais foram recebidos esta semana pelo reitor Wilson de Matos Silva e se juntam a outros oito que iniciaram a residência em 2016.
Oriundos de cinco estados diferentes (Paraná, Mato Grosso, Acre, São Paulo e Santa Catarina), os residentes atendem nas áreas da Pediatria, Cirurgia Geral e Ginecologia e Obstetrícia.

O coordenador do curso de Medicina da Unicesumar, Dorival Moreschi, enalteceu a escolha dos novos residentes. “Essa nossa parceria com o Hospital Municipal é muito importante para o município. Precisamos estar sempre presentes para melhorar o atendimento à população. Tenho certeza que escolheram um ótimo local para fazerem a residência”.

O secretário de Saúde de Maringá, Jair Biatto destaca que a parceria entre poder público e universidades é fundamental para o atendimento à população. “A integração da Secretaria de Saúde e instituições de ensino é fundamental para o bom andamento do trabalho”.

O reitor da Unicesumar, Wilson de Matos Silva, elogiou o esforço dos residentes. “A educação é um bem maior para um povo e vocês têm muitos méritos. Quem dera todos os alunos de Medicina tivessem o nível de vocês. O Brasil seria muito melhor”.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.