Tratamento da obesidade: da UniCesumar abre inscrições

Estão abertas as inscrições para o Programa de Tratamento da Obesidade da UniCesumar. Em parceria com a UEM, o objetivo é atender gratuitamente os públicos de três faixas etárias: adolescentes (12 a 17 anos), adultos (40 a 59 anos) e idosos (60 anos ou mais).

As inscrições estão abertas até o dia 22 próximo para adultos e idosos, e dia 2 de março para os adolescentes. Os pacientes terão acompanhamento de alunos e professores das áreas da Educação Física, Nutrição, Psicologia, Medicina, Biomedicina, Fisioterapia e do mestrado em Promoção da Saúde.

Os atendimentos serão realizados três vezes por semana (segunda, quarta e sexta-feira) em dois horários para os adolescentes (16h às 18h30 e 19h às 21h30), dois horários para adultos (8h às 10h e 20h às 22h) e um horário para idosos (8h às 10h).

Em 2017 a UniCesumar realizou o programa piloto somente com adolescentes e o resultado foi tão positivo que o projeto foi selecionado para ser apresentado no VII Congresso Brasileiro de Metabolismo, Nutrição e Exercício (Conbrame), que é o maior da América Latina na área.

O coordenador do projeto, Braulio Henrique Magnani Branco, destaca o aprendizado dos acadêmicos com o projeto. “Queremos incentivar e alavancar as pesquisas dentro da instituição e estimular os alunos a investigarem e pesquisarem métodos, meios e maneiras de estudar a saúde em diferentes faixas etárias”.

Os interessados em participar Programa de Tratamento da Obesidade da UniCesumar podem entrar em contato pelo telefone 3027-6360 – Ramal 1187 ou pelo e-mail [email protected]

Um comentário sobre “Tratamento da obesidade: da UniCesumar abre inscrições

  1. Diogo 17 de março de 2018 12:13

    Muito legal, fica como exemplo para instituições de todo o país!

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.